Plantas de Mansões: +20 Ideias Modernas e Impressionantes!

Você adora ver plantas de mansões? De fato, são projetos impressionantes que parecem surreais. Muitas mansões possuem uma série de atrativos, começando pelo grande número de cômodos.

Toda a concepção desses projetos passa por um time de especialistas. Além disso, há uma série de construtoras especializadas nesse tipo de construção, feita em grandes espaços e seguindo diversos conceitos.

Para se apaixonar por muitas ideias de plantas de mansões de luxo, preparamos alguns modelos para encantar você.

Mansão de luxo 1

O que é uma mansão?

Segundo especialistas, mansão é definida como uma casa grande e luxuosa. A ideia de mansão está sempre acompanhada a luxo e status social. Ou seja, somente pessoas muito ricas conseguem morar nesse imóvel.

Celebridades sempre ostentam suas mansões, localizadas em grande parte em locais afastados dos grandes centros. A exceção são casas antigas e grandes que podem ser reformadas e transformadas em mansões.

Em todo caso, esse tipo de edificação necessita de grande espaço, seja para a concepção interna e também para a parte externa. Geralmente, é formado por inúmeros cômodos, sobretudo quartos e banheiros.

Mansão de luxo 4

Além de grande número de dependências, há também área ajardinada decorada, fachada chamativa ou grandes muros para proteção, piscina, quadras e outros espaços para o lazer.

Para se ter ideia, algumas regiões são conhecidas por abrigar diversas mansões. Em São Paulo, por exemplo, está a região de Alphaville, localizada entre as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba. Nessa parte, estão as mansões de grandes personalidades: cantores, apresentadores e demais famosos.

Mansão de luxo

Modelos de plantas de mansões de luxo

Construir uma mansão de luxo pode ser trabalhoso, mas o projeto do início acompanha o gosto do proprietário. Embora muitas pessoas prefiram comprar pronta, há quem encare uma construção passo a passo.

Sendo assim, é possível conferir uma série de modelos de plantas de mansões de luxo. Para você ver toda a grandeza desses projetos, preparamos algumas imagens incríveis e impressionantes.

A primeira mansão possui ampla área de lazer, com uma grande piscina, área para edícula, área verde, garagem para muitos veículos e outros atrativos para aproveitar o espaço.

planta de mansao com piscina

Essa mansão se destaca pelo elevado número de dependências, seguindo um padrão conforme as dimensões do terreno disponível. De fato, um projeto grandioso.

 

ideia de Plantas de mansoes

Esse projeto faz questão de preservar boa área ajardinada, que complementa todo o espaço a ser construído.

ideias de Plantas de mansoes

Veja como cada espaço é exatamente delimitado, cada qual com sua função. Por isso, se engana quem pensa que a mansão é formada apenas por dezenas de quartos. Todo cômodo é projetado para agregar o espaço.

lindas Plantas de mansoes

Perceba que a sala principal é o destaque nessa planta. Nos detalhes, até elevadores fazem parte da casa.

mansoes

Conforme salientamos, existem profissionais especializados nesse tipo de edificação, assim como construtoras que seguem as especificações dos terrenos e dos clientes.

Plantas de mansoes 3

As plantas em 3D são um charme à parte. Com elas, é possível interpretar perfeitamente cada espaço da mansão, desde a entrada até as características das dependências.

Plantas de mansoes 3d

Muitas mansões lembram verdadeiros residenciais. Veja que esse projeto é realmente para uma minoria privilegiada, com espaços inimagináveis para grande parte das pessoas. Há espaço até para colocar um barco, comum em residências próximas a rios ou mar.

Plantas de mansoes 7

Não é novidade que as mansões possuem grande quantidade de quartos, a maioria suíte, grande parte não utilizada. Ao menos que a mansão esteja disponível para locações frequentes.

Plantas de mansoes 8

As mansões a beira mar são o sonho de consumo de muitas pessoas. De fato, quem não gostaria de morar em uma casa grande dessas no litoral?

Plantas de mansoes a beira da praia

As plantas de mansões delimitam cada espaço a ser construído no terreno. As áreas de lazer contam sempre com uma série de atrativos, como se fosse um condomínio particular.

Plantas de mansoes baixa

A presença de árvores e elementos naturais é comum. As mansões contam com um paisagismo feito a toque de caixa pelos especialistas. O resultado é sempre impressionante.

Plantas de mansoes com arvores

O aproveitamento da área externa faz toda a diferença, para criar um espaço perfeito de lazer e convivência. Essa é uma característica de grande parte das mansões.

Plantas de mansoes e chacaras

Uma planta convencional mostra salas com espaços bem delimitados, integradas com uma série de cômodos complementares. De fato, as mansões são capazes de abrigar verdadeiras famílias.

Plantas de mansoes grande

É comum até se perder em uma casa grande dessas. Para dar conta da limpeza e da organização de uma mansão, é essencial contar com uma verdadeira equipe de funcionários.

Plantas de mansoes grandes

É comum até ficar confuso para interpretar a planta de uma mansão. São muitos cômodos e atrativos, por isso há quem prefira adquirir um projeto pronto para morar.

Plantas de mansoes ideias

Garagem, quadra, academia, piscina com complemento, sala de TV: veja só quantos espaços diferentes compõem uma mansão moderna.

Plantas de mansoes modernas

Uma versão convencional que pode até ser aproveitada em uma área urbana. Mesmo assim, grande parte das mansões estão localizadas longe dos grandes centros.

Plantas de mansoes

Nesse conceito, você pode fazer um tour completo para conhecer todos os ambientes dessa casa grande.

Plantas de mansoes1

A piscina é um atrativo convencional em mansões. É comum ter mais de uma ou uma opção diferenciada, seja pelo tamanho, pelo formato, etc.

Plantas de mansoes4

Nesse modelo, cada cômodo possui sua projeção de tamanho e as medidas corretas para orientar o proprietário.

Plantas de mansoes8

Por fim, um projeto de mansão peculiar que une diversas salas, quartos e ambientes. Uma opção para servir de inspiração aos aspirantes a esse conceito.

Mansao plantas

Enfim, quanto custa uma mansão? Se você pensa em construir, prepare-se para fazer um investimento milionário. Conforme salientamos, existem profissionais e empresas especializados nesse tipo de projeto.

Sendo assim, o preço depende das características da casa, do terreno disponível e de uma série de peculiaridades. Mas, para quem tem dinheiro, tempo e disponibilidade, dá para delimitar tudo isso passo a passo.

Mansão de luxo 3


Gostou de ver esses exemplos de plantas de mansões? São realmente incríveis e surreais. Têm dúvidas? Deixe um comentário. Até mais.

Você pode gostar...