MUROS MODERNOS: 35 fotos e ideias!

“A primeira impressão é a que fica”; então, na hora de construir vale a pena escolher uma fachada marcante e com características que representem o seu estilo; mas não dá para descuidar da segurança e muitas vezes é preciso subir um paredão, então vamos combinar que um muro moderno vai ser a primeira impressão e por isso vale a pena considerar esse item como parte do design do lar.

 

Com pedras

portão de madeira

A escolha para o revestimento externo foi pela pedra vulcânica que tem coloração mais escura e fica em harmonia com os detalhes de madeira da entrada.

filete de pedra decorativa

O telhado cinza garante sutileza a casa

Se a ideia é por criar um resultado mais neutro, vale a pena seguir esta ideia e revestir apena um pedaço do muro. A escolha por filetes de pedras em tonalidade mais clara também ajuda no resultado.

sobrado moderno

            O sobrado moderno valoriza as linhas retilíneas e a cor branca para a pintura, e assim a parede de proteção torna-se um ponto foco sem deixar a casa sem destaque, de maneira que o visual fica super equilibrado.

casa com muro

Nesta proposta, o muro recebeu apenas detalhes com pedras e o resultado ficou ótimo. A coloração mais clara combina perfeitamente com as cores escolhidas para a pintura.

 

Mais fotos

muro de pedras

Vasos com plantas decoram a entrada

jardim com gramado

O gramado na entrada valoriza a casa

parede pedras

pedras fachada

Com grades

portão de ferro

A madeira escura na fachada dá destaque a casa

A grade vazada e com desenhos foi a escolha para deixar uma das partes da fachada aparente. Como complemento, os portões seguiram o mesmo estilo, mas ganharam uma cobertura para preservar a privacidade dos moradores.

grade portão

            Nesta casa, a entrada foi feita com grades quadriculadas que deixam a visão para o interior da casa mais restrita, mas não fecha completamente.

placas cimento no gramado

Coqueiros completam o visual da fachada

O design moderno do sobrado determinou o estilo da proteção feita a partir de grades com linhas horizontais, e que também foi utilizado no modelo do portão.

casa moderna

Mais uma vez o modelo com linhas horizontais aparece na entrada da casa e mostra que apesar de ter design simples garante um resultado ótimo sem deixar o visual da fachada carregado.

 

Mais fotos

casa com grade

No pavimento superior, revestimento de pedras

garagem fechada

muro com grade

modelos de grade

Com vidro

casa com pé direito duplo

O design moderno da fachada tem telhado aparente

Sem dúvida uma das tendências mais recorrentes dos projetos modernos é fachada com vidro. A proteção dá design clean na entrada e deixa a casa como principal ponto de destaque.

muro de vidro

Neste caso, a aposta foi por vidros claros que evidenciam o jardim gramado e não adicionem detalhes para a casa de com branca e design minimalista.

casa com pergolado

Para este sobrado o muro ganhou pontos de apoio na cor branca a fim de garantir melhor sustentação para o material e detalhe em madeira para o portão de entrada, de maneira a combinar com o pergolado coberto posicionado em frente da porta de entrada.

vidro jateado

O telhado aparente combina o estilo da construção

O vidro translúcido é lindo, mas pode deixar os moradores com a privacidade reduzida, então uma das opções é optar pelo modelo jateado que não permite a visão para o interior da residência.

 

Mais fotos

sobrado com vidro

O vidro deixa o jardim visível

parede blocos de vidro

No gramado, buchinhos para decorar

vidro frente casa

portão de vidro

Outros tipos e modelos de muros modernos

parede cobogó

O gramado com plantas deixa o resultado harmonioso

O estilo moderno do sobrado aparece além do muro e a parede que garante segurança não poderia ser diferente, e para garantir contemporaneidade ao projeto, a escolha foi por cobogó amarelo. E o resultado é um charme!revestimento parede cerâmica

 

Neste projeto, a casa toda fechada foi revestida com diferentes estilos de cerâmica que criam um mix entre:

  • Madeira;
  • Pastilhas, e
  • Pedra.
sobrado moderno

Vidros são predominante neste projeto

O muro de alvenaria também pode ser moderno, mas para isso evite as versões retinhas e sem detalhes. Para uma vertente mais atual, vale considerar este modelo com linhas curvas e frisos que seguem a mesma forma do lar.

parede de pastilha

O portão de madeira é moderno

Entre as variedades de modelos de muros, a versão revestida com pastilha azul é super atual e combina perfeitamente com estilo do sobrado que fica aparente por conta da altura.

muro de madeira

            Para este imóvel, a proposta era de manter equilíbrio entre o tijolinho a vista da construção sem repetir o material na parede de entrada, e para isto a escolha foi por usar madeira tratada como revestimento.

fachada tijolo a vista

A fachada com linhas retas é tendência

Se no projeto acima o tijolinho aparecia apenas na casa, nessa proposta o material pode ser visto tanto na fachada, como em parte do muro, de modo que cria um resultado harmonioso.

muro verde

A fachada de madeira valoriza a casa

E por que não usar um muro verde? A proposta já foi do tempo da vovó, mas voltou com tudo e garante ser tendência por um bom tempo. A ideia é dar a parede de concreto um visual melhor e ainda contribuir para aumentar a vegetação na cidade.

casa entrada madeira

            Mais um projeto de como usar madeira para revestir a entrada e assim criar um visual super moderno e diferente para o muro.

muro verde com vidro

Vasos com buchinhos decoram a entrada

Com design de linhas retas o cercado na frente da casa também segue a mesma linha, mas cria um ponto de destaque ao mesclar o muro verde com vidros.

porcelanato muro

O porcelanato também é uma alternativa para revestir a entrada, e para trazer modernidade ao resultado, opte por texturas e cores que entreguem estilo ao invés de peças lisas.

jardim pequeno

Na entrada, jardim com Espada de São Jorge

            O revestimento de madeira na frente da casa é um charme e cria um mistério sobre o design do lar.

Gostou das ideias e revestimentos para muros modernos? Se você quer deixar a primeira impressão marcada positivamente é só se inspirar nos modelos do post e valorizar a fachada da residência.


Você pode gostar...