BANHEIRO AZUL: 80 Ideias de Projetos e Fotos!

Já pensou em ter um banheiro azul? Se essa ideia ainda não passou pela sua cabeça, talvez seja uma boa hora de considerar um novo estilo ao ambiente. A cor significa serenidade e tranquilidade, assim na hora do banho esse vai ser mais um ponto que vai ajudar a relaxar. Para você se inspirar nessa possibilidade, separamos dicas e fotos que podem te ajudar no projeto.

Banheiro azul e branco

Com pastilha azul e louças brancas

cores pastilha banheiro

O pequeno espaço pede boa iluminação

Nesse projeto, a mistura de diferentes tons de azuis predominou em uma das paredes internas do box. As louças brancas com o piso claro realçam o detalhe da superfície revestida e iluminam o espaço.

como usar pastilhas

   Nos três projetos há um fato em comum – todos usarem as pastilhas para uma parede na área interna do box. E na terceira opção a ideia foi de estender o revestimento em faixas horizontais para todo o banheiro, de maneira a alongar o ambiente pequeno.

parede box pastilha

A bancada de vidro é ideal para quem tem pouco espaço

Mais uma vez as pastilhas foram utilizadas dentro do box. Para dar suavidade ao espaço, ao invés de usar uma bancada com cor, o uso da superfície de vidro com um modelo de cuba branca em cerâmica.

banheiro com nicho embutido

Seguindo a linha de decoração clean, o ambiente todo branco ganhou o revestimento apenas dentro do box. A escolha das cores foi suave e deixou o espaço relaxante.

banheiro branco e azul

O espelho estendido amplia o banheiro

Em uma tonalidade mais intensa o banheiro com pastilhas ganhou o revestimento apenas até a metade de uma parede e em uma faixa acima da bancada da pia, o que deu continuidade a decoração com o revestimento.

Com bancada azul e armário branco

bancada azul banheiro

A cor que passa tranquilidade, foi a escolha para a cerâmica dentro do box e para a bancada que pode ser revestida em marmoglass, nanoglass ou silestone.

pia azul e armário branco

A pia dupla deixa o dia a dia do casal mais fácil

A escolha do material para a bancada do banheiro pode ser determinante para definir o estilo da decor, assim como a sua cor que pode ser o ponto foco para o cômodo.

bancada de pastilha

Lavandas enfeitam o cantinho da bancada

Se você não quer ou não está podendo investir em uma pedra colorida para a bancada, uma opção de dar cor ao espaço é usando pastilhas no revestimento e combinando com um móvel branco abaixo, o destaque é ainda maior.

como usar bancada azul no banheiro

Em ambos os projetos, além do balcão na cor azul, detalhes com pastilha na mesma tonalidade também fazem parte do cômodo e dão continuidade ao uso de cores no banheiro.

papel parede listrado banheiro

O papel de parede dá mais vida ao pequeno espaço

O lavabo também é uma opção para ter um cantinho de destaque. Aqui as cores suaves do ambiente são determinantes para deixar a bancada da pia como foco.

Banheiro azul marinho

banheiro azul com papel de parede

A área do banho foi a escolhida para ganhar a cor intensa. Deixando a cor restrita a apenas uma área do cômodo é uma ótima maneira para não carregar o espaço com uma tonalidade mais fechada.

faixas decorativas de pastilha

Nichos além de decorar ainda ajudam na organização

Apesar de ser um banheiro pequeno nada impede de usar a tonalidade azul marinho na decor. A dica para não pesar é usar em detalhes, como faixas horizontais (ampliam) e na bancada; mas sem exagerar.

banheiro decorado azul

O uso da cor pode variar de acordo com a escolha de onde aplicar e qual material usar. Algumas opções são:

  • Pastilha como piso;
  • Pastilha degradê na parede;
  • Pintar a parede do lavabo.
banheiro com pastilha degradê

Plantas verdinhas decoram o canto do ambiente

  Nesse projeto, a cor foi utilizada através de pastilhas que ocuparam grande parte do banheiro. Além de fazer às vezes do azulejo dentro do box, o revestimento ainda foi aplicado no chão e para dar cor a bancada. Ah, e para não carregar, vale fazer a técnica de degradê e mesclar com tons mais claros e ainda usar cerâmica branca.

cor para banheiro

A ideia não é nada de tão diferente, mas o resultado é lindo. Aqui as paredes foram pintadas, e dentro do box o piso e azulejo foram substituídos pelo uso de um mármore claro que deu luminosidade ao espaço.

papel de parede azul no banheiro

As cores do armário deixam o espaço mais alegre

O papel de parede recomendado para áreas úmidas também é uma possibilidade para quem pretende dar cor a área de banho. A estampa moderna deixou o cômodo lindo e super atual.

Mais fotos

parede pintada para banheiro

Na bancada, flores amarelas

ideias para banheiro azul

cor para banheiro suíte

No armário a cor vívida dá destaque ao ambiente

banheiro decorado com pastilhas

Banheiro azul turquesa

pastilha azul turquesa

O piso escuro dá destaque aos tons claros

            Para minimizar a cor escura do piso, a escolha por uma parede de pastilhas azul turquesa foi ideal. A cor é super atual e deixa o espaço claro e delicioso para um banho relaxante.

ideia para banheiro turquesa

Nesse projeto, a tonalidade vibrante aparece em diversas áreas e em diferentes tipos de revestimento e o resultado é sensacional! A escolha de azulejos azuis misturados com paredes brancos deixa o espaço super atraente e moderno.

pastilha no chão

O quadrinho na parede dá mais cor ao ambiente

Com teto de madeira que já deixa o espaço aconchegante, o cômodo tem grande parte em branco (móvel, bancada, parede e cerâmicas). Para dar energia e cor, a escolha de turquesa preenche as paredes da área de banho e do chão.

modelos para banheiro azul turquesa

Os tipos de materiais que podem ser utilizados no banheiro são inúmeros. Por isso, a dica é escolher um revestimento proporcional ao tamanho da área, ou seja, quanto menor o espaço, menor deve ser a peça do revestimento para não pesar. Assim, as pastilhas e cerâmicas pequenas são as mais indicadas para banheiros pequeninos.

cor relaxante para banheiro

Além do turquesa que aparece em detalhes da área, a mistura com azul claro (predominante) é essencial para deixar o espaço relaxante e claro.

decoração para banheiro

Itens de corda decoram o espaço

Se você não encontrou um piso ou azulejo que seja o mais adequado para seu projeto, inspire-se nessa ideia de usar pastilhas por todo o ambiente. Por serem peças pequenas, é ideal para ampliar o espaço, ainda mais quando usada em lugares com boa iluminação.

Mais fotos

planta para banheiro

Na bancada, plantas verdes para decorar

mármore piso banheiro

armário com espelho banheiro

Flores rosa dão nova cor ao ambiente

cor azulejo

O banheiro azul é uma ótima aposta para quem pretende seguir tendências do universo decorativo e ainda quer transformar o espaço em um uma área tranquila e com muito estilo. Assim, vai dar vontade de apresentar o cômodo até mesmo para as visitas.


Você pode gostar...