Frente de casas – 80 ideias e projetos espetaculares para se inspirar!

Há uma infinidade de ideias quando se trata de frente de casas. Uma bela fachada faz toda a diferença para valorizar o imóvel, afinal, é o cartão de visitas. Sendo assim, você deve caprichar para deixar seu projeto impressionante.

Seja em casas pequenas, grandes, modernas ou com arquitetura clássica, é possível montar uma fachada bonita, com os melhores materiais. Para isso, é necessário pensar qual é o conceito mais interessante para sua obra.

Para inspirar você, selecionamos várias ideias de frente de casas + ótimas dicas para escolher o melhor material.

frente de casas

80 frente de casas + dicas para seu projeto!

Segundo especialistas, o planejamento da fachada de uma casa deve começar logo no início do projeto, afinal, é preciso considerar altura do telhado, janelas, portas, jardim, garagem, enfim.

Nesse contexto, é preciso conversar com um especialista para definir como a frente da casa será montada. A escolha do conceito é o mais importante, para depois partir ao acabamento final.

frente de casas

Fachadas modernas para casas urbanas em um padrão inovador

É preciso analisar também o espaço disponível. Casas urbanas tendem a ter muros, justamente pela segurança. Já casas em locais afastados costumam ter uma área maior, na qual é possível buscar mais inovações.

Em todo caso, o orçamento conta bastante. Há quem esteja disposto a fazer um grande investimento para ter uma frente de casa impecável. Por outro lado, a fachada pode ser mais discreta, porém bela e impressionante.

Entre os materiais e conceitos mais populares, há casas com acabamento em pedras, com porcelanato, com metais, com concreto, com vidro, com pintura, com madeira, etc.

frente de casas

Há uma boa variedade de materiais para destacar a fachada do seu imóvel

Fotos e inspirações de frente de casas

Selecionamos uma variedade de fotos com inspirações de frente de casas para todos os gostos. Avalie cada perspectiva e busque ideias interessantes para valorizar seu projeto.

Frente de casas simples

Grande parte das pessoas buscam estilos de frente de casas simples, afinal, esses são os projetos mais convencionais. Essa é uma boa tendência em áreas urbanas, embora sejam adaptáveis a qualquer ambiente.

Para valorizar a fachada, você pode caprichar nos detalhes, como na pintura (que equilibre com o cenário) e nos acabamentos de portas e janelas, por exemplo. Além disso, a escolha de materiais acessíveis conta bastante. Tijolos, madeira, metal são boas ideias. Do mesmo modo, o estilo do telhado também é capaz de deixar a frente mais atraente.

casas coloridas simples

Casa vermelha e laranja para uma fachada vibrante

frentes de casas

Uma casa simples, mas com pintura amarela e telhado convencional

casa telhado amianto

Os detalhes em madeira valorizam a fachada de uma casa simples

projeto casa terreno pequeno

A varanda com estrutura de madeira é delicada

planta casa pequena e simples

O caminho de pedras em meio ao gramado é charmoso

projeto para casa barata

A mesinha na área é aconchegante e o design da casa é bem atraente

Frente de casas modernas

Definitivamente, há muitos projetos impressionantes de frente de casas modernas. Muitas pessoas buscam ir além do tradicional e apostam na montagem de fachadas diferenciadas, sobretudo quanto ao revestimento, a cor e ao design em si.

Sendo assim, o destaque no acabamento é fundamental. Uma ideia é investir em vários tipos de materiais: metal com pedras, vidro com madeira, enfim, pensar em combinações mais ousadas, mas sempre com coerência e harmonia.

Do mesmo modo, usar a criatividade faz toda a diferença. Hoje em dia muitos arquitetos se especializam nesse tipo de projeto, justamente para que a fachada seja relevante em comparação aos outros imóveis.

casas coloridas modernas

Lindo detalhe amarelo nessa bonita fachada

Essa é uma tendência muito comum em chácaras, casas de campo e mansões modernas

Essa é uma tendência muito comum em chácaras, casas de campo e mansões modernas

Entre as cores de casas modernas está o cinza, como nesse padrão com cimento queimado

Entre as cores de casas modernas está o cinza, como nesse padrão com cimento queimado

Linda casa moderna com fachada cinza escura

Linda casa moderna com fachada cinza escura

frentes de casas

O acabamento tem design em curvas e um lindo muro de vidro

Modelo espelhado azul escuro super sofisticado

Modelo espelhado azul escuro super sofisticado

Frente de casas térreas

Casas térreas costumam ter um estilo clássico de arquitetura, mas também devem contar com lindas fachadas. Seja um projeto tradicional ou moderno, você pode seguir uma série de referências de acordo com o projeto.

