Reforma de cozinha: dicas baratas e 30 projetos incríveis!


Sabe aquela hora que a gente olha para a cozinha  e quer mudar tudo? Difícil quem nunca passou por tal situação e ficou desejando uma reforma de cozinha.

E só de pensar em reforma você já desiste da mudança, lembre-se que vale a pena afinal com a reforma de cozinha você vai ganhar um espaço mais estimulante e até mais gostoso para preparar as refeições.

E não há desculpas para não encarar um reforma, afinal há várias maneiras de reformar o espaço sem ter obras, além disso, ainda dá para modificar o cômodo gastando pouquíssimo; ou seja, tem alternativas para quem foge de obras, para quem quer derrubar e construir paredes, ou até para quem está com o orçamento apertado.

E se você está precisando de dicas e inspirações para se render a reforma de cozinha, vamos ao post com ideias incríveis de como transformar o ambiente.

 

 

Como fazer uma Reforma de Cozinha com Pouco Dinheiro? #Custo

  • Modificações simples: se você quer gastar pouco, mas reformar a cozinha, não é preciso trocar todos os móveis ou contratar um profissional especializado. Invista em pequenas mudanças, como o adesivamento da geladeira, pastilhas adesivas ou até na decoração com papel contact. Esses elementos são simples, mas capazes de dar uma cara nova para a cozinha.
reforma barata

No projeto, a parede ganhou adesivos estilo azulejo hidráulico e banquetas coloridas

adesivo azulejo hidráulico

Os adesivos coloridos recobre a parede

  • Mude as cores: trocar as cores da decoração também é uma das ideias para reformar a cozinha. Troque os elementos e cores da decor, e invista em itens simples e que podem fazer toda a diferença no resultado final. Para não gastar muito, vale usar contact colorido como revestimento dos azulejos ou até objetos decorativos para dar um novo estilo na decoração.
A cor turquesa deixa a cozinha mais alegre

A cor turquesa deixa a cozinha mais alegre

cozinha colorida

O mix de cores valoriza a cozinha

  • Customize: uma boa maneira para uma reforma de cozinha barata é colocando as ideias em prática e abusando dos projetos DIY. Faça você mesmo um novo enfeite, ou pinte as paredes para mudar a cara da cozinha e não gastar muito.

ideias simples e baratas

 

Ah, e a vantagem de usar esse tipo de decoração e reforma barata é o custo final. Se a ideia é só pintar uma parede, o que já dá uma mudança e tanto, dá para fazer toda a mudança com menos de R$ 100, mas é preciso colocar a mão na massa, e pintar as próprias paredes.

E se o orçamento está realmente apertado, invista na redecoração com papel contact, e assim é possível gastar em média R$ 50 para reformar a cozinha e dar um novo estilo para o ambiente.

 

Fotos de Reforma de Cozinha Antes e Depois

Cozinha antiga de casa 

Se você se mudou para uma casa antiga, é bem provável que a cozinha seja marcada também por esse estilo. E há várias ideias para mudar o ambiente, e a reforma de cozinha com quebra quebra acaba sendo uma das escolhas mais usuais quando a ideia é transformar o antigo em novo, mas isso não é regra, e há várias de ideias de reformar o ambiente.

 

cozinha vermelha

Entre as ideias para reformar o cômodo antigo, a aposta foi de manter pisos e azulejos e apostar na troca e estilo dos móveis.

Nessa nova composição a cozinha ganhou novos armários abaixo das bancadas na cor vermelha, e os armários brancos e suspensos foram mantidos, criando uma economia no processo da reforma.

A nova composição também contou com eletros inox, combinando com a cozinha vermelha e dando um estilo mais moderno para o projeto.


reforma cozinha antiga

Nesta proposta de reforma de cozinha, o ambiente antigo foi completamente reestruturado.

A janela estilo basculante foi trocada por uma janela de blindex, e os armários planejados foram a aposta para aproveitar melhor o pequeno ambiente.

 

Mais reformas

cozinha bege

A parede ganhou um nicho de madeira

 

reforma cozinha de madeira

A cozinha de madeira ganhou cores claras

 

cozinha moderna

Os bancos de madeira com almofadas deram um estilo mais moderninho para a cozinha

 

cozinha com azulejo de metrô

A nova cozinha ganhou piso novo e azulejo de metrô

Pequena americana de apartamento

Se você mora em apartamento é preciso ainda mais cautela no momento da reforma de cozinha. Geralmente, os prédios não permitem mudanças estruturais internas, pois pode comprometer a estrutura, então, antes de derrubar qualquer parede ou pilar, certifique-se com a construtora/ condomínio se tal mudança está liberada.

 

cozinha colorida

Nesta proposta a cozinha anterior seguia o estilo corredor totalmente fechada e com lavanderia separada.

No novo projeto, a cozinha foi aberta transformando-a em uma cozinha americana. A parede que separava a área de serviço também foi derrubada e a lavanderia foi integrada a cozinha, tornando o ambiente mais amplo.

Além das mudanças estruturais, o projeto também ganhou um ar mais moderninho com a nova cartela de cores, que traz o amarelo como destaque do ambiente.

cozinha apartamento

Para quem comprou um novo apartamento e pegou uma cozinha “crua”, é comum a sensação de não saber nem por onde começar, e uma das ideias é este projeto.

Na reforma de cozinha, a porta de vidro jateada separa cozinha e lavanderia. E no espaço principal, a aposta foi pelo piso e azulejo branco, que destacam os móveis planejados em MDF que simula madeira.

Seguindo essa proposta da maneira, uma pequena bancada no mesmo estilo delimita os ambientes integrados e forma um espaço para refeições.

 

Mais reformas

cozinha corredor

Móveis brancos iluminam mais a pequena cozinha

armários de madeira

Os móveis ganharam o estilo de madeira de demolição

cozinha branca

Detalhes em roxo decoram a nova cozinha

azulejo geométrico

A parede ganhou revestimento geométrico em cinza

cozinha apartamento

Com pastilhas

As pastilhas para cozinha fazem bastante sucesso nos projetos e são ótimas apostas de revestimento para a reforma de cozinha.

A variedade de cores e estilos permite encontrar a opção perfeita para combinar com o novo projeto e ter a cozinha dos sonhos.

cozinha moderna com pastilhas

Uma ideia de reforma de cozinha com o uso de pastilhas é este projeto. Aqui o ambiente foi totalmente restruturado, ganhando móveis planejados, novo piso e o revestimento novo na parede, que fica no espaço entre os armários.

parede pastilha adesiva

Outra proposta para reformar a cozinha e com a vantagem de não fazer sujeira e ser barata é usando pastilhas adesivas.

No projeto, a cozinha reformada manteve todos os elementos, como armários, azulejos brancos e eletrodomésticos; e a mudança ficou por conta das pastilhas adesivas que foram coladas sobre o azulejo e na área da pia, dando um novo estilo para a cozinha.

 

Mais reformas

cozinha com cortina

A janela ganhou cortina veneziana

 

cozinha planejada

Armários planejados compõem a nova cozinha

 

cozinha reformada pastilhas

A nova cozinha é um mix de branco, cinza e preto

 

cozinha alaranjada

Pastilhas coloridas revestem a parede

Reforma simples e barata com adesivos / papel contact 

Se o dinheiro está escasso ou se você mora em um cantinho alugado e fazer modificações grandes não está entre os seus planos, uma dica econômica e que não envolve mudanças radicais é usar adesivos para adicionar cor e destaque à cozinha.

reforma casa alugada

Neste projeto de reforma de cozinha, o ambiente já tinha armários planejados brancos e para dar um novo toque de cor ao espaço, a aposta foi por usar washi tape (fitas coloridas) para decorar os armários.

A ideia é simples, mas redeu um novo estilo para a decoração do ambiente que dispensou mudanças estruturais.

armários com contact

Outra ideia econômica de reforma é com papel contact, como nesta cozinha.

O espaço antigo contava com um armário branco e simples, e na nova proposta o armário foi envelopado com papel adesivo colorido; o que deu mais destaque para o ambiente e deixou o móvel mais moderninho.

 

Mais reformas

cozinha simples

O adesivo colorido remete aos azulejos hidráulicos

cozinha colorida simples

Os armários amarelos completam a ideia de uma cozinha colorida

 

armário com papel contact

Os armários brancos foram revestidos de papel contact

 

decoração simples contact

O contact amarelo foi usado para decorar a parede e o armário

 

 

Já escolheu qual o seu estilo para a reforma de cozinha? Então, agora é só aproveitar todas as dicas e transformar o ambiente para ter sua cozinha dos sonhos e deixar o ambiente mais estimulante.



COMPARTILHE!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *