BANHEIRO SIMPLES: 45 Dicas, Acabamentos e como Decorar!

Um banheiro simples não determina que o ambiente deva ser sem graça. Pelo contrário, dá para decorar o espaço seguindo ideias fáceis e que vão deixar o ambiente mais caprichado e até mais relaxante para a hora do banho.

 

Sem azulejo nas paredes secas

            Antes que você já comece a imaginar que não revestir as paredes pode causar mofo, esse também é um fator que pode acontecer com o rejunte que fica úmido entre os azulejos. E a pintura ainda tem suas vantagens, já que ultimamente existem tintas específicas para áreas úmidas ou você ainda pode usar tinta epóxi ou acrílica. Ah, e se você ainda não está satisfeito com esses argumentos, saiba que não cobrir as paredes com azulejo é mais prático no caso de manutenção no encanamento.

banheiro branco

Não dá para negar que o banheiro branco é um clássico; e neste projeto não é diferente. As paredes na área do chuveiro foram revestidas até a altura do box com azulejo, e o restante do ambiente foi pintado com tinta clara para completar o visual clean.

bancada de madeira

Na bancada de madeira, itens em roxo para enfeitar

Com espaço reduzido, a escolha foi utilizar cerâmica de peças menores para valorizar o espaço, e neste caso a escolha foi por usar pastilhas na cor creme que revestem a área do box e o piso. Nas paredes, a tinta branca dá ainda mais luminosidade ao ambiente e impressão de espaço maior.

parede com nichos

Esse projeto mostra uma mais uma opção para banheiro de cor clara. O piso reveste o chão e o interior as paredes na área do chuveiro, enquanto o restante do espaço foi pintado de branco. Um dica importante é usar rodapé mais alto para evitar que as paredes pintadas sejam molhadas na hora de lavar.

parede amarela

O piso de cimento queimado é tendência

Olha que charme este projeto! A decoração em madeira foi feita com cerâmica na área do box e o restante do ambiente ganhou coloração amarela nas paredes, o que transformou o ambiente em um lugar moderno.

decoração plantas

Mais uma vez a escolha foi utilizar pastilhas como revestimento nas paredes das áreas molhadas e no piso. O branco do restante das paredes é uma ótima escolha para valorizar o revestimento que já tem toque de cor e deixar o resultado equilibrado.

 

Mais fotos

ladrilho hidráulico

No chão, ladrilho hidráulico geométrico

cuba de apoio

decoração verde

No gesso, iluminação embutida

azulejo estampado

parede pintada

O nicho embutido aproveita melhor o espaço

decoração quadros

pastilha preta

O espelho amplia o ambiente

parede branca

bancada branca

cores parede

Com porcelanato

            Não há dúvidas de que esse tipo de revestimento é lindo e fica ótimo tanto para o chão, como para as paredes; no entanto, estamos falando de uma área úmida e isso exige que você escolha o tipo de porcelanato correto, de maneira a evitar versões polidas para o piso e que possam ficar escorregadias quando molhadas.

 

piso porcelanato

A prateleira de vidro é simples e moderna

Neste projeto, a escolha foi utilizar peças de cores claras tanto para o chão, como para as paredes. O ponto de destaque do ambiente torna-se o tablado de madeira na área do box que cria atrito quando molhado, evita quedas e ainda valoriza a decor.

bancada mármore

Mais uma opção em tons de bege, o piso quadrado foi a mesma escolha para revestir as paredes, e essa é uma ótima escolha para dar impressão de mais espaço, já que as peças se estendem em diferentes superfícies sem criar um corte entre uma nova de peça de cor com mais realce.

bancada de granito

O box tem vidro listrado

Mesmo com design simples, o banheiro tem um toque super charmoso e clean. A escolha do piso branco fica linda para essa área e dá sensação de limpeza (coisas que só o nosso cérebro consegue pensar) e garante mais iluminação para a o espaço pequeno.