O objetivo, segundo especialistas, é pensar na funcionalidade. A casa pode ter uma varanda para deixar a frente mais atrativa. Além disso, a garagem é essencial para manter o veículo protegido. Por outro lado, a construção de um muro depende de cada projeto. Em todo caso, deve harmonizar com toda a fachada, sobretudo quando se trata do revestimento e das cores.

frentes de casas

Casa térrea com fachada simples e telhado em cor verde

frentes de casas

Uma ideia moderna que une acabamento de concreto branco com detalhes em madeira

projetos casa com garagem

Vários estilos de frentes de casas térreas com garagem

Frente de casas geminadas

As casas geminadas estão cada vez mais comuns em áreas urbanas. Geralmente, são parte de projetos de construção em larga escala ou para pessoas que desejam ter moradia junto a parentes, por exemplo.

De fato, essas casas chamam atenção pelo compartilhamento do mesmo telhado e das paredes unidas. Sendo assim, a fachada costuma ser semelhante para ambos imóveis.

Seguindo um padrão coerente e harmônico, toda a fachada ficará bonita e valorizada. Além disso, o custo-benefício desses projetos são pontos de destaque, seja em casas grandes ou pequenas. Do mesmo modo, é uma boa ideia para quem tem um terreno compartilhado e precisa aproveitar o espaço da melhor forma.

frentes de casas

Fachada integrada com garagem e muro vazado

frentes de casas

Uma fachada com acabamento e design diferenciado em arquitetura clássica

frentes de casas

Os detalhes em madeira deixaram a frente dessas casas geminadas mais bonita

frentes de casas

Uma bela inspiração para projetos urbanos e modernos

frentes de casas

Nesse projeto, as casas tem dois andares e uma fachada totalmente conceitual

frentes de casas

Um projeto de casas geminadas simples com jardim

Frente de casas pequenas

Com casas cada vez mais pequenas e compactas, é necessário pensar em uma fachada atraente para o imóvel. Uma boa pintura faz toda a diferença e para isso você pode escolher cores complementares (um tom sóbrio com uma cor quente, por exemplo).

Além disso, o design pode ser marcante e inovador, seja em casas térreas ou sobrados. Do mesmo modo, detalhes em vidro e madeira (ou a combinação de ambos) é uma alternativa interessante. Janelas grandes e bem alocadas também são ideais para manter o interior iluminado e dar sensação de amplitude.

frentes de casas

A combinação de preto com vermelho deixou a frente dessa casa impecável

frentes de casas

Alguns modelos fora do convencional em arquitetura moderna

frentes de casas

Lindo sobrado com uma fachada inovadora

frentes de casas

A pequena casa de campo tem uma fachada com um lindo jardim

Frente de casas com muro

Muros são necessários em muitas frentes de casas, tanto pela segurança quanto para valorizar a fachada. O projeto de muro depende do material e deve ser coerente com o acabamento do imóvel, e para isso há uma diversidade de ideias.

Opções de pedras são interessantes em um conceito rústico. Já os muros de vidro ou com grades são comuns em casas modernas. Por outro lado, os tradicionais muros de concreto nunca saem de moda e podem ser pintados de várias cores. Para cada caso, você deve considerar a resistência da estrutura, a proteção da casa e, claro, a beleza da fachada.

frentes de casas

Muro com grades na casa com fachada moderna

frentes de casas

Muro de concreto convencional em um imóvel moderno

frentes de casas

Detalhes em pedras deixam a fachada mais charmosa

frentes de casas

Os muros de pedras são atemporais e deixam a fachada mais rústica

frentes de casas

Belo muro de pedras que combina com a casa em cor amarela

frentes de casas

Uma boa inspiração, sobretudo no padrão de cores

Frente de casas com garagem

A garagem é extremamente necessária para muitas casas, afinal, os veículos precisam estar protegidos sempre. Sendo assim, uma frente de casas com garagem é comum em diversos projetos atuais.

Nesse caso, é preciso avaliar quantos carros precisarão ser alocados, para definir se deve ser construída uma garagem pequena, um espaço grande, garagens independentes, enfim. Felizmente, é uma projeção simples e padrão em praticamente qualquer obra.

casa moderna

A fachada com vidros fumê é moderna

casa pequena

Na fachada, detalhe com revestimento de pedra decorativa

sobrado moderno

A sacada estendida cria a garagem

fachada rústica

O imóvel possui uma fachada rústica com uma garagem para dois veículos

casa com garagem

Na fachada, mix de madeira e tijolo a vista, além de uma garagem grande

Frente de casas com varanda

Do mesmo modo que a garagem, é comum que muitas casas tenham uma linda e agradável varanda. Mesmo que o imóvel seja pequeno, esse espaço de lazer e convivência é necessário, seja para tomar sol, descansar, receber visitas, enfim.

