COZINHA AZUL: 40 Modelos, Tons, Fotos e Dicas!

Ter uma cozinha azul faz parte do projeto de muita gente; afinal dar cor a esse ambiente pode estimular muito mais na preparação das refeições. No entanto, a variação dos tons pode causar dúvidas na melhor cor a se escolher e como utilizá-la na decoração, por isso o post traz dicas de como ter esse espaço colorido e com muito estilo.

Azul turquesa e Tiffany

parede de tijolo a vista com junta seca

No balcão, banquetas retrô

Com a variação de bege e cinza, o espaço era monótono até a introdução dos armários aéreos na cor Tiffany. Para dar ainda mais estilo, a parede de tijolo a vista com junta seca (rejunte não fica visível).

cozinha retrô

A cozinha retrô tem uma decoração super charmosa que reúne quadrinhos antigos na parede de tijolinhos e armários turquesa que combinam com os bancos que compõem os assentos da mesa.

cozinha turquesa

O pendente metálico é vintage

Com armários turquesa que contornam todo o ambiente, a cozinha bem iluminada ganha cor. Para quebrar o azul do espaço, no centro uma mesa branca com assentos revestidos de vermelho.

armários marrom para cozinha

Acima da geladeira, gaiolas decorativas

            Que tal essa ideia? O revestimento com cor vívida, recobre a bancada e passando pelo teto vai até o outro lado revestindo armário.

como usar azul turquesa decoração

Para aplicar a tonalidade ao projeto, algumas ideias são ótimas como inspiração:

  1. Pintar uma das paredes;
  2. Fazer detalhes do armário com cor e usar pendentes combinando;
  3. Utilizar a tonalidade apenas nos armários suspensos.

Azul royal

cozinha com fogão industrial

A janela ampla garante excelente luminosidade para o ambiente

Com intensidade na cor, os armários na tonalidade viva combinam com bancadas e eletros em inox, o que deixa o espaço ainda mais moderno.

parede de lousa

Nesse projeto, o azul bic foi utilizado em armários e na bancada. Na parede de pastilhas, um mix integra diferentes tons de azul e criam mais um detalhe charmoso para a decoração.

piso colorido

Na bancada, vasinhos com temperos frecos

Que tal usar piso colorido? A cor que reveste o chão já dá muito estilo ao espaço, mas a mesma tonalidade aparece no balcão sobre o armário branco, de maneira a dar continuidade ao estilo.

decoração com azul royal

A aplicação da cor nos armários é um ponto estratégico e ótimo, mas se você não quer mudar o mobiliário, pode apostar no azul para as paredes.

cozinha azul bic

A bandeja espelhada sobre a bancada é charmosa

Esse projeto, apresenta uma cozinha moderna que combina a intensidade do azul royal com cinza. A única ressalva para esse tipo de decor, é que como o duo de cores usados é mais fechado, o ideal é fazer essa combinação em cozinhas amplas e iluminadas.

Azul marinho

decoração cozinha simples

Com revestimento cerâmico branco até uma determinada altura, o restante da parede foi pintada de azul marinho. Para complementar o uso da cor, vasinhos decorativos sobre a pia e tapete listrado no chão.

lustre para cozinha

No balcão, flores coloridas para enfeitar

A cozinha sofisticada tem armários brancos com detalhes na cor navy. Em tom menos intenso, as cadeiras completam o cenário e criam uma decoração linda para o ambiente.

cozinha com televisão

O rosa claro dos detalhes suaviza a cor mais intensa da parede

            Ter o espaço todo branco já foi comum, mas nada mais charmoso que saber aplicar a cor certa. E esse projeto, mostra muito bem como dar cor as paredes e manter o restante do espaço em nuance neutra.

cozinha com churrasqueira

Em uma das paredes, o revestimento com brilho foi aplicado e para manter o estilo usado, o mesmo revestimento foi utilizado no balcão para refeições.

cozinha corredor

Armários planejados aproveitam melhor o pouco espaço

A cozinha pequena também pode ganhar destaque. Para não pesar, a ideia foi deixar o destaque para os azulejos portugueses e combinar a cor com detalhes em algumas portas do armário.

Azul petróleo

cozinha colorida

A tonalidade, que é quase uma mistura com verde, foi aplicada em uma das paredes e para combinar, a ideia foi fugir do clássico branco e usar armários em cinza.

decoração com móvel antigo

Azulejos coloridos revestem a área da pia

Em um tom mais fechado, as paredes ganharam cor, assim como a base do balcão. A combinação se deu com móveis antigos e detalhes em madeira; e só a bancada que não seguiu esse estilo, já que a pedra usada foi um granito preto.

decoração cozinha americana

A cozinha corredor integrada a sala foi a opção para ser destaque em todo o espaço, por isso o uso do azul fechado nos armários.

mesa na cozinha

Plantas verdes decoram o espaço

Esse projeto mostra a integração de diferentes épocas, já que eletros seguem a tendência inox e moderna, e a mesa com os assentos segue a linha vintage. Para unir essas duas vertentes, o azul petróleo aparece em parte da parede e nos armários.

azul petróleo na cozinha

Quer apostar no uso de cores para a cozinha, mas não sabe como?! Aposte nos armários! O ponto é ideal para a tonalidade e pode ser usado com outras cores, como bege e branco.

Cozinha azul com outras cores

hortaliças na cozinha

O azulejo português se estende também pelo chão

            O clássico azul marinho fica lindo com branco, mas também vai muito bem com detalhes em madeira marrom clara.

cozinha azul e alaranjada

Para um projeto mais audacioso e moderno, aposte na combinação de azul com laranja. O resultado é uma cozinha mais estimulante!

cozinha com parede marrom

Nichos deixam acessórios do dia a dia expostos

Turquesa e marrom são cores que se completam muito bem e criam uma decor moderna e sofisticada.

cozinha com balcão

Para uma decor mais sofisticada e fora do tradicional, aposte no duo de Tiffany com preto. Para amenizar um pouco, o cinza é um ótimo complemento.

cozinha moderna

A fruteira prateada é moderna

            O azul turquesa combinado com verde lima resulta em uma cozinha moderna e jovem!

Com todas as ideias para cozinha azul,  agora é só decidir a tonalidade para transformar esse ambiente do lar com muito estilo.


Você pode gostar...