piso que imita madeira

Na parede, pequenas prateleiras com decoração

Neste projeto há um mix de informações e estilos de porcelanatos, então vamos aos poucos:

  • Paredes: o revestimento escolhido para cobrir a superfície vertical foi um piso quadrado de acabamento esmaltado e entre as peças, faixinhas decorativas.
  • Chão: nessa área a escolha foi por uma peça com mais destaque, como o piso que imita madeira.

parede que imita madeira

Se a ideia é usar o porcelanato que imita madeira para dar um up no projeto simples, essas ideias mostram a possibilidade de usar a peça apenas no chão do box e na parede do chuveiro e para o restante do ambiente a opção é usar revestimento branco para suavizar e dar o destaque para a decor que remete a  madeira.

banheiro cinza

A iluminação embutida é moderna

O banheiro cinza é uma tendência indiscutível, e para seguir a moda de maneira simples, vale se inspirar nesta ideia e revestir o piso e a parede do chuveiro com o modelo acetinado (menos escorregadio), e deixar o restante dos revestimento na cor branca.

 

Mais fotos

banheiro com porcelanato

banheiro pequeno

Na parede, quadrinhos com moldura de madeira clara

decoração com suculenta

O armário espelhado é tendência

armário cinza

prateleira de vidro

Prateleiras de vidro decoram uma das laterais do espelho

azulejo porcelanato

bancada de madeira para cuba

O espaço do nicho foi decorado com pastilhas

modelo porcelanato

Com pastilhas

            Esse tipo de revestimento é super variado e tem uma gama imensa de cores, texturas e tipos de acabamento. Os preços também variam bastante, mas há versões acessíveis e até a possibilidade de usar pastilha adesiva para valorizar um espaço que já está pronto.

pastilhas azul

Na janela, cortina veneziana

O banheiro com pastilhas é uma ótima aposta para quem quer criar um ponto de destaque. Neste caso, as cerâmicas foram utilizadas em uma das paredes internas do box e na cor azul e dão equilíbrio e resultado aconchegante para a área do banho.

parede de pastilha

Se o tamanho do banheiro é pequeno, evite usar o revestimento por uma área muito grande, e aposte nessa proposta de revestir uma parede de destaque e valorizar o restante do ambiente com tonalidades claras.

faixa de pastilha

Nichos de madeira decoram a parede

Se você quer uma ideia barata evite revestir uma superfície inteira e deixe o item apenas para criar um detalhe, como essa opção de usar faixas fininhas nas laterais e revestir o nicho embutido. O resultado para o bolso ($$$) sai bem mais em conta e o visual também fica charmoso!

forro pvc

Mais uma possibilidade para usar este tipo de revestimento no projeto, é essa inspiração, onde as pequenas pecinhas revestem o chão no interior do box, o nicho e uma faixa na parede, assim dá para notar o acabamento e vários pontos e ter o resultado de decoração contínua.

decoração parede pastilha

As pastilhas não precisam ficar restritas apenas para a parte interna do box, e essas propostas mostram que a parede da bancada pode ganhar destaque com o uso do material.

banheiro verde e branco

O azulejo branco destaca a pastilha verde

As faixas decorativas também já foram muito utilizadas, mas nos últimos tempos o item tem sido substituído por outras alternativas, e uma proposta é usar pastilhas para criar essas faixinhas.

 

Mais fotos

decoração lilás

decoração nicho

Na bancada, vasinho com flores artificiais

box porta camarão

banheiro bege

A faixa de pastilha se estende pelo ambiente

parede azul

vaso decorativo banheiro

O vaso decorativo no chão é uma boa aposta para a falta de espaço

pia esculpida

azulejo branco

Na bancada, vasinhos de vidro para decorar

banheiro pequeno com pastilha

Ideias não faltam para o banheiro simples com bom gosto, afinal o ambiente é para ser relaxante, então nada melhor que um lugar bem arrumadinho né!?

Você pode gostar...