Suvinil Proteção Total – O que é | Vantagens | Como Aplicar

Já ouviu falar em Suvinil Proteção Total? Esse produto é muito buscado pois tem uma funcionalidade bem interessante. Entretanto, muita gente ainda não conhece.

Afinal, o que é? Quais são as suas vantagens e como aplicar passo a passo? Para tirar todas essas dúvidas, preparamos este conteúdo completo e esclarecedor.

Suvinil Proteção Total

A Suvinil é uma marca especializada em tintas e produtos para decoração de ambientes. Com uma ampla gama de produtos para a renovação de paredes, se destaca por ser uma empresa consolidada.

De fato, o catálogo da Suvinil conta com produtos de qualidade super renomados. Além disso, é popular, encontrada em praticamente qualquer loja de materiais para construção e tintas.

O que é a Suvinil Proteção Total?

Suvinil Proteção Total é uma tinta usada para proteger a pintura de paredes. Tem aspecto elástico para cobrir e prevenir fissuras e rachaduras.

Além disso, é ideal para evitar infiltrações na parede e problemas como mofo, surgimento de fungos, maresia e demais adversidades causadas pelo vento e pela chuva.

Tem acabamento fosco e alta tecnologia, indicada para áreas externas. Ou seja, é recomendada para a primeira pintura e repintura de área externa. Deve ser aplicada em superfícies de concreto, bloco de concreto, fibrocimento, texturas, reboco e sobre Suvinil Massa Acrílica.

Problemas com a parede

A tinta Suvinil Proteção Total é vendida em uma lata de 3,6 ou 18 litros, para aumentar o rendimento. É descrita como um látex flexível contra fissura para alvenaria. Além disso, indicado para pintar e acompanhar a dilatação de até 0,3 mm, e retração de superfícies de alvenaria em geral.

Ou seja: o produto evita trincas finas de até 0,3 mm. Por isso, deve ser aplicado rapidamente após a pintura, para que comece a agir rapidamente.

Principais vantagens

Quais são as vantagens da tinta Suvinil Proteção Total?

  • É um complemento perfeito para a pintura de áreas externas;
  • Previne trincas e rachaduras da parede;
  • Mantém sua fachada bonita e aumenta a durabilidade da pintura;
  • Evita infiltrações causadas pela chuva;
  • Age contra o mofo, contra fungos e outros problemas;
  • Protege a superfície por cerca de oito anos;
  • Embalagem com alto rendimento;
  • Bom custo-benefício;
  • Resistência à abrasão úmida com pasta abrasiva;
  • Rende até 80m² acabados;
  • Pode ser usado em paredes e demais superfícies da área externa;
  • Produto com validade de 36 meses.

Ficha técnica da Suvinil Proteção Total: Água, resina acrílica elastomérica em dispersão aquosa, aditivos, pigmentos isentos de metais pesados, cargas minerais inertes, espessantes, tensoativos, fungicida e bactericida à base de isotiazolinonas, óxido de zinco, diuron e 1,2-benzisotiazol-3(2H)-ona.

suvinil proteção total como usar

Quanto custa em média? #preço

O preço da Suvinil Proteção Total de 18 litros fica na média de 550 e 600 reais. Já a embalagem de 3,6 litros tem valor de 200 a 220 reais. Sendo assim, compensa mais comprar a lata maior.

Para comprar, você pode pesquisar um revendedor no próprio site da Suvinil. Por lá, você digita o CEP, escolhe a embalagem e encontra uma lista de lojas mais próximas do seu local.

Além disso, é possível comprar em grandes centros de materiais para construção e decoração. Nesses comércios, você pode conseguir bons descontos em sua compra.

Dicas para aplicar Suvinil Proteção Total

Como aplicar? – Passo a passo

Como aplicar Suvinil Proteção Total passo a passo? Preparamos este guia de acordo com o manual técnico da empresa. 

Antes de tudo, escolha o que você vai pintar: primeira pintura, repintura, concreto, Suvinil Massa Acrílica, blocos de concreto, fibrocimento, texturas ou reboco.

Prepare a tinta diluindo em 10% de água potável. Para pintar, use um rolo de lã com pelos médios (22 mm) ou pelos altos (25 mm) e trincha.

Segundo a Suvinil, são necessárias três demãos para um bom resultado. Entretanto, tudo varia conforme a superfície. O tempo total médio de aplicação são 12 horas.

Antes de começar, veja como está a sua parede. Ela deve estar uniforme, limpa e bem seca. Depois de lixar, lembre-se de tirar todo o pó que sobrar antes da pintura.

Aplicação

  1. Lixe bem a superfície;
  2. Abra a lata e misture bem o produto com uma espátula ou régua;
  3. Dilua 1 litro de tinta com 100 ml de água, conforme a superfície que você for pintar;
  4. Misture sempre a quantidade se tinta que você vai usar na hora da pintura;
  5. Proteja tudo o que você não quer pintar: portas, janelas e rodapés;
  6. Lembre-se de esperar o tempo de 4 hora entre as demãos.

lixar parede externa

Considere a superfície

Por outro lado, você deve avaliar a superfície e tomar algumas providências em meio à aplicação. Sendo assim, saiba o que fazer em cada caso.

Parede nova: com reboco, argamassa, concreto ou cimento e sem pintura – Após secar e curar por no mínimo 28 dias, passe a mão sobre a parede. Se ainda restarem grãos ou pó, aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador. Se não sair grãos ou pó, aplique uma demão de Suvinil Selador Acrílico.

Parede pintada: com bolhas, partes soltas ou mal aderidas – Elimine todas essas imperfeições com raspagem, lixamento, escovação ou hidrojato e aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador.

Parede mofada – Lave com uma mistura de água e água sanitária (1:1). Depois, deixe agir por uma hora. Por fim, enxague e deixe secar.

Parede com imperfeições leves, ondulações, rugosas ou grosseiras – Em ambientes externos, nivele com Suvinil Massa Acrílica.

Parede com muitas imperfeições e falhas profundas – Nesse caso, corrija com argamassa e aguarde curar por no mínimo 28 dias.

Telhas de fibrocimento e paredes pintadas com cal ou pinturas muito antigas – Aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador.

como aplicar Suvinil Proteção Total na superfície

Dicas essenciais

Antes de aplicar Suvinil Proteção Total, considere essas dicas:

  • Veja como está o tempo. Evite a aplicação em dias de chuva ou vento constante.
  • Pingos de água e de chuva podem manchar a parede até 30 dias após a pintura. Se isso acontecer, lave a parede com água limpa imediatamente;
  • Após a pintura, você deve limpar a parede a cada 24-30 meses no máximo, de acordo com o nível de sujeira da sua parede;
  • Para limpar a superfície, aplique uma mistura de água e água sanitária na proporção 1:1 sobre as paredes e depois de uma hora lave toda a superfície com água;
  • Após o uso, descarte a embalagem em local correto, afinal, a lata é reciclável;
  • Se a tinta entrar em contato com a sua pele, lave com sabonete e bastante água. Em caso de irritação ou erupção cutânea, consulte um médico;
  • