30 MODELOS DE GARAGEM: dicas e ideias!
Na construção do lar muitos pontos e estilos de projetos devem ser analisados, e um dos detalhes que não deve ser esquecido é o modelo de garagem. Pode parecer banal levar em conta o espaço para guardar o veículo, mas considerar esta área é importante para ter um resultado condizente e harmônico.
Estilos
Moderna

Na fachada, mix de madeira e tijolo a vista
Aproveitar o decline do terreno e projetar um lar com garagem subterrânea, ou a um nível mais baixo, é uma tendência. O projeto além de ser mais econômico por dispensar o fato de deixar o terreno plano ainda dá charme especial ao lar.
Neste projeto o lar tem uma extensão suspensa, o que caracateriza a audácia em dispensar os pilares de sustentação e consequentemente mostra contemporaneidade ao resultado. Enquanto o vão livre abaixo é ideal para guardar os veículos na sombra.

O pé direito duplo com vidro deixa a fachada moderna
A fachada moderna é uma das principais características da proposta. E seguindo a mesma tendência, a vaga para carros é uma extensão na frente do lar que segue o mesmo modelo de linhas retas com aberturas.
Mais fotos
Rústica

A iluminação amarela no jardim cria um clima aconchegante
Para seguir a mesma proposta da casa rústica, a projeção de madeira se estebde pela fachada e cria uma área reservada para veículos; de modo que o resultado fica harmônico.
Neste caso, a cobertura foi feita na lateral da casa e para garantir manter equilíbrio com a fachada, o projeto utilizou um entrelaçado de madeira que faz sombra parcialmente e tem um efeito super bacana.

Portas e janelas em madeira completam o design do lar
Com estilo de casa de campo, a fachada de tijolo a vista marca a rusticidade do projeto. Para compor a vaga de veículos, o lar ganhou uma varanda estendida em todo o seu entorno e que também serve como garagem.
Neste sobrado, o estilo é marcado pelas toras de madeira que dão sustentação ao a estrutura e garante o vão livre no térreo para a vaga de dois veículos a sombra.
Pequena, simples e bonita

Na entrada, porta de madeira duas folhas
As diferentes quedas d’água do telhado marcam a construção, e seguindo essa ideia a garagem foi feita como uma extensão de duas águas na lateral do lar.
A casa térrea tem uma vaga lateral como uma pequena extensão que foi projetada para veículos. A ideia de ser como um quiosque valoriza o projeto e segue o mesmo estilo da entrada do lar.

O grafiato garante textura para a pintura externa
Neste projeto, a casa simples tem um recuo na entrada principal que dá espaço para guardar um carro e ainda deixa a porta de entrada protegida da chuva.
Mais fotos
Integrada com churrasqueira

Na churrasqueira revestimento de pastilha e madeira de demolição
A proposta deste lar é que a cobertura com forro de madeira seja dedicada para carros e logo em seguida tem a varanda com o espaço gourmet que abriga churrasqueira e bancada com pia.
A varanda em torno da casa é uma ótima solução para criar sombra, e o espaço ainda pode ser destinado a garagem e ao ambiente de lazer. Neste caso, a lateral fica para automóveis e na frente a churrasqueira.

No canto do jardim, uma ducha
O pouco espaço não é sinônimo para deixar de lado uma das propostas, e essa casa mostra como aproveitar o terraço para lazer e para guardar o veículo.
- O design moderno com cimento queimado divide os ambientes através de uma meia parede que dá acesso fácil aos espaços.
- A proposta tem um recuo lateral com churrasqueira pré-moldada e espaço livre para um carro.
- Com um telhado estendido, este projeto tem a churrasqueira na parede lateral.
Cobertura e abertura
Garagem aberta

Amplas janelas de vidro valorizam a fachada
A fachada com pé direito duplo marca a entrada do lar, e nesta tendência a vaga para carros também tem cobertura elevada e dispensa portões, de modo a deixar a aparência clean.
Também é possível criar um espaço destinado ao veículo, mas sem cobertura. O que determina a vaga é o caminho cimentício sobre o gramado e o pequeno jardim lateral.

Na fachada, detalhe com revestimento de pedra decorativa
Nesta casa, o recuo na entrada garante o espaço da garagem que tem apenas a cobertura do telhado embutido, e com design de linhas retas.
Se você mora em condomínio ou em uma cidade tranquila (coisa rara atualmente), pode se dar ao luxo de dispensar grades e portões e se inspirar nesta casa com telhado aparente e vaga coberta para carros.
Mais fotos
Com pergolado

O gramado na frente deixa o lar ainda mais aconchegante
Na frente da casa, o pergolado de madeira com trepadeira combina com o estilo do lar e cria um detalhe super charmoso para a fachada.
A proposta aqui foi dar destaque a entrada a partir da estrutura de madeira com cobertura trançada. A cor marrom se torna foco e fica em harmonia com a construção de cores claras.

Eras recobrem a parede da frente da casa
A base da pérgola tem estrutura de alvenaria e apenas as vigas superiores são de madeira. E para completar, ainda foram posicionadas plantas trepadeiras para fazer sombra na garagem.
Neste projeto, a pérgola de madeira foi instalada em frente a casa e é uma ótima opção para quem não tem garagem, já que não é necessário mexer com a estrutura da casa.
Mais fotos
Com policarbonato

Na fachada, revestimento de tijolo a vista
O revestimento translúcido é como um plástico resistente e é uma ótima escolha para garantir luminosidade natural ao espaço sem deixar o carro na exposição direta do sol.
A ideia também pode ser acoplada a uma estrutura metálica e funcionar como um toldo que garantem cobertura para o veículo.
Mais fotos

O muro verde é recoberto por eras
Inspirou-se nos modelos de garagem?