Sendo assim, você pode seguir várias linhas. Uma varanda grande pode contar até com jardim e piscina. Por outro lado, em espaços compactos é ideal criar uma área gourmet, área de churrasqueira ou um cenário agradável com mesa, sofá, entre outros aparatos ideais para um ambiente relaxante.

frentes de casas

A casa conta com uma varanda pequena e um jardim

frentes de casas

A fachada é impressionante e cria um espaço perfeito para descansar

frentes de casas

Pequena varanda simples na casa com design criativo

frentes de casas

Nesse projeto de casa moderna, há varanda, jardim e piscina

frentes de casas

Uma varanda aconchegante integrada ao jardim

frentes de casas

Esse espaço de convivência e descanso faz toda a diferença em qualquer imóvel

Frente de casas com jardim

Nada melhor que valorizar a fachada da casa montando um lindo jardim. A área gramada, as árvores, os canteiros de flores, entre outras estruturas e ornamentos, são ótimos para deixar a frente totalmente autêntica. Além disso, dá um toque de frescor ao ambiente e cria um paisagismo impressionante.

A questão, porém, é que um jardim exige manutenção frequente. A poda das árvores e da grama merece atenção especial para garantir que a fachada fique sempre impecável. Do mesmo modo, o trabalho de um paisagista pode fazer toda a diferença em seu projeto.

fachada casa

O jardim gramado decora a frente da casa

frentes de casas

As flores decoram o jardim dessa bela mansão

jardim com flores

Flores coloridas compõem o jardim

jardim com pedras

As pedras no chão formam um caminho em meio ao jardim

casa moderna com pedras

O jardim gramado é a proposta para o jardim

projeto 3D

No projeto 3D, a proposta é de um jardim na fachada

frentes de casas

Palmeiras são essenciais para deixar o jardim mais atraente

Frente de casas com cerâmica

A cerâmica está entre os melhores materiais para revestir fachadas. É uma opção acessível e que garante projetos inovadores, seja em todo o acabamento ou em pequenos detalhes.

É uma ótima ideia para casas urbanas de todos os portes, além de combinar com diversos estilos de pedras, com madeiras e outros materiais. Há boas inspirações para imóveis com fachada clássica ou moderna.

frentes de casas

Muro em cerâmica no imóvel com fachada rústica

frentes de casas

O revestimento em cerâmica é destaque nessa fachada

frentes de casas

Revestimento de cerâmica no muro e em pequenos detalhes no acabamento da casa

frentes de casas

A fachada de cerâmica combina com o portão de madeira

frentes de casas

A fachada exuberante de cerâmica ornamenta o jardim

frentes de casas

Um belo complemento de cores nessa frente de casa moderna

Frente de casas com porcelanato

A grande vantagem do porcelanato para frente de casas é a versatilidade. Atualmente existe uma variedade incrível, cada qual com uma superfície e um aspecto diferente.

Sendo assim, você pode optar tanto pelo porcelanato natural quanto acetinado, esmaltado, polido, etc. Os porcelanatos brilhantes deixam a fachada ainda mais exuberante. Já a versão convencional possui uma ótima resistência contra sol e chuvas.

Além disso, vale destacar que o porcelanato é um material acessível que pode ser encontrado em qualquer loja de materiais para construção. Portanto, você deve pesquisar bastante até encontrar o ideal para a sua fachada.

frentes de casas

Fachada com porcelanato e madeira

frentes de casas

O material é resistente e combina com várias opções de revestimento

frentes de casas

Porcelanato natural para valorizar a fachada dessa casa moderna

frentes de casas

Na fachada, além do porcelanato, há detalhes em madeira e cerâmica

frentes de casas

Tendência para um projeto urbano e inovador

frentes de casas

O porcelanato é um material perfeito para o acabamento de frentes de casas

Frente de casas com vidro

Por fim, destacamos frente de casas com vidro. De fato, esse material conquista cada vez mais relevância em vários projetos, sobretudo em imóveis com design moderno. Sendo assim, pode ser inserido tanto nos detalhes da fachada quanto no muro.

A desvantagem do vidro, entretanto, é deixar a entrada da casa totalmente aparente, o que pode ser ruim para a segurança do imóvel. Por outro lado, é um material que deixa a fachada exuberante e original, além de combinar com acabamentos em madeira, porcelanato, metal, entre outros.

O custo depende do tipo de vidro, mas você deve sempre optar por uma versão resistente e de qualidade.

frentes de casas

Fachada moderna com detalhes em vidro

frentes de casas

Uma bela inspiração de frente de casas moderna com vidro e madeira

frentes de casas

A mansão possui fachada com vidro e madeira

frentes de casas

Bela inspiração para um projeto moderno em área aberta

2 dormitórios e moderna

O pé direito duplo com vidro deixa o projeto de fachada moderno

guarda-copor sacada

O guarda-corpo de vidro mantém a fachada clean

casa de alvenaria com vidro

O amplo gramado valoriza a fachada dessa casa com frente de vidro


De fato, há inúmeras inspirações impressionantes de frente de casas. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e das dicas. Conte pra gente o que achou e deixe suas dúvidas. Boa sorte em seu projeto e até mais.

Você pode gostar...