Loja de Donuts – Como Montar e Decorar o Espaço?【2024】

O donuts é um doce típico dos Estados Unidos e que faz sucesso no país, e as famosas rosquinhas confeitadas e macias não se restringem apenas aos Estados Unidos, mas também já ganharam o paladar dos brasileiros, sendo uma oportunidade de negócio com a proposta de abrir uma loja de donuts.

Para montar uma loja de donuts é preciso se planejar e pensar no estilo do negócio, atraindo os clientes pelos sabores especiais das rosquinhas confeitadas e também por um ambiente agradável.

Para montar a loja de donuts, reunimos dicas para empreender e inspirações para o negócio, garantindo uma loja atraente para os clientes.

loja de donuts

Como montar uma loja de donuts? #dicas

Planejamento

A primeira etapa para empreender no ramo de donuts é o planejamento do negócio, e uma ferramenta que pode auxiliar no processo é o desenvolvimento de um plano de negócios.

O plano de negócios ajuda a estabelecer objetivos e maneiras de alcançá-los, além de avaliar a viabilidade do negócio, garantindo abertura de uma loja sólida e lucrativa.

Localização

Para montar a loja, é essencial escolher a localização do negócio, tendo em mente o público-alvo, o que permite direcionar a escolha de um ponto comercial mais adequado para atender esse público.

A definição da localização deve levar em conta o público-alvo e uma área que não tenha concorrentes diretos próximos, o que permite atender um público ainda maior.

A localização ainda deve ser de fácil acesso para os clientes e ser um ponto comercial estruturado para área de produção, estoque e atendimento.

Investimento

O valor do investimento no negócio pode variar de acordo com o tamanho da loja e estilo, mas algumas etapas de investimentos são indispensáveis.

Uma das partes de investimento é a preparação da cozinha, garantindo um espaço equipado para preparação dos donuts. Para esse espaço, o investimento inclui a compra de batedeira, liquidificador, fritadeira, fogão, utensílios de cozinha, entre outros.

O investimento também inclui a preparação para a área de atendimento e consumo, incluindo a compra de balcão, vitrine expositora, caixa, mesas, cadeiras, etc.

Para completar o espaço, é essencial reservar uma parte do investimento para criar uma decoração na loja, deixando o ambiente mais aconchegante para os clientes.

Cardápio

Uma das etapas de planejamento do negócio é a elaboração de um cardápio de donuts, incluindo sabores de rosquinhas disponíveis no negócio.

Além de oferecer diferentes opções de rosquinhas confeitadas, o cardápio ainda pode trazer combos promocionais e oferecer opções de bebidas que harmonizam com os donuts, o que pode fazer com que o cliente aumente o pedido e gaste mais na sua loja.

Legalização

Para montar o negócio e atuar dentro das normas e requisitos, é necessário fazer a legalização da loja, emitindo documento e alvarás necessários.

Em geral, os documentos exigidos incluem emissão de CNPJ, alvará de funcionamento e alvará do corpo de bombeiros.

Além desses documentos básicos, é ideal se informar com um contador e com a prefeitura municipal, verificando quais documentos são exigidos para que o negócio esteja dentro da lei.

Colaboradores

Uma das últimas etapas para empreender com a loja de donuts é a contratação de colaboradores, que pode ser feita de acordo com a demanda.

A contratação pode incluir profissionais para a área da cozinha e profissionais para a área de atendimento.

Para garantir qualidade no seu negócio, é essencial oferecer treinamentos e cursos aos funcionários, garantindo qualidade na produção dos donuts e também no atendimento aos clientes.

Dicas de decoração de loja de donuts

Decoração de loja de donuts pequena

loja de donuts pequena e clean

Para quem pensa em montar uma loja pequena, esta inspiração é a proposta perfeita de um espaço compacto e funcional!

Para a loja pequena , a ideia foi de montar um projeto clean com foco em tons claros, como é o caso da inspiração que traz predominância de branco e poucos detalhes em preto para contrastar.

