Lixeira para Quarto de Bebê: Modelos Decorados Lindos e Baratos!

A decoração de quarto de bebê deve ser composta por itens essenciais para a saúde da criança e rotina do dia a dia dos pais. Dos acessórios obrigatórios temos a lixeira para quarto de bebê como básica e de compra essencial. Qual modelo escolher para combinar melhor com a sua decoração e funcionalidade nós te ajudamos com dicas a seguir.

fotos de lixeira para quarto de bebê

Uma lixeira para quarto de bebê pode ajudar na troca de fralda, para descartar algodão e embalagens vazias sem fazer bagunça.

 

Fotos e Modelos de Lixeira para Quarto de Bebê

Nenhum tipo de decoração de quarto de bebê pode dispensar a lixeira. A sua funcionalidade é indiscutível, assim como o seu posicionamento: o mais próximo possível do fraldário e de quem for cuidar da troca de fralda e higiene da criança.

Por se tratar de um objeto a ser usado todos os dias a lixeira para quarto de bebê faz parte da decoração do cômodo. Ela deve, portanto, sempre que possível ser encaixada na temática do projeto de interior ou ao menos combinar em cores e tons. Modelos a seguir podem ajudar na escolha e no tipo de uso dos pais.

Lixeira para quarto de bebê com pedal

A lixeira com pedal soma como vantagem de não ser necessário agachar para abrir a tampa. Durante a troca de fralda será extremamente útil, especialmente quando a criança é inquieta e deixá-la sozinha em cima da bancada será um enorme problema. Basta pisar na lixeira e jogar a fralda fora, lencinhos, algodão e tudo mais que quiser descartar.

Em lojas especializadas você encontra todos os tamanhos de lixeira com pedal tanto para quarto de bebê como decoração de banheiro. Elas são vendidas por litro de capacidade e você não necessariamente precisa da maior porque deve ter o bom costume de esvaziar sempre lixo de fralda suja. Um modelo de 1,5 L já é mais do que o suficiente.

lixeira para quarto de bebê ursinho rosa

Vantagens de modelo de lixeira com pedal:

  • Não abre fácil, em especial para quem tem animais em casa;
  • Não é preciso tocar na tampa para abrir;
  • Pode ser decorada.

lixeira para quarto de bebê com pedal neutra

Está buscando a lixeira para quarto de bebê mais neutra do mercado? Então você não necessariamente precisa visitar lojas de produtos para recém nascido. Os pontos comerciais ou venda de itens para banheiro e cozinha oferecem opções neutras e de plástico trabalhado e já decorado. Podem ser mais baratas também.

lixeira para quarto de bebê com pedal entrançada

lixeira para quarto de bebê com pedal estampa floral

Lixeira para quarto de bebê com tampa

Quando inclinar-se para descartar o lixo não é um problema a opção de lixeira para quarto de bebê com tampa será bem-vinda. Uma vantagem desse modelo é ser mais barato porque não envolve um dispositivo para abrir e fechar com auxílio de uma simples pisada. Também é fácil de limpar e pode ser encontrada à venda até mesmo em supermercados. Até mesmo lojas de R$ 1,99 oferecem o produto de qualidade de plástico razoável!

lixeira para quarto de bebê com ursinho

Lixeira decorada com tecido na tampa e lateral. Ursinho de pelúcia real ajuda a compor a decoração.

lixeira para quarto de bebê com tampa redonda

Como fazer – Não está encontrando nas lojas a lixeira para quarto de bebê do modelo perfeito para encaixar na sua decoração? Alguns acessórios e uma pistola de cola quente são o suficiente para você criar o modelo perfeito para a sua decor.

Tecido fixado com cola quente garantem uma cobertura completa na lateral da lixeira. Uma opção lavável seria o emborrachado (EVA) que pode ser usado da mesma forma do plástico da lixeira. Um pouco de cola quente e terá uma cor nova em toda a lateral e na tampa.

No mais é só usar a criatividade para criar uma decoração perfeita com fitas de cetim, fita de cetim, botões, tecidos estampados e outros mimos de lojas de material para artesanato.

lixeira para quarto de bebê com laço rosa

lixeira para quarto de bebê com urso rosa

lixeira para quarto de bebê decoração borboleta

A técnica de decoupage permite criar uma linda lixeira decorada com um tema único criado por você.

lixeira para quarto de bebê tema boneca

Caso não esteja encontrando uma lixeira com o tema desejado para o quarto do seu bebê em lojas especializadas para recém-nascidos a sugestão é procurar em outros tipos de ponto comercial. Atacadões, supermercados e lojas de móveis podem ofertar o produto pensando em decoração de quarto infantil de diferentes faixas etárias.

Há como opção no mercado modelos de com temas populares como animais, Mickey, Minnie, Hello Kitty e afins.

lixeira para quarto de bebê hello kitty

lixeira para quarto de bebê boneca de pano lixeira para quarto de bebê para quarto de menina

Lixeira para quarto de bebê para prateleira

Espaço reduzido no quarto pede a maior economia possível diária utilizada. Isso envolve evitar qualquer tipo de item no chão que não seja extremamente necessário e ela cheira pode entrar nessa lista. Como fazer então para descartar algodão, lenços e afins? Lixeiras de mesa!

Esses modelos pequenos de lixeira são muito utilizados em balcão de pia e mesa de escritório. Uma adaptação também é muito comum para usar em fraldário e ao lado do berço para uma troca rápida de fralda.

O modelo mais simples e barato de lixeira para quarto de bebê para colocar em cima da mesa é de plástico com tampa removível. Contudo, pensando sempre na decoração e um espaço bonito e agradável de olhar os papais e mamães investem em modelos decorados manualmente.

lixeira para quarto de bebê coelho

lixeira para quarto de bebê carros e motos

lixeira para quarto de bebê ursinho

Caixinhas de MDF decoradas formam lindas lixeiras para quarto de bebê.

lixeira para quarto de bebê rosa

lixeira para quarto de bebê menino e menina

Lixeirinha de plástico vendida em lojas de produtos para o lar para usar em mesa. Preço médio de mercado de R$ 8.

lixeira para quarto de bebê ursinho pooh

Alguns artesãos trabalham com caixinha MDF para decorar e vender como lixeira para quarto de bebê. Com a sacola forrando a matéria prima é perfeita para decorar o quarto e ter adquirida por um bom preço e uma decoração única, o que é sempre a melhor proteção para decorar quarto de bebê.

 

Você pode gostar...