39 Estantes Modernas que Deixam a Decoração Ainda Mais Incrível!

Toda casa precisa de móveis que se adequem aos espaços disponíveis e que cumpram a função de dispor diversos objetos. E um dos itens que melhor cumpre esse propósito são as prateleiras. Mas, se você está querendo inovar nesse quesito, confira nossas sugestões de estantes modernas. Elas geralmente são moldáveis às suas necessidades e ficam incríveis em qualquer lar!

Fotos e Modelos de Estantes Modernas

Seja feita em MDF, madeira ou metal, as estantes modernas possuem linhas arrojadas, que diferem bastante dos itens mais tradicionais. Elas podem ser usadas em diferentes cômodos, sempre com a mesma finalidade. Por exemplo, elas podem servir tanto para carregar livros, como para guardar seus sapatos. Além disso, também podem ser utilizadas para separar ambientes e para preencher aquele cantinho vazio da sua casa.

Estante metalizada com nichos de madeira.

Para Sala

Um dos cômodos da casa que mais recebem estantes modernas é a sala. Nesse caso, o material e o tamanho da estante vão depender muito do restante da decoração e do espaço que você tem disponível para ela.

Estante metalizada em sala com sofá cinza.

Na imagem acima, por exemplo, a prateleira metalizada com vidros encaixou perfeitamente no canto entre a parede e o sofá e ainda combina com essa decoração com toques industriais. A estante da foto abaixo segue o mesmo modelo, mas com nichos de madeira, que ornam super bem com a janela do local.

Estante com nichos de madeira escura.

Estante que ocupa toda parede de um cômodo.

Acima está um exemplo de estantes modernas para lugares espaçosos. Esse modelo ocupa toda a extensão da parede, mas o seu diferencial são as diversas formas e tamanhos de nichos que ele possui!

Estante inserida em parede L.

Fugindo um pouco das estantes modernas de metal, que certamente são uma tendência, vamos para as de madeira, que nunca saem da moda. Os dois exemplos (acima e abaixo) mostram uma característica bastante procurada ultimamente. Como os lares, principalmente em apartamentos, tem se tornado cada vez menores, é essencial aproveitar todo e qualquer espaço dos cômodos. Por isso, uma estante que completa uma parede e uma que aparece nos cantos podem ser as soluções perfeitas para a sua casa!

Estante para cantos de paredes.

E para finalizar esse tópico, vamos citar uma tendência bastante presente nos eventos de decoração deste ano: as estantes com iluminação embutida.

Segundo especialistas, essa ideia chegou para ficar, já que une beleza e funcionalidade!

Quatro tipos diferentes de estantes com iluminação.

Para Quarto

Outro lugar em que as estantes modernas são essenciais é o quarto. Nele, essa peça ganha diferentes usos. Por exemplo, ela pode ser aproveitada não só para guardar livros e itens decorativos, mas também pode dispor roupas, calçados e acessórios!

Espaço suspenso, com prateleiras e sofás embaixo.

Montagem com prateleiras em quarto.

Seguindo a mesma linha do outro tópico, essas duas primeiras imagens mostram que é possível incluir uma prateleira em qualquer lugar! Se para economizar espaço você possui uma estrutura que deixa seu dormitório suspenso, que tal aproveitá-la com nichos? Além disso, você também pode usar as áreas ao redor da porta ou embaixo da cama. Já na imagem abaixo, foi criada uma estante a partir da reutilização de itens, basta fixar canos ou outros tipos de suporte na parede e colocar ripas de madeira para finalizar!

Quarto com decoração cinza e móveis de madeira.

Quarto com decoração de placas de trânsito.

Luzes nas estantes também são uma tendência!

Aqui a modernidade aparece principalmente devido ao uso das cores. Os tons neutros estão em alta, mas é sempre bacana adicionar um tom vibrante, como o amarelo dessa decoração.

Estante com nixos marrons, pretos e amarelos.

E se você gosta de peças vintage, tenha certeza que não há nada mais moderno do que o reaproveitamento de móveis! Por isso, se você é fã da cultura inglesa, por exemplo, que tal transformar uma cabine telefônica em uma estante incrível e única?

