50 FACHADAS DE CASAS TÉRREAS: Fotos e Dicas!

Sabe aquela frase “a primeira aparência é a que fica”? É exatamente assim que funciona com o primeiro olhar para a frente do nosso lar. E não adianta ter uma decoração impecável no interior, se o lado de fora não transmite nada. Pensando em quem está precisando de uma ajudinha para repaginar o lar ou está querendo construir, o post de hoje traz dicas e ideias de fachadas de casas térreas.

Com telhado aparente

caminho cimenticio

Na frente, gramado com plantas verdes valorizam o lar

Nem sempre é preciso esconder o telhado para ter um visual contemporâneo; e esse projeto mostra exatamente isso. A escolha do tipo de telha influencia muito, mas outros pontos valorizam também, como janela de vidro na lateral e o detalhe em madeira no canto direito.

casa com janelas de madeira

A primeira visão desse lar, já mostra aconchego. O telhado ecológico verde é apenas um ponto de cor, uma vez que outras tonalidades aparecem, como o azul da pintura e amarelo das janelas; e para arrematar tudo, o acabamento em madeira.

casa com portão

Na frente, o portão integra-se ao projeto do lar

            Se a ideia é ter uma casa moderna com telhado, aposte nessa inspiração. Com telhado de diferentes quedas d’água, a construção é um mix de alvenaria com portas e janelas em madeira.

fachadas de casa com telhado aparente

Na hora de construir, não podem faltar ideias para definir a frente do lar, então aqui ficam algumas possibilidades:

  1. A frente clara com detalhes em tijolo a vista e vigas de madeira para sustentar o telhado dão características de casa de campo;
  2. Com design mais clean, as cores claras marcam tanto a pintura como o telhado;
  3. A mistura de bege e branco na frente do lar são cores ótimas e super atuais.
casa térrea com sacada

Na frente, o guarda corpo protege a sacadinha

Com um estilo super acolhedor, a porta fica na lateral, e na frente portas de correr de vidro formam sacadinhas no térreo mesmo. Um charme!

Mais fotos

casa cinza

fachada com tijolo a vista

No telhado, painéis captam energia solar

casa com trepadeiras

bananeira no jardim

No jardim, uma bananeira segue a tendência do uso da planta na decoração

calhas com correntess

O pergolado de madeira é ideal para a garagem

Modernas com telhado embutido

casa térrea moderna

A fachada é um mix de materiais, e tudo isso resulta em projeto moderno. Para criar essa mistura, foi utilizado revestimento de pedras, alvenaria e detalhes contemporâneos com uma estrutura de madeira que recobre o deck de mesmo material.

telhado embutido

A dupla de vasos na entrada evidencia a sensação de simetria

Na linha clássica e atual, a casa de um só andar prioriza as linhas retas e janelas de vidro. Detalhes como o acesso para a porta de entrada, valorizam ainda mais o resultado.

casas modernas com telhado embutido

  • O pé direito duplo deixa a sala com altura maior, dando traços da arquitetura contemporânea ao projeto;
  • Com pedras decorativas na fachada, o lar mistura ainda alvenaria e porta em madeira;
  • Toda branca, o que valoriza a frente da casa é a estrutura com linhas retas e o mix com vidros.
fachada cimento queimado

Cortinas são ideias para controlar a entrada de luz através das grandes portas de vidro

Para quem está em busca de um projeto de casa com telhado embutido pequena, essa ideia é ótima. Com formato retangular, o acabamento é feito em cimento queimado e muito vidro, um mix que traz referências industriais (cimento) e atuais (vidros).

piso que imita madeira

Cerâmicas que imitam madeira compõem a fachada

            Com mais espaço, a casa de linhas retas não segue uma forma pré-definida (ex: quadrada ou retangular), já que seus cômodos são estendidos nas laterais, resultando em uma forma nova e rica em detalhes.

Mais fotos

casa com gramado na frente

garagem subterrânea

casa com jardim

A cor clara da pintura é clássica

fachada com pedras decorativas

fachadas de casas contemporâneas

Com garagem na frente

casa com garagem lateral

Vasos de plantas decoram a lateral da garagem

Com um estilo mais simples, a estrutura é marcada pelo telhado 2 águas tipo cangalha (divisão central com cumeeira). Na frente, as janelas permitem a entrada de luz e o grande espaço na lateral é ideal para guardar carros.

telhado cinza

Outra inspiração para quem não dispensa a vaga de garagem é esse projeto que traz linhas mais atuais de construção. A entrada fica na lateral e assim fica protegida da chuva e ideal para quem chega de carro.

casa simples com garagem

Em uma versão mais simples, a estrutura tem extensões e telhado aparente, e para a vaga do carro, o espaço ganhou uma projeção de telhado com 2 águas e estrutura de madeira, de modo a combinar com a pintura amarela com detalhes em marrom.

casa com telhados em diferentes alturas

Janelas de vidro compõem o projeto da fachada

Esse projeto focou em um design que tem sido mais buscado. A estrutura é marcada por formas retilíneas e janelas de vidro; já o telhado fica aparente e uma torre mais alta sobe, destacando assim o lar.

porta de madeira

A porta de madeira é o destaque diante dos tons claros da pintura e telhado. A posição da porta é um ponto importante aqui, já que fica em uma parede transversal protegida pela extensão da garagem, mas sem ficar escondida pelo carro.

Mais fotos

casa terreno inclinado

A fachada valorizou o terreno mais baixo

espada de são jorge no jardim

garagem frente da casa

Estruturas em madeira aparecem nas janelas e estrutura do telhado

cor para casa

projetos casa com garagem

Casas térrea simples

casa simples e barata

Se a situação econômica não é condizente com um projeto amplo e cheio de firulas, ainda assim dá para ter uma casa aconchegante e atual; como mostra essa fachada. O telhado estendido cria uma varandinha que faz sombra na frente e deixa as janelas de vidro protegidas da iluminação direta.

cerâmica que imita pedra

A cor mostarda da pintura valoriza o projeto

Nessa casa, a ideia foi utilizar traços da arquitetura atual, como as linhas retas e telhado escondido (ao menos em parte da estrutura). Para o acabamento, a cerâmica que imita pedra decorativa foi uma ótima aposta para dar mais luminosidade e charme a fachada.

casa pequena e moderna

A casa pequena e simples é também uma graça. A frente não tem muitos detalhes, a não ser janela e porta, mas o formato com partes mais extensas valoriza a ideia.

projeto casa simples

Na pintura, faixas horizontais aparentam uma fachada maior

O design escolhido nesse projeto marca uma estrutura com parte do telhado visível e parte não. A janela de vidro compridinha na pequena da torre lateral é um truque bacana para alongar e ainda permite a entrada de luminosidade.

Mais fotos

jardim para casa

janela grande de vidro

cor vermelha casa

A pintura vermelha valoriza o telhado claro

jardim com pinheiro

modelos de casas simples

casa geminada

Opções de fachadas de casa térrea não faltam, e agora e só decidir-se qual projeto é condizente com seu gosto e bolso ($$$).


Você pode gostar...