50 Camas Incríveis com Cabeceira Branca – Dicas & Ideias Apaixonantes!

Escolher uma cabeceira branca para sua cama pode ser uma alternativa inteligente de levar mais paz e tranquilidade ao quarto. Esta é uma excelente ideia, afinal, é o ambiente que nos acolhe em momentos de descanso e onde passamos boa parte de nossa vida.

Há inúmeros modelos de cabeceiras brancas, de diferentes materiais e estilos, dos mais tradicionais ou modernizados. São ideias interessantes que podem agradar qualquer tipo de orçamento, sendo possível até mesmo criar cabeceiras DIY, com pallets, portas e até modelos estofados.

Conheça nossa seleção incrível de camas com cabeceira branca para você se inspirar e tentar copiar a decoração aí em sua casa. Vamos lá?

cabeceiras brancas

Fotos e Ideias de Cabeceira Branca

Os móveis brancos sempre são ótimas escolhas para qualquer ambiente que seja. Quando se trata de quartos, sejam eles de solteiro, de casal ou infantil, essa tendência se reforça ainda mais, pois a cor branca oferece inúmeras vantagens para um local que deve ser de extremo conforto para seus usuários.

O branco é o tom que confere tranquilidade, aumenta a sensação de espaço e de frescor, ajuda a iluminar o ambiente e ainda estimula a limpeza total. Qualquer sujeirinha que aparecer você logo estará consciente e conseguirá manter o quarto limpo e organizado.

Outra vantagem de optar por uma cabeceira branca é que esta é uma cor super versátil, fato que ajuda na combinação com uma paleta incrível de tonalidades. Assim fica muito mais fácil de decorar a cama com o jogo de lençol, colchas e almofadas decorativas.

Veja algumas dicas legais para você prestar atenção:

  • Cabeceira branca + paredes escuras: se o seu desejo é criar uma decoração intensa, carregada de drama e personalidade, pode optar por pintar ou revestir as paredes com tons escuros. Graças a sua versatilidade, o branco combina com cores fortes como o bordô, o preto, o cinza e o marrom, por exemplo. Caso a cabeceira seja lisa e discreta, você pode ser mais criativa nas paredes, optando por papeis de parede estampados ou adesivos.
  • Cabeceira branca + paredes coloridas: assim como combina bastante com cores escuras, o branco também comba com todas as outras cores. Está super em alta o uso de cores vivas em paredes e a cabeceira branca se mostra a opção perfeita para estes casos. Ela não entra em conflito com nenhum tom.

cabeceira branca mandala

  • Aposte na decoração minimalista: a cor base da decoração minimalista é a branca. Por isso, se você curte esse estilo, pode apostar na cabeceira branca sem medo. O ideal é que você não sobrecarregue o ambiente com muitos objetos e móveis, investindo somente no básico para deixá-lo funcional e elegante. Neste caso, a sugestão é que você use e abuse de cores sóbrias, como o branco, cinza e preto, não fazendo muitas misturas. O branco sobre branco, inclusive pode ser uma ótima escolha!
  • Cuide bem de sua cabeceira branca: a principal dica de cuidado é em relação à limpeza. Por ser um móvel branco e transparecer qualquer resquício de pó e sujeira, é preciso manter uma rotina de limpeza. Se este for um fator que incomode você, por não ter muito tempo ou querer mais praticidade, preste atenção quanto ao material da cabeceira. As de tecido, por exemplo, são mais difíceis de limpar e ainda podem ficar encardidas com o tempo se não houver o cuidado correto.

cabeceira branca estofada elegante

De Casal

O quarto de casal deve prezar pelo conforto, bem-estar mútuo e romantismo. Para não desagradar nem um nem outro, normalmente são utilizadas cores neutras, o que é um fator que facilita a decoração de um modo geral.

Desta maneira, a cabeceira branca pode ser uma ideia bacana para que o casal fique feliz com a decoração básica e possa inovar em outros aspectos no quarto, como nos quadros, no papel de parede, na iluminação e objetos decorativos.

As cabeceiras estofadas são as que mais têm sido utilizadas nas camas de casal, assim como as de MDF. O que você precisa prestar atenção, no entanto, nem é com o material escolhido – isso tende a ser um pouco indiferente e variável conforme os gostos pessoais.

O fator mais importante a ser pensado é em relação ao espaço disponível para criar a decoração completa do quarto. Se o ambiente for limitado, o mais indicado é que a cabeceira seja baixa. Uma opção legal é aquelas que já vêm com estantes ou criados-mudos, o que ajuda a eliminar uma necessidade funcional.

Se o quarto possui uma área mais extensa, você pode investir em cabeceiras maiores, aquelas que vão até o teto ou que cobrem a parede inteira horizontalmente. Se o pé direito for baixo, você também pode apostar em uma cabeceira até o alto, para dar uma sensação de mais espaço.

Confira várias ideias de camas de casal com cabeceira branca:

cabeceira de casal branca

Cabeceiras brancas ficam lindas e delicadas combinadas com papeis de paredes florais!

cabeceira branca de casal

cabeceira branca diferente de casal

Crie uma decoração minimalista e sofisticada combinando a cabeceira e a parede branca

cabeceira branca estofada até o teto

cabeceira branca com placas

Uma iluminação de LED atrás da cabeceira pode dar um toque moderno:

cabeceira branca com led

cabeceira branca estofada de casal

cabeceira branca para quarto de casal

De Solteiro

Quartos de solteiro podem ser femininos, masculinos, de ambos os sexos ou infantis. Qualquer que seja o usuário do dormitório, a cabeceira branca poderá ser um artifício interessante para complementar a decoração.

