Cartola de EVA: Modelos com Fotos e Dicas de Como Fazer

O EVA é tão legal de trabalhar que na maioria das vezes ele surge como primeira opção de matéria prima para artesanato de festa. Uma cartola de EVA é simples de fazer e rápido, com uma qualidade muito maior em comparação a outros materiais como a cartolina, por exemplo. Aprenda como fazer e dicas de como decorar a seguir.

 

como fazer cartola de EVA

modelos de cartola de EVA

Moldes para Imprimir Grátis

Fazer em casa cartola de EVA não é complicado. O primeiro passo é ter um molde. Se você desenha bem faça os riscos em uma cartolina ou papelão e corte para criar seu molde. Se desenhar não é contigo tudo bem, os moldes de cartola de EVA abaixo ajudam.

molde simples de cartola de EVA

 

Como salvar o molde de cartola de EVA

  • Clique com o botão direito do mouse em cima da imagem;
  • Nas opções mostradas na tela selecione “salvar imagem como…”;
  • Escolha a pasta a qual deseja salvar navegando na tela exibida;
  • Escolha um nome a imagem, digite no retângulo correspondente e depois clique em “Salvar”.

Para usar a imagem você deve:

  • Abrir a janela de “Explorador de Arquivos” e escolher a pasta a qual salvou o arquivo;
  • Clicar duas vezes no arquivo. Nesta etapa ele deve abrir com o programa de edição de fotos ou um convite para você escolher com qual programa deseja abrir.

Outra opção para usar a imagem e imprimir é selecioná-la dentro do Word em um documento com folha única. Faça os ajustes e imprima como um arquivo de texto normal.

molde para cartola de EVA pequena

Molde de mini cartola de EVA

molde para cortar cartola de EVA

 

molde para fazer em casa cartola de EVA

 

 

Fotos e Ideias de Cartola de EVA

O tema mágico é sempre querido em festas de aniversário. Mas essa não seria a sua única utilidade para aprender a fazer uma cartola de EVA. Já pensou em uma fantasia de carnaval ou Halloween customizada? Tendo o material em mãos pode criar uma bela cartola de todos os tamanhos.

Você nem ao menos precisa de uma tesoura especial para cortar o emborrachado. A tesoura escolar, sem ponta, dá conta do recado perfeitamente. Para fixar as partes o mais usado é a cola quente mas não a única opção. Cola do tipo SuperBond (cola tudo) funciona bem. O que não vale é usar cola para papel porque essa de fato não fixa bem.

Mais dicas de como fazer uma linda cartola em EVA? Seguem algumas.

Mini / Pequena

De uma cartola grande para uma pequena temos uma mudança na proporção apenas. O visual é o mesmo mas o molde precisa ser pequeno. No mais o material continua sendo o EVA e as ideias de como decorar uma servem para a outra.

Por que você precisaria de uma mini cartola de EVA? Para lembrancinha de festa de aniversário, como decoração de mesa de bolo,

cartola de EVA mini

mini cartola de EVA

Cartola feita em eva preta decorada com fita de cetim vermelha

O tema do aniversário é Circo ou Mágico? Uma mini cartola de EVA se encaixa bem para decorar a mesa da festa. Pode também ser a sua sacolinha de doces, decorar a mesa com salgados e ainda servir de brinquedo para os convidados mirins. 

cartola de EVA pequena colorida

cartola de EVA para lembrancinhas

Lembrancinhas coloridas com cartola de EVA pequena.

cartola de EVA para festas de aniversário

 

De Mágico

A cartola de mágico precisa de proporções maiores. Ela deve ter ao menos 40 centímetros de altura e uma aba larga para seguir os moldes das fantasias reais dos grandes profissionais da magia no mundo.

Brincando com artesanato em EVA você pode ajustar essas medidas como desejar. Pode criar uma aba mais larga e crianças e adultos se divertem com um visual “social”.

cartola em EVA com laço rosa

Quer ser prático ao decorar a sua cartola de EVA de mágico? Faça uma visita em papelaria e lojas de presentes e vai encontrar algo bem bacana: adesivos de caderno! Eles fixam bem no emborrachado e ainda possuem um brilho diferenciado para deixar o chapéu ainda mais bonito.

cartola de EVA para mágico

Decoração com laços de eva: corte tiras de mais ou menos três centímetros de largura que consigam envolver toda a cartola. Meça diretamente na lateral do chapéu. Corte dois pedaços pequenos para as abas do laço e um pedacinho quadrado para o centro. Fixe tudo com cola quente com o auxílio de uma pistola.

cartola em EVA com laço amarelo

Decoração de cartola em EVA com fita de cetim: escolha o modelo mais largo possível. Corte e una as duas pontas com um pingo leve de cola quente. Cola para tecido deve resolver o problema também.

cartola em EVA com fita de cetim

Cartola preta em eva decorada com fita de cetim vermelho e cartolina.

Outros materiais possíveis de serem usados em cartola em EVA: lantejoulas, miçangas e afins. Uma visita em uma loja de material para artesanato deve ampliar as ideias de como deixar a sua cartola em EVA linda!

Você pode gostar...