Cores de Portão – 35 Dicas de Tons e Cores para Sua Garagem!

Os portões são itens muito importantes para garantir a segurança da casa, mas com a infinidade de cores de portão disponíveis no mercado fica difícil escolher uma só. Por isso, decidimos nesse post te ajudar com algumas dicas essenciais para não errar na hora de comprar o seu modelo. Confira abaixo!

Fotos e Ideias de Cores de Portão

Portão Branco

O branco é uma cor neutra e também tem tudo a ver com fachadas mais modernas. Outro fator importante é que ela fica muito bem com qualquer tipo de portão que você escolher, então pode arriscar sem medo!

Lembrando que a primeira coisa antes de analisar as cores de portão, é pensar em relação ao espaço e as medidas. Primeiramente, veja quanto espaço é necessário para acomodar o seu carro adequadamente, é interessante ver a largura e a altura do seu automóvel para que não tenha problemas no futuro.

 

Portão branco na entrada da casa.

Alguns portões vem com alguns detalhes vazados que são lindos e dão ainda mais charme para a decoração da sua fachada.

O portão todo vazado é lindo, mas também é legal para quem não se importa em mostrar um pouco da parte interna da garagem. No entanto, se o seu bairro for tranquilo, essa pode ser uma opção bem interessante para a parte externa da casa.

Portão branco vazado.

 

Portão branco.

Esse modelo tem abertura apenas na parte de cima e esconde melhor a área da garagem. Quem está do lado de fora, não consegue visualizar a parte interna.

Portão branco.

Outros dois modelos lindos que podem ter o mesmo estilo da porta de entrada, ficando tudo em harmonia.

No mercado, é possível encontrar portões de diferentes tipos, como de correr, basculante e dobradiça. Mas calma, vamos explicar cada um deles! O basculante pode ser utilizado quando temos pouco espaço, eles não necessitam de quase nenhuma área na lateral para abertura.

Já quando pensamos em portões de correr, é interessante verificar se há espaço na lateral para que o portão se desloque. Os portões com dobradiças abrem da mesma forma que a porta e conseguem se adequar a diferentes tipos de fachadas.

Portão branco.

Veja mais alguns modelos de cores de portão que fazem sucesso no mercado:

Portão branco.

Para quem gosta de uma decoração moderna, a fachada toda branca transmite charme e muita elegância para a entrada da sua casa.

 

Portão branco.

Portão branco com detalhe marrom no centro. Observe que ele também tem uma pequena parte vazada. Gostou?

Portão Marrom

O marrom é uma cor sóbria e super flexível, é possível combiná-la com diferentes cores e estilos. Se você gosta deste tom, saiba que é uma das cores de portão que mais fazem sucesso por aí.

Portão marrom.

Você pode encontrar portões de diferentes materiais, como portão de madeira, metálico, com aço galvanizado e muito mais.

O legal é optar por materiais resistentes e que possuem a manutenção simples, assim você terá menos chances de ter problemas com ele no futuro.

Questione na loja se o material que você vai comprar é resistente, se tem algum problema de corrosão com o tempo, entre outras questões. Dessa forma, você terá mais garantia de que está adquirindo um produto de qualidade.

Portão marrom.

O estilo mais vazado, deixa a entrada da casa mais delicada. Veja:

Portão marrom.

Portão marrom escuro vazado.

Veja mais alguns modelos marrons:

Portão marrom.

 

Portão marrom.

Portão automático de madeira, deixou a fachada da casa com uma aparência bem discreta. Adorei!

Portão marrom.

Outros dois modelos vazados com estilos bem diferentes.

Veja como essa entrada ficou com um visual super moderno:

Portão marrom.

Portão de correr com detalhe geométrico, muito elegante, né?!

Portão Preto

Assim como o branco e o marrom, o preto é muito usado quando o assunto são as cores de portão. Além de ser uma cor neutra, ele transmite bastante modernidade e sofisticação. Existem muitos portões de ferro com essa cor, e eles ficam bonitos em qualquer estilo. Veja abaixo.

Portão preto.

Portão preto.

Nessa casa o portão preto conta com uma moldura mais grossa, ele é todo vazado, sendo possível visualizar a parte interna da garagem e jardim.

Portão preto.

Outros dois portões de ferro super lindos e modernos. A forma geométrica usada na confecção deles, deixam qualquer entrada mega linda!

Para quem gosta de uma entrada mais discreta, veja esse modelo que lindo:

Portão preto.

Portão preto.

Portão de correr na cor preta.

Portão preto.

O portão preto ficou em harmonia com a cor da casa, que é branca e super combinou com o acabamento das janelas em preto.

Portão preto automático.

Belíssimo portão preto automático.

Portão de Madeira

A madeira é um material atemporal, ela fica bem em qualquer lugar. Seja na decoração da parte interna da casa ou na área externa, ela é ótima e valoriza muito a beleza da residência.Vamos ver alguns modelos bem bacanas?

Portão de madeira.

Portão de madeira.

Portão de madeira.

Se você está em dúvida sobre adquirir um modelo pronto ou fazer o seu portão sob medida, vamos apresentar as vantagens e desvantagens de cada uma dessas formas.

Os portões prontos são mais baratos, no entanto não há muitas formas e desenhos diferentes.

Já aqueles portões feitos por encomenda, ou sob medida, são mais caros, mas se adaptam com facilidade a diferentes tipos de preferências.

Vale lembrar que tanto de uma forma como de outra, o interessante é sempre não esquecer do contrato com os termos de entrega, material, confecção e muito mais. Assim, você tem a garantia de que o serviço será feito com qualidade, ok?!

Portão de madeira.

Portão de madeira.

Portão de madeira com detalhe entrelaçado, ficou demais!

Portão de madeira.

Portão de madeira marrom escuro.

Portão de madeira.

Portão de madeira com moldura preta. Perfeito para garagens com pouco espaço.

Portão Cinza

Se você não curte muito a cor branca, preta ou marrom, o cinza pode ser para você. Ele também é neutro e combina praticamente com qualquer estilo!

Portão cinza.

Por fim, os portões na cor cinza também são super elegantes e possuem diversas formas diferentes, basta escolher uma que combina melhor com o estilo da sua casa.

Portão cinza.

Portão cinza.

Portão com design moderno e cheio de elegância.

Portão cinza.

Portão de ferro cinza.

Portão cinza.

Portão cinza com detalhe vazado.

Portão cinza.

Portão cinza.

Gostou das nossas dicas sobre cores de portão? Comente abaixo a sua cor e estilo preferido! Até a próxima!

Você pode gostar...