Greenery – 50 ideias para criar decorações surreais com a cor!

Já ouviu falar na cor greenery? Se você é ligado em tendências de decoração e moda, com certeza já viu muitos projetos com essa variação de verde, considerada refrescante e revigorante.

Seja para ornamentar salas, quartos ou qualquer cômodo da casa, a greenery se destaca em qualquer ambiente, sobretudo quando combinada com tons complementares.

Então, que tal conferir fotos e dicas de decoração com essa cor? Preparamos um guia completo para inspirar você. Saiba tudo e inclua a greenery em vários espaços da sua casa.

Paleta Greenery

greenery Pantone 1

Variações de verde, com destaque para a greenery

Fresca, moderna e símbolo de novos começos. Assim é definida a greenery, cor do ano de 2017, segundo a Pantone. De acordo com a empresa, trata-se de uma variação amarelo-esverdeada típica de folhagens novas, que revivem e renovam nos primeiros dias da primavera.

Além disso, é considerada uma cor natural e neutra, com forte ligação à vida cotidiana. Sendo assim, é ideal para ornamentar diversos ambientes, dando um toque de vitalidade e paixão a qualquer cômodo da casa.

greenery na decor

Desde que ganhou o título de cor do ano, a greenery começou a se destacar em muitos projetos. Por si só, o verde deixa qualquer local mais fresco e natural, além de ser totalmente versátil.

A Pantone afirma que greenery harmoniza com tons neutros, brilhantes, profundos, pastéis e metálicos. Nesse contexto, citamos algumas variedades de azul, cinza, marrom, roxo, rosa, entre outros. Em todo caso, vale prezar pela harmonia de tons para deixar o cenário perfeito e equilibrado.

greenery na decoração

Dicas de decoração com a cor greenery

Veja fotos de espaços decorados com a cor greenery e surpreenda-se.

Sala

Na sala, o verde está em alta e segue como uma forte tendência para deixar o ambiente com frescor. A variação greenery é uma ótima ideia para combinar com base em cores neutras, como branco, cinza ou azul claro.

Uma ideia convencional é incluir a cor na parede central da sala de estar. Na foto abaixo, há uma bela junção de cores. O verde e o branco deixam a sala iluminada, com sensação de amplitude e total bom gosto.

Greenery na decor da sala

O branco também é parceiro do greenery nesse projeto que tem uma pegada de decoração clássica.

Greenery na decoração da sala

Greenery na sala de estar

Essa variação pode ser incluído nos detalhes também. Móveis, vasos de plantas e cortinas podem ser comprados na cor greenery, para complementar um ambiente com tons de branco, preto, cinza e amarelo.

sala com decor em Greenery

sala com Greenery

sala de estar decorada com Greenery

De fato, a sala fica com um ar moderno e sofisticado, um ambiente mais leve e fresco para curtir ótimos momentos com a família e relaxar. Como a base da decoração é verde, você pode espalhar vários vasos de plantas por todo o cômodo.

sala de estar em Greenery

sala de jantar com Greenery

Para os discretos, é interessante incluir a cor nos detalhes. Já para quem deseja aproveitar todo o potencial da cor, a ideia é pintar toda a parede da sala com greenery.

sala decorada com Greenery

decoraçaõ com greenery

Quarto

Os projetos de decoração de quarto greenery também são convencionais. Desde que foi aclamada como cor do ano, logo se popularizou em projetos masculinos, femininos, de casal e até quartos infantis.

Nesse ambiente, o verde pode compor diferentes estruturas: na cortina, no tapete, na roupa de cama, nos travesseiros, nos móveis, enfim, há várias ideias acessíveis para renovar seu cantinho predileto.

O estilo de decoração também faz toda a diferença. Devido à versatilidade, o verde se encaixa em vários projetos, desde padrões modernos até clássicos ou vintage. Assim como em outros ambientes, o tom combina bastante com branco, marrom, azul, entre outros.

decoração de quarto greenery

decoração greenery no quarto

A combinação do greenery com outros tons de verde também é tendência em muitos projetos.

Greenery na decor do quarto

Greenery no quarto feminino

Greenery no quarto

O tom de verde também pode compor papéis de parede, tapetes e outros detalhes. Essa é uma forma acessível para incluir a cor na decoração do seu quarto.

Quarto com decoração greenery

quarto greenery decorado

quarto greenery ideias

Destaque na pintura de parede, o verde traz frescor ao ambiente e o mantém iluminado quando combinado com branco e tons claros.

quarto greenery na decoração

quarto greenery

Cozinha

Cozinhas modernas possuem estilos de decoração cada vez mais descolados. Para seguir essa linha, é interessante optar pelo greenery em alguns pontos específicos.

A ideia é incluir o tom em móveis como banquetas, nos armários e gabinetes, em luminárias e pendentes, em azulejos, na parte entre a cozinha e o armário, enfim.

cozinha com Greenery

cozinha decorada com greenery

cozinha greenery decorada

Perceba pelas imagens que o greenery fica perfeito com branco, tons de marrom e bege.

cozinha greenery

cozinha verde greenery

Pisos e móveis de madeira também são boas alternativas para combinar com a cor de 2017.

Greenery na cozinha decorada

greenery na decor da cozinha

Plantas, acessórios e até frutas (como a maçã verde) em tons de verde dão um plus à decoração.

Greenery na decoração da cozinha

verde greenery na cozinha

Banheiro

Por fim, vale incluir a greenery na decoração do banheiro também. Se você precisa renovar o cômodo, é interessante destacar a cor para trazer leveza e dar um toque natural ao ambiente.

Em vez de optar somente pelo branco, você pode pintar uma parede de verde, incluir a cor em nichos, instalar pastilhas, entre outras ideias. Tapetes e acessórios também pode ter essa cor.

Banheiro decor greenery

banheiro greenery

As pastilhas e azulejos em greenery são alternativas perfeitas para renovar a décor do banheiro.

cor greenery no banheiro

greenery no banheiro decorado

greenery no banheiro

decoraçaõ com greenery no banheiro


De fato, a decoração com greenery é encantadora e se adapta a qualquer ambiente da casa. Que tal investir nessa tendência? Esperamos que tenha gostado das dicas e das fotos. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...