O espaço pequeno traz um balcão de atendimento com vitrine de vidro expondo o sabores de rosquinhas.

Para a decoração ficar mais acolhedora, a proposta foi de incluir vasos com plantas naturais, deixando o projeto clean mais aconchegante e especial!

 

decoracao de loja de donuts em azul e branco

A decoração do espaço pequeno é um mix de branco e turquesa

loja pequena e colorida de donuts

A loja pequena tem vitrine expondo as rosquinhas

loja de donuts pequena e moderna

A loja pequena tem predominância de branco e destaque para a pintura de donuts na parede

loja de donuts pequena com vitrine

O espaço pequeno tem paredes com revestimento que imita madeira

loja de donuts pequena

Decoração de loja de donuts simples

decoracao simples e criativa para loja de donuts

O espaço para vender rosquinhas confeitadas também pode ter uma decoração simples e esta inspiração que traz uma proposta simples e criativa.

A proposta decorativa traz um balcão expositor garantindo espaço para as rosquinhas confeitadas, que podem despertar o interesse do cliente ao entrar na loja.

O espaço ainda traz destaque com a meia parede vermelha e porta amarela, garantindo cores intensas na decoração.

A proposta criativa aparece através das referências ao personagem Homer, dos Simpsons. Os pôsteres com o personagem aparecem decorando a parede da loja e trazem a ideia do personagem apaixonado por donuts, deixando a decoração criativa.

 

loja de donuts simples com parede azul

A decoração simples reúne tons de azul

loja de donuts simples com balcao de madeira e vidro

A loja simples tem iluminação amarela e aconchegante

loja de donuts simples

O espaço simples traz um toque de cor com a parede verde

loja de donuts com decoracao simples

A decoração simples traz balcão com base em azul

loja de donuts simples

Decoração de loja de donuts moderna

loja de donuts pequena com decoracao moderna

A decoração do espaço também pode seguir uma proposta moderna, como mostra este projeto de uma loja especializada na venda de donuts.

A inspiração traz uma loja com predominância de cores claras, o que ajuda a dar a sensação de mais espaço para a loja compacta.

Para o ambiente, a ideia foi de investir em alguns detalhes em inox, trazendo a ideia contemporânea e um toque de cor através das banquetas com assento azul, que se destacam no projeto de cores claras.

A loja ainda traz iluminação através de trilhos, dando um toque moderno e o destaque fica para a decoração das paredes, com neons que fazem referência a donuts e adicionam um pouco de cor à decoração.

 

loja de donuts moderna com parede amarela

A loja com predominância da cor amarelo é moderna!

loja de donuts moderna e pequena

O espaço moderno é um mix de preto e branco

loja de donuts moderna com parede lousa

A decoração traz lustres modernos e parede lousa

loja de donuts moderna com balcao de vidro

A loja moderna tem revestimento nas paredes de azulejo de metrô preto

loja de donuts moderna

Decoração de loja de donuts colorida

loja de donuts com fachada colorida

A decoração da loja também pode seguir uma proposta colorida, inspirada na cobertura e nos confeitos dos donuts.

Como inspiração para uma loja colorida, esta proposta traz o toque de cor a partir da fachada, que tem predominância de lilás e destaque para rosquinhas coloridas decorando a frente da loja.

O ambiente interno também reflete a decoração colorida, trazendo predominância de lilás nas paredes e balcões, e o detalhe dos lustres com rosquinhas penduradas, deixando o ambiente temático e diferenciado.

 

loja de donuts com decoracao colorida e moderna

O espaço colorido segue uma proposta temática

loja de donuts com decoracao colorida

A loja foi decorada com temática de donuts

loja de donuts com decoracao em rosa

A decoração do espaço é toda em tons de rosa

decoracao colorida para loja de donuts

A loja tem paredes e piso em tom de azul

loja de donuts colorida

Você já tinha pensado em empreender nesse ramo? Se você já trabalha com rosquinhas confeitadas, aproveite as dicas do post para montar o seu negócio e fazer ainda mais sucesso!

Você pode gostar...