Ponto de Coleta Mercado Livre – Guia Completo!【2024】

A possibilidade de ser um ponto de coleta Mercado Livre pode ser uma ótima oportunidade para empresas que desejam aumentar a renda.

Para entender como funciona o ponto de coleta Mercado Livre e como se tornar um desses pontos, trouxemos tudo o que você precisa saber ao longo do post.

 

O que é um ponto de coleta Mercado Livre?

O ponto de coleta é um intermediário entre o vendedor do marketplace o cliente, e funciona como um estabelecimento comercial autorizado para estocar, receber, entregar e devolver pedidos do Mercado Livre.

Para ser um ponto de coleta é necessário ser aprovado, e os pontos aprovados recebem a certificação de Agência Mercado Livre e são identificados por uma placa do e-commerce.

Dessa maneira, as agências aprovadas podem ser uma opção para que o cliente escolha como ponto de entrega do seu pedido.

1 o que e ponto de coleta Mercado Livre Seu Dinheiro

Via: Seu Dinheiro

Como funciona o ponto de coleta?

O ponto de coleta funciona como um intermediário do e-commerce, assim, o lojista pode escolher para despachar a encomenda levando o item até um dos pontos de coleta. Outra opção é a que o cliente escolhe o ponto de coleta para entrega do seu pedido, e pode ir até esse ponto para a retirada do item.

2 como funciona ponto de coleta Mercado Livre Pinterest

Via: Pinterest

Quanto recebe um ponto de coleta Mercado Livre?

Os valores pagos aos pontos de coleta variam de R$ 0,50 a R$ 0,60 a cada produto estocado.

Apesar de serem valores baixos, a remuneração é por item, e os pontos mais centrais e com alta demanda podem lidar com milhares de pacotes todos os meses, impactando em um bom valor total.

 

Vale a pena? Quais as vantagens?

Para avaliar se vale a pena ser um ponto de coleta, trouxemos os pontos positivos de trabalhar como parceiro desse grande e-commerce.

  • Renda extra: o alto volume de remessa mensal pode garantir uma boa lucratividade com o armazenamento das encomendas, aumentando a renda do seu negócio.
  • Fluxo de pessoas: ao trabalhar como intermediário Mercado Livre há um maior fluxo de pessoas em sua empresa, que pode ser um ponto de retirada de encomenda, e com um número maior de pessoas na loja é possível também gerar um aumento de venda de seus produtos.
3 vantagens ponto de coleta Mercado Livre Sincovaga

Via: Sincovaga

  • Sem taxas: o processo para ser um parceiro como ponto de coleta tem como vantagem ser totalmente gratuito, e sem nenhum tipo de taxa ou comissão.
  • Sem investimento: para ser um ponto de coleta não é necessário nenhum tipo de investimento inicial, sendo possível utilizar a própria estrutura que você já possui no seu ponto comercial.

 

Como se tornar um ponto de coleta Mercado Livre?

Para se tornar um ponto de coleta Mercado Livre é necessário ser um ponto Kangu (empresa do Mercado Livre), e para fazer o cadastro você pode clicar aqui.

Após preencher os dados solicitados no cadastro, há uma análise e caso o seu ponto seja escolhido como um parceiro, a empresa retorna o contato.

4 como ser ponto de coleta Mercado Livre NeoFeed

Via: NeoFeed

 

Além do interesse em ser um ponto de coleta, é necessário preencher alguns requisitos como:

  • Ter espaço para armazenamento dos produtos;
  • Celular com acesso à internet;
  • Conta bancária vinculada ao CNPJ da empresa;
  • Ponto comercial bem localizado;
  • Possuir empresa com instalações físicas.

 

Agora que você já sabe como fazer com que sua empresa se torne um desses pontos de coleta, já pode se cadastrar e aproveitar a oportunidade para garantir aumento dos ganhos.

Você pode gostar...