Como Comprar Cerveja Direto da Distribuidora?【2024】

Ter acesso a bons preços pode ser o diferencial para o seu negócio ser lucrativo, e uma das possibilidades para aumentar os lucros é fazer a compra de cervejas com preços menores, e no post de hoje ensinamos como comprar cerveja direto da distribuidora, conseguindo preços melhores e aumentando sua margem de lucro na venda de bebidas.

E para montar o seu negócio e ter bom lucro com as cervejas, reunimos dicas de como comprar direto de distribuidoras e montar uma lista de fornecedores de bebidas, garantindo bons fornecedores e ótimos preços para o seu negócio.

como comprar cerveja direto da distribuidora

Como comprar cerveja direto da distribuidora? #Dicas

Para fazer a compra direto de distribuidoras, é comum algumas exigências por parte dessas distribuidoras, e para facilitar o processo reunimos dicas que podem te ajudar a deixar tudo mais simples.

Pessoa Jurídica

Apesar de não ser uma unanimidade entre as distribuidoras, é bastante comum que as distribuidoras de cerveja exijam que a compra seja feita através de pessoa jurídica, ou seja, há a exigência de um número de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Como essa exigência pode variar de uma distribuidora para outra, é preciso verificar com o fornecedor se a compra direta é exclusivamente para pessoas jurídicas.

dicas para comprar cerveja direto de fabrica

Cadastro

Uma das exigências comuns por parte das distribuidoras é a exigência de cadastro prévio para a realização da compra.

Em geral, os cadastros costumam pedir informações sobre o comprador ou dados da empresa e algumas outras informações que podem variar de acordo com cada distribuidora.

A realização do cadastro pode ser feita através de site ou contato telefônico, sendo necessário verificar com a distribuidora a necessidade de realização de cadastro e como fazer o preenchimento de dados.

Compra Mínima

Algumas distribuidoras exigem compra mínima para garantir melhores preços e o valor mínimo de compra é definido por cada distribuidora.

É comum também que as distribuidoras estabeleçam que a primeira compra seja maior, e as compras seguintes podem ser menores ou até mesmo sem valor mínimo.

dicas para comprar bebidas de distribuidoras

Algumas distribuidoras exigem valor mínimo de compra

Dicas para comprar em distribuidoras próprias

Para garantir bons preços e comprar direto de distribuidora de cervejas, reunimos uma lista com as principais distribuidoras do Brasil e dicas de como fazer as compras diretamente.

Ambev

A Ambev é um grupo bastante conhecido no setor de bebidas e atualmente o catálogo do grupo é composto por 26 marcas de cervejas, entre elas opções como Original Budweiser, Patagônia, Beck’s, Colorado, Quilmes, entre outras.

dicas para comprar cervejas de distribuidoras

A Ambev possui diversas marcas de cervejas

marcas de cervejas para comprar de distribuidor

Para realizar a compra direta, é necessário fazer um cadastro em uma distribuidora oficial de sua cidade e isso pode ser feito através de contato pelo número 0800 887 1111 ou pelo site da Ambev, clicando aqui.

Para o cadastro é exigindo CNPJ do estabelecimento ou CPF, e após o cadastro é feita a visita de um representante da Ambev para que você consiga fazer as compras.

Com o cadastro já realizado, também é possível fazer os pedidos através de uma plataforma online, denominada de Parceiro Bees, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo no celular.

Grupo Petrópolis

A lista de distribuidores de cervejas também inclui o Grupo Petrópolis, responsável por marcas como Crystal, Petra, Lokal, Black Princess, Itaipava e Weltenburger Kloster.

como comprar cervejas do grupo petropolis

O grupo inclui conhecidas marcas de cervejas

Para fazer as compras da distribuidora é necessário entrar no site do Grupo Petrópolis e ir até a página “fale conosco”, preencher o formulário e selecionar o assunto “compra de produtos”.

dicas para comprar de distribuidora de cervejas

Depois de preencher o formulário com os dados solicitados e demonstrar interesse na revenda, é necessário aguardar o contato do Grupo Petrópolis para iniciar as compras.

Heineken

A segunda maior distribuidora de cervejas do Brasil é o grupo Heineken, que traz uma das cervejas mais consumidas e que não pode faltar no seu catálogo de opções para os clientes.

Para revender cervejas do grupo, é preciso entrar no site oficial da Heineken ou ligar para o número 4000-1122.

Para realização das compras diretas é necessário fazer um cadastro na distribuidora, que pode ser preenchido online.

fornecedor direto de cerveja

 

Agora que você já tem as dicas de como fazer as compras com melhores preços e uma lista de fornecedores, é hora de garantir boas compras e aumentar a margem de lucro do seu negócio.

Você pode gostar...