Decoração de Igreja para Casamento: Dicas e Ideias Incríveis!

O dia de subir ao altar é o sonho de muitos casais, e numa data tão especial o que mais se deseja é ter cada detalhe perfeito, afinal as fotos ficarão de lembranças pelo resto da vida. E para quem está planejando subir ao altar, é bom começar a pensar na decoração de igreja para casamento, afinal ali será o marco da história do casal.

Para escolher a decoração de igreja para casamento é preciso pensar no que o casal gosta e no orçamento, mas os detalhes vão muito além disso, e por isso o post traz dicas essenciais para escolher uma decoração linda!

 

 

Dicas para Decorar a Igreja para seu Casamento

  • Valorize a arquitetura

Escolher uma bela igreja para se casar é o primeiro item da lista, afinal com uma bela arquitetura a decoração já ganha um acréscimo.

E falando em decoração em uma igreja bonita, tente não carregar demais e aproveite o que a arquitetura local já oferece. Complemente o espaço com flores, mas sem esconder o que a igreja já tem de bonito.

decoração igreja com flores brancas

A bela arquitetura local ganhou apenas flores no corredor valorizando o projeto original

fotos casamento igreja

  • Atente-se às regras

Antes de ficar imaginando a decoração de igreja para casamento e até mesmo já fechar o estilo com o decorador, converse na igreja e veja quais são as regras do que pode e o que não pode.

Algumas igrejas não deixam alterar detalhes, como empurrar bancos, mover estátuas sacras, fixar enfeites nos bancos. Ou seja, para não planejar algo que não pode, é melhor verificar todas as restrições antes de planejar a decoração.

 

  • Flores

As flores são elementos perfeitos quando o assunto é decoração de igreja para casamento.

Apesar da possibilidade de usar flores artificiais, a decoração com flores naturais é mais suave e deixa o ambiente mais delicado, além de trazer um leve perfume para o ambiente.

A escolha das flores deve seguir o gosto dos noivos e o orçamento, e neste caso vale se lembrar de que o período na igreja será rápido, por isso, vale escolher opções mais econômicas para os arranjos e, principalmente, colocá-los em locais pontuais, de modo que a decoração não atrapalhe a visão dos convidados.

copo de leite casamento

A decoração com flores é um mix de copos de leite e mosquitinhos

flores decoração

  • Velas

As velas são elementos lindos na decoração de igreja para casamento, pois trazem um ponto de iluminação mais romântico.

No entanto, esse também pode ser um enfeite um tanto perigoso por conta do vestido da noiva, e até mesmo na possibilidade de algum convidado esbarrar em uma das velas.

Para não ter riscos, o ideal é escolher por velas em potes ou com proteções que evitem que a vela possa cair com facilidade.

decoração com velas

Na decoração, as velas ficam em castiçais de vidro

  • Tapete

O tapete ou passadeira é o marco que define por onde os noivos, pais e padrinhos vão caminhar; sendo assim, esse é um detalhe que não pode ser esquecido.

Para escolher a passadeira da igreja, é preciso considerar alguns detalhes:

  1. A primeira dica é considerar a cor e ver se não destoará dos arranjos e da decoração, de maneira a deixar a decor pesada ou apagada.
  2. Em segundo plano, avise as madrinhas da cor do tapete, para que nenhuma corra o risco de andar sobre uma passadeira com a mesma cor da roupa.
  3. O estilo da passadeira também conta muito, já que o tapete vermelho da noiva traz o tradicional na decoração de igreja para casamento; já o branco dá um estilo clean, mas pode apagar o vestido da noiva; outra opção mais moderna é passadeira espelhada que é bem atual e faz com que a decoração reflita sobre a superfície. E claro, que existem muitos outros estilos, e fica ao critério do casal escolher a opção que mais agrada.
decoração com tapete espelhado

O tapete espelhado reflete a pintura do teto da igreja

tapete igreja

  • Largura do corredor

Antes de planejar uma decoração de igreja para casamento, atente-se à largura do corredor pelo qual a noiva vai passar, afinal muitas igrejas não permitem que os bancos sejam mudados de lugar.

Neste caso, é ideal verificar se o vestido que irá usar é muito rodado e se você entrará acompanhada, assim tem mais noção de quanto espaço irá usar e depois pode planejar uma decoração para o corredor.

Caso, o corredor seja estreito, a dica é aproveitar do espaço vertical e usar uma decoração no bancos.

decoração com mosquitinhos

A decoração presa aos bancos ocupa menos espaço no corredor

  • Paleta de cores

A escolha das cores usadas na decoração é um item primordial. Essa etapa deve ser uma das primeiras coisas a se decidir.