Estante inspirada em cabines telefônicas da Inglaterra.

Estante com prateleiras em 'V'.

E como nós já falamos anteriormente, um uso bastante interessante para essas estantes modernas é aproveitá-las para guardar roupas e calçados. Na imagem acima, o formato em ‘V’ é ideal para guardar sapatos de frente um para o outro. Já na foto abaixo, a prateleira recebe sapatos, bolsas e outros itens. E para completar, ela orna perfeitamente com o restante da decoração.

Decoração de quarto branca, com estante usada para guardar sapatos.

Para TV

Nós já mostramos os locais da casa onde as estantes modernas mais são utilizadas, agora chegou a vez de falar dos itens que mais são colocados nelas. E é claro que não há outro objeto para começar que não seja a televisão. Atualmente, a maioria delas é colocada na parede. Mas, isso não significa que não possa existir uma estante ao redor dela! Um exemplo disso é a opção metálica abaixo.

Estante cinza para televisão e outros itens.

Estante branca com nichos de diferentes tamanhos.

Para esse propósito, a madeira também é bastante utilizada. Seja com a matéria prima crua ou pintada, o resultado pode ficar incrível! E para complementar a peça, o que acha dela conter luzes, que dão um ar intimista ao espaço?

Estante que ocupa toda a parede, com luzes.

Três fotos com móveis para televisão.

Estante com diferentes nichos, com televisão.

Agora chegou a hora de citar uma das principais tendências atualmente: as estantes com nichos mutáveis. Elas são feitas de ferro, com todos os vãos do mesmo tamanho. Mas a grande sacada é que você pode dispor os nichos conforme o seu gosto e necessidade. Dessa forma, você certamente terá um móvel único!

Estante com nichos de madeira.

Estante metálica, com nichos de madeira.

 

E para fechar esse tópico, separamos uma estante incrível para quem tem uma casa com jardim! Ela possui nichos de madeira e espaços com fundo de vidro. Dessa forma, é possível ter uma visão indireta das plantas e árvores do quintal.

Estante de vidro, separando a sala do jardim.

Para Livros

Como nós estamos falando de estantes modernas, é claro que não poderíamos deixar de fora aquelas usadas para guardar livros. No geral, elas são bastante semelhantes as outras mostradas anteriormente. Mas alguns detalhes tornam elas incríveis para esse propósito.

Estante metálica, com nichos irregulares e livros.

Um exemplo ótimo disso são esses modelos com as prateleiras formando degraus. Pode ter certeza que essa particularidade não é à toa. Pois, dessa forma, é possível não só guardar os livros deitados, mas também em pé, apoiados na própria prateleira.

Estante industrial com nichos.

Outros tipos de estantes que são usadas para isso são aquelas de cantos de paredes, que nós já citamos anteriormente. Elas são vazadas, mas possuem uma moldura mais larga. Tornando possível apoiar os livros de pé.

Prateleira de madeira para cantos de paredes.

E se você quer formatos, que tal esses três tipos de estantes para guardar livros?

Três estantes diferentes para guardar livros.

É claro que nesse último tópico não poderia faltar um DIY. Que tal reaproveitar uma escada velha de madeira para fazer estantes modernas? Basta fixá-las a uma certa distância da parede e prontinho!

Escada servindo como estante de livros.

E para finalizar, dê uma olhada na foto abaixo. É óbvio que a estante branca é incrível e super útil nesse cômodo. Mas o ponto alto dessa decoração é o móvel com prateleiras irregulares, formando um zigue zague. Com um item desse, você pode escolher a melhor forma de guardar seus livros e, se precisar de mais espaço, basta encostar a lateral em uma parede para ganhar mais nichos!

Estante de madeira amarela, formando zigue zague.

Com tantas referências incríveis de estantes modernas, você já está pronto (a) para escolher um novo móvel para a sua casa! E se você está querendo dar uma repaginada geral no seu lar, que tal conferir nossas dicas sobre: decoração rose gold, letreiro luminoso e luminária de trilho? Gostou das ideias, tem alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de falar com a gente pelos comentários!

Você pode gostar...