Skincare Coreano – 7 segredos da rotina K-Beauty【2024】

Você já ouviu falar em skincare coreano? Essa prática começou a se popularizar no Brasil graças a doramas e elementos da cultura desse país.

Como o próprio nome revela, trata-se de um conjunto de cuidados rotineiros com a pele comum na Coreia do Sul e que está agradando pessoas de diversos lugares.

Para entender tudo sobre o conceito, acompanhe o conteúdo completo, conheça as marcas mais famosas e saiba como aderir passo a passo.

skincare coreano o que e

Pinterest

O que é o skincare coreano?

Skincare coreano ou K-beauty é uma prática de cuidados com a pele, visando deixá-la totalmente saudável e radiante, assim como a pele das coreanas. 

Tal prática se popularizou no Brasil graças ao amor pela cultura desse país asiático, aos doramas (espécie de série ou novela típica), ao k-pop (estilo musical), entre outras referências.

Segundo especialistas, existe até uma rotina que se popularizou nas redes sociais conhecida como Korean 10-Step Skin Care Routine, ou seja, 10 passos da rotina de skincare coreano.

O objetivo é manter a pele sempre saudável e preparada para fazer uma bela maquiagem, focando em uma boa hidratação, protegendo do sol e usando boas marcas de cosméticos.

ideias de skincare coreano

Pinterest

Além disso, a skincare coreana é baseada em:

  1. Cuidados em etapas: para ter uma pele bonita, é ideal seguir uma ordem de cuidados, como limpeza, tonificação, uso de sérum e máscaras, hidratação e uso frequente de protetor solar.
  2. Foco na hidratação: o uso de produtos hidratantes é essencial para manter a pele sempre saudável e com um belo aspecto.
  3. Prevenção sempre: é ideal prevenir para evitar que os problemas de pele apareçam. Segundo especialistas, isso inclui a proteção contra danos causados pelo sol, bem como o uso de produtos específicos para tratar acne, manchas ou envelhecimento precoce.
  4. Uso de ingredientes naturais: muitos produtos da skincare coreana usam ingredientes naturais que trazem ótimos resultados, como colágeno e plantas.

Vale destacar que todos podem aderir a essa rotina de cuidados, para melhorar o tom e a textura da pele, assim como o brilho, a saúde e a aparência. Não é à toa que, ao seguir essa prática, os coreanos chamam atenção de muitas pessoas.

Não sabe o que é skincare? Veja este guia completo!

dicas de skincare coreano

Pinterest

Quais marcas coreanas são famosas no Brasil?

As marcas de skincare coreano estão cada vez mais famosas no Brasil! Veja as queridinhas do momento!

LANEIGE

Marca fundada na década de 1990, com conceito baseado na tecnologia Advanced Water Science, com ênfase na hidratação da pele. A Laneige possui produtos diversos, como máscaras, cremes e essências, produzidos com ingredientes de alta qualidade.

BANILA CO.

Fundada em 2005, a Banila é uma marca sul-coreana de cosméticos sofisticados e inovadores que conquista cada vez mais pessoas. Além disso, as fórmulas são avançadas. A marca é conhecida por oferecer produtos sem álcool, sem corantes artificiais, sem parabenos e sem silicone.

Os principais produtos são: tônicos faciais, sérum, hidratantes, espuma de limpeza, primes, balms, toners, assim como kits completos para manter a pele saudável e radiante.

MAMONDE

Quando se trata de K-Beauty, a Mamonde é uma das mais famosas, inspirada nos elementos da natureza, com foco no estudo das flores.

Por isso, os produtos de cuidados com a pele mais vendidos são todos baseados em flores, como o Rose Water Toner, o Red Energy Recovery Serum, o Rose Water Gel Cream e o Ceramide Light Cream.

skincare

Pinterest

COSRX

Uma marca com mais de 10 anos no mercado conhecida por produzir cosméticos funcionais e sofisticados, de alta qualidade.

A Cosrx leva o nome da palavra “cosméticos” e do símbolo “RX” (receita) para afirmar seu compromisso em criar produtos eficazes, acessíveis e amigos da pele. Segundo especialistas, são recomendados para pele seca e desidratada, bem como a pele envelhecida e sensível.

AMOREPACIFIC

A Amorepacific é uma rede que une uma série de marcas de skincare coreano, como a Mamonde e a Laneige, considerada uma das principais quando se trata de cuidados com a pele.

A linha é ampla e conta com uma série de produtos de alta qualidade, cada qual para uma indicação específica, com ingredientes naturais e conceitos que conquistam cada vez mais pessoas.

Além das citadas, outras marcas coreanas são: Innisfree, Olive Young, Aritaum, Clio, Huxley, Klairs, LUNA, MISSHA, Dr. G, SkinFood, penipera, etc.

o que e skincare coreano

Pinterest

Como aderir ao skincare coreano? – Passo a passo

Que tal aderir ao skincare coreano? Se você pretende investir nessa linha de cuidados, veja algumas dicas de ouro!

Conheça as características da sua pele

Antes de tudo, conheça e entenda o seu tipo de pele e suas necessidades específicas. Identifique se sua pele é seca, oleosa, mista, sensível, enfim. Isso ajudará a escolher os produtos mais indicados de acordo com o skincare coreano.

Conheça os conceitos da prática

Uma dica de ouro é conhecer os princípios básicos do skincare coreano e os diferentes passos envolvidos na rotina de cuidados. Além desse conteúdo que preparamos, assista vídeos, acompanhe influenciadores e saiba mais sobre o K-Beauty.

Adapte a sua rotina

Ao entender o skincare coreano, siga algumas etapas básicas para adaptar essa prática a sua rotina. Comece com limpeza, hidratação e proteção solar. Depois, adicione gradualmente mais etapas conforme se sentir confortável.

Escolha os produtos ideais

Procure produtos adequados para o seu tipo de pele e necessidades. Opte por produtos de marcas coreanas que geralmente são formulados com ingredientes naturais e de qualidade. Felizmente, muitas lojas e distribuidoras brasileiras importam os produtos K-Beauty.

o que e kbeauty

Pinterest

Mantenha e fortaleça a rotina

A consistência é essencial para aderir ao skincare coreano. Estabeleça uma rotina diária de cuidados com a pele, seguindo os passos que você escolheu.

Aplique os produtos regularmente e siga a rotina, sem esquecer dos cuidados, fortalecendo o uso e incluindo etapas conforme o tempo. Lembre-se que os resultados podem levar tempo, então seja paciente e persistente.

Faça testes conforme a sua pele

O skincare coreano é personalizável de acordo com cada pele e cada preferência. Então, não tenha medo de experimentar diferentes produtos e ajustar sua rotina de acordo com os resultados que você deseja alcançar. Observe como sua pele reage a cada produto e faça os ajustes necessários conforme necessário.

Busque um profissional

Se achar conveniente, busque orientação de um dermatologista, ainda mais se já teve ou tem algum problema de pele. De fato, o profissional ajudará na escolha de produtos e na criação de uma rotina saudável baseada na K-Beauty.

skincare coreano

Pinterest


Enfim, o skincare coreano é uma tendência que está cada vez mais forte no Brasil. Que tal aderir? Esperamos que tenha gostado das dicas. Deixe suas dúvidas e compartilhe em suas redes sociais. Até mais!

Você pode gostar...