Ao escolher as cores da decoração da igreja para casamento, é ideal que a decor esteja em harmonia com o ambiente da festa. Não é necessário que as cores sejam da mesma paleta nos dois ambientes, mas é bacana criar uma harmonia entre ambos os espaços, afinal isso ficará mais evidente no álbum de fotos do casamento.

Para quem vai seguir uma decoração mais clássica e quer ressaltar a arquitetura da igreja, a dica é investir numa decoração com tons mais suaves, deixando o ambiente como destaque.

ideias de decoração

  • Altar

A maioria das igrejas permite a decoração do altar, e neste caso a ideia é investir em arranjos mais altos, pois é um espaço maior e para onde as atenções estarão voltadas.

A dica para não errar na decoração do altar é não esconder totalmente a decoração sacra, e também atentar-se para igrejas em que os padrinhos ficam no altar, de modo a não encobri-los com vasos e arranjos de flores.

decoração altar igreja

Vasos e arranjos grandes decoram o altar

 

Fotos e Ideias de Decoração de Igreja para Casamento

Simples
tapete branco decoração

Sea ideia é fazer uma decoração simples, a proposta aqui é usar caixotes de madeira pintados de branco e com mosquitinhos.

Os caixotes com flores foram dispostos ao longo do corredor e decoram a igreja de forma simples e delicada, combinando com o tapete branco.

 

decoração simples com velas

Flores e velas espaçadas decoram o corredor

decoração simples com mosquitinhos

Mosquitinhos decoram o corredor

decoração com flores rosa

Buxinhos e flores em tons de rosa decoram a igreja

decoração com tapete bege

O tapete bege deixa a decoração clean

Luxo / Moderno

decoração moderna

Para quem está pensando em uma decoração de igreja para casamento com uma proposta sofisticada e moderna, a ideia aqui é mesclar colunas e paredes verdes com flores brancas.

Na decoração o verde é predominante e decora até mesmo o altar, enquanto as flores brancas aparecem dando suavidade para a decor junto da iluminação direcionada.

decoração espelhada

Tapete e vasos espelhados deixam a decoração moderna

decoração de luxo

Lustres de cristal deixam o ambiente luxuoso

decoração com arcos

Galhos secos com flores formam arcos pelo corredor

decoração com castiçais e velas

Castiçais de prata deixam o ambiente sofisticado

Romântico

decoração delicada

Se a ideia é seguir um estilo romântico e delicado para a decoração da igreja, neta proposta as flores em tons de rosa aparecem como sugestão.

Na decoração, as flores não foram usadas de modo tradicional, como arranjos, mas penduradas como se formassem jardins verticais ao longo do corredor.

decoração com rosas vermelhas

As rosas vermelhas trazem a ideia do romantismo

decoração rosas

Flores em tons de rosa e vela deixam a decoração românticaq

decoração romântica

O tapete estilo persa se estende pelo corredor

decoração com tapete verde

Lanternas decorativas com velas fazem parte da decoração

Durante o Dia

decoração simples casamento dia

Para quem está pensando em se casar durante o dia, a ideia é investir em uma decoração mais suave e delicada e que seja condizente com o horário da cerimônia.

Como proposta para a decoração de igreja para casamento, a ideia aqui foi de usar cestas de palha penduradas nos bancos e com flores dentro.

Os arranjos fogem do tradicional, e isso deixa a proposta mais delicada e interessante.

decoração dia com tapete vermelho

O tapete vermelho destaca os mosquitinhos brancos

casamento durante o dia

O tapete verde mantém sintonia com as flores

decoração com tapete branco

O tapete branco deixa o ambiente com uma proposta mais suave

decoração capela

Flores em tons de rosa e lilás decoram os bancos

Durante a Noite

decoração com luzes

O casamento durante a noite permite mais destaque e além de ousar no uso de flores, uma proposta interessante é investir em detalhes da iluminação, de modo a valorizar o projeto decorativo.

Como ideia, esta decor tem colunas verdes com flores no topo que decoram todo o corredor, e a iluminação cruzada no tapete é o destaque do casamento noturno.

decoração com folhas

Folhas decoram as laterais do tapete

decoração sofisticada noite

Galhos secos com flores decoram a entrada da igreja

decoração simples a noite

Luzes em tom de azul fazem parte da decoração

decoração noturna

Agora é só escolher o estilo do casal e ter a certeza de que esse será um dia marcante para a nova vida que se inicia!

Você pode gostar...