Os quartos femininos combinam bastante com cabeceiras brancas estofadas, pois ajudam a criar um clima mais romântico e passam mais delicadeza a todo o visual. As de ferro também funcionam bem neste caso, principalmente aquelas que têm uma referência provençal.

As cabeceiras de madeira são mais democráticas, e ficam bem em quartos tanto masculinos quanto femininos. Por isso, são muito mais fáceis de serem inseridas na decoração.

Aproveite que o quarto é de solteiro para inovar nas cores das paredes, na escolha dos elementos decorativos e dos móveis. A cabeceira branca combina bastante com qualquer tipo de decor, desta forma, você pode aproveitar para colocar seus objetos do coração e suas cores preferidas.

Bom, dê uma olhadinha nas camas de solteiro com cabeceira branca: 

cabeceira de solteiro branca

Capriche na decoração do quarto com a cabeceira branca. Um lustre chique e pomposo pode combinar bastante com uma cabeceira estofada.

cabeceira branca madeira

Cabeceiras vazadas são modernas e trazem mais leveza à decoração.

cabeceira branca com estante solteiro

cabeceira branca de solteiro

cabeceira branca de madeira solteiro

cabeceira branca de solteiro

Cabeceiras brancas combinam bastante com elementos pretos e dourados. Esta pode ser uma ideia de combinação para você que não sabe por  onde começar!

cabeceira branca solteiro estofado

Veja uma opção bacana para o quarto onde dormem duas pessoas. Neste caso, uma única cabeceira é utilizada pelas duas camas de solteiro.

cabeceira branca gêmeos

Estofada

Quem quer fugir dos modelos tradicionais de cabeceiras, lisas e de madeira, pode apostar em uma tendência super atual: as cabeceiras estofadas. Elas oferecem textura elegante e muito conforto a qualquer quarto, seja ele de casal, de solteiro ou até mesmo os infantis e de hóspedes.

Há diversos modelos de cabeceiras estofadas, como:

Capitonê – clássica da era vitoriana, mas que está super na moda atualmente. Hoje, ela tende a dar um toque muito sofisticado ao dormitório, sendo uma escolha principal para quartos femininos ou de casal. Seu acabamento é feito com botões, que dão todo o charme ao material de revestimento, que podem ser diversos tipos de tecido. Ao prender o tecido com o botão, acolchoado é afundado, garantindo formas geométricas entre os espaçamentos entre os botões.

Botonê – é uma técnica muito semelhante ao Capitonê, mas não consiste em afundar o tecido. Seu princípio é somente decorar o acolchoado da cabeceira com botões, sem modificar o formato principal do objeto.

Com Módulos – esse modelo de cabeceira estofada já é mais moderna. Ela é feita com diversas placas de madeira com o mesmo tamanho, que são revestidas com estofado a sua escolha. O resultado será uma cabeceira com vários módulos quadrados ou retangulares. Ela pode ser feita com diversos tipos de tecido, em couro ou utilizando a técnica artesanal Patchwork.

Estofada Lisa – quem não quer correr riscos de errar na decoração, pode apostar na cabeceira estofada branca e lisa, sem detalhes com botões ou costuras como os modelos anteriores. Há cabeceiras lisas arredondadas ou retas.

Bom, agora que você conheceu os principais modelos de cabeceiras estofadas, já dá para descobrir fotos de camas perfeitas desta forma. Veja só:

quatro modelos de cabeceira estofada branca

cabeceira branca estofada

Veja uma ideia sofisticada de cabeceiras estofadas que vão até o teto:

cabeceira branca estofada até o teto

cabeceira branca solteiro estofada

Você mesma pode fazer uma cabeceira branca para deixar sua cama mais charmosa:

cabeceira branca DIY

cabeceira branca em cama de solteiro

cabeceira branca estofada bonita

cabeceira estofada branca

Com Criado Mudo

Praticidade é o que mais queremos hoje em dia, não é mesmo? Além disso, com as casas e apartamentos cada vez menores, precisamos dar aquele jeitinho para criar ambientes extremamente funcionais, mas que ainda fiquem bonitos e com a nossa cara.

Um dos móveis que ajudam a decorar e dar mais utilidade ao quarto é a cabeceira branca com criado-mudo embutido. Essa opção é muito interessante para quartos que não possuem muito espaço ou caso você goste de mobílias inteiriças, o que já evita a preocupação com móveis variados na hora de decorar.

Além das cabeceiras com criado-mudo, que é ótimo para colocar luminárias, livros, despertadores e outros objetos pessoais, há aquelas que contam com estantes, também muito úteis para qualquer quarto. É uma forma de economizar espaço e ainda ajudar a organizar o ambiente em um único canto do quarto.

Veja nossas ideias de camas com cabeceiras brancas com criados-mudos e também com estantes. São bem bacanas!

cabeceira com criado mudo branco

Estas cabeceiras são como paineis que já contam com criados-mudos do mesmo material.

cabeceira branca com criado mudo

Os criados-mudos podem também acompanhar estantes e nichos, elementos que ajudam bastante na organização.

cabeceira branca solteiro criado mudo

cabeceira branca diferente criado mudo

cabeceira branca com criado mudo

cabeceira branca com estante e criado mudo


O que achou dessas ideias de camas com cabeceira branca? Há modelos mais lindos que o outro, que podem agradar diversos estilos e gostos para decoração. Experimente nossas ideias e dicas e volte aqui para nos contar como ficou o resultado completo!

Cabeceira para cama: 60 Modelos, Fotos, Tutoriais! – confira o nosso artigo sobre o tema com muitas e muitas sugestões de cabeceiras, além das brancas que trouxemos por aqui.

Qualquer dúvida que tiver, deixe um comentário para a gente. Beijos!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *