Porta de Enrolar【2024】– Modelos e Dicas para Escolher!

Na hora de pensar na funcionalidade e segurança da residência, a escolha por uma porta de enrolar pode fazer o diferencial no local e até mesmo contribuir para a decoração. 

Trata-se de um elemento que agrega beleza e segurança e por isso muitas pessoas têm utilizado a porta de enrolar em seus projetos de construção e reforma. 

Porta de Enrolar 1

Existe a opção da porta de enrolar manual ou automática, tudo dependerá do seu projeto e do orçamento para previsto para construção ou reforma. 

No entanto, seja como forma ela garante praticidade e segurança, mantendo a propriedade segura, todavia, escolher bem o modelo pode ser o diferencial para o projeto. 

Porta de Enrolar 2

Além disso, a porta de enrolar oferece a propriedade uma visão noturna privilegiada, assim como oferecem maior luminosidade e ventilação ao local dependendo do modelo. 

Ademais, elas também otimizam o espaço diferentemente de portas de correr e outros modelos. Elas também oferecem proteção e maior privacidade. 

Porta de Enrolar 3

Vale destacar também que elas apresentam precisão no acabamento, além de fácil adaptação a estrutura do local. E se precisar de maior segurança, profissionais gabaritados podem adicionar uma chapa de inox 304. 

Se você quer saber tudo sobre porta de enrolar, quais as diferenças entre a versão manual e automática, assim como fotos e modelos, acompanhe o post e saiba tudo sobre o assunto! 

Manual X Automática – Qual escolher?

Seja para casa ou estabelecimento comercial a porta de enrolar poderá fazer a diferença na hora de proporcionar maior segurança e privacidade ao local. 

A porta de enrolar, seja ela manual ou automática, possui um padrão de funcionamento. Afinal, elas são produzidas da mesma maneira, possuindo lâminas que são encaixadas umas nas outras oferecendo enorme flexibilidade. 

Porta de Enrolar 4

Além disso, elas possuem lâminas que correm os trilhos no sentido de baixo para cima e são enroladas através de um eixo horizontal na porte superior da porta. 

Vale destacar que a porta de enrolar mesmo sendo desenvolvidas com materiais metálicos, elas são leves e não oferecem nenhum empecilho na hora de realizar o movimento por conta do peso. 

Porta de Enrolar

Outro ponto que requer atenção são os benefícios que a porta de enrolar oferece quando comparada com portões comuns por exemplo, dentre os principais, podemos destacar:

  • Bom custo-benefício no longo prazo
  • Maior durabilidade quando comparada a outros modelos
  • Ótima resistência a vandalismo
  • Material de fabricação oferece ótima resistência
  • Não necessita de tanta manutenção e reparos 

Porta de enrolar 1 1

Por possuir maior resistência quando comparada aos portões comuns, de maneira lógica, oferece maior proteção à propriedade. 

A saber, o aço em grande parte utilizado na sua produção, oferece maior resistência que a madeira, alumínio e a fibra de vidro, oferecendo um maior desempenho e longevidade ao objeto.

Porta de enrolar 1

Ademais, a diferença entre a porta manual de enrolar e a automática, basicamente será a maior praticidade que o motor oferece na hora de abrir ou fechar a porta. 

Afinal, com um simples toque em um controle elas abrem ou fecham, oferecendo comodidade, agilidade e praticidade no dia-a-dia. 

Todavia, a porta de enrolar manual oferece a mesma segurança ao local, no entanto, precisa do esforço físico ao abrir e fechar a porta. 

Porta de enrolar 2 1

Dessa maneira, podemos destacar como itens de uma porta de enrolar automática:

  • Lâminas;
  • Guia lateral;
  • Soleira;
  • Motor;
  • Testeira;
  • Caixa de botoeira; 
  • Trava lâminas; 
  • Central de controle;
  • Eixos;
  • Trava anti quedas; 

Vale dizer que esses itens também formam a porta de enrolar manual, contudo, excluem-se os itens automáticos. 

Fotos e modelos de porta de enrolar

A porta de enrolar possui diversos tamanhos, modelos, assim como materiais na sua produção, embora a principal matéria prima utilizada na sua produção seja o aço. 

Existe o modelo Transvision Comercial, com lâminas micro perfuradas em toda a sua extensão, popularmente como “porta de enrolar furadinha”. Nesse modelo a ventilação e a passagem de luz acontecem no ambiente em que ela será instalada. 

Porta de enrolar 3 1

Trata-se de um modelo muito utilizado em estabelecimentos comerciais, principalmente para ambientes internos, como por exemplo em galerias e shoppings. 

Todavia, existe também o modelo para fachada comercial, muito utilizada por comércios e indústrias que possuem suas fachadas voltadas para rua, por isso a necessidade de uma porta altamente segura, durável e resistente. 

Porta de enrolar 2

Elas são utilizadas em diversos tipos de projetos, assim como podem ser personalizadas de acordo com a cultura da loja ou indústria.

Além disso, existem os modelos de porta de enrolar para utilização em residência, utilizada como portões para entrada da casa ou para a garagem. 

Porta de enrolar 4 1

Elas podem ser encontradas em modelos manuais ou automáticas, assim como em modelos completamente fechados ou com algumas aberturas. 

Abaixo selecionamos diversas fotos de porta de enrolar para residências e estabelecimentos comerciais, acompanhe o restante do artigo e conheça diversos estilos, veja!

Porta de enrolar 5

Porta de enrolar 6

Porta de enrolar 7

Porta de enrolar 8

Porta de enrolar 9

Porta de enrolar 10

Porta de enrolar 11

Porta de enrolar 12

Porta de enrolar 13

Porta de enrolar 14

Porta de enrolar 15

Porta de enrolar 16

Porta de enrolar 17

Porta de enrolar 18

Porta de enrolar 19

Porta de enrolar 20

Porta de enrolar 21

Porta de enrolar 22

Porta de enrolar 23

Porta de enrolar 24

Porta de enrolar 25

Porta de enrolar 26

Porta de enrolar 27

Porta de enrolar 28

Porta de enrolar 29

Porta de enrolar 30

Porta de enrolar 31

Porta de enrolar 32

Porta de enrolar 33

Porta de enrolar 34

Porta de enrolar 35

Porta de enrolar 36

Porta de enrolar 37

Porta de enrolar 38

Porta de enrolar 39

Porta de enrolar 40

Porta de enrolar 41

Porta de enrolar 42

E então, gostou de saber um pouco mais sobre a porta de enrolar?

Não deixe de ler também – +47 opções de【PORTÃO PEQUENO】– Dicas e Modelos.

Você pode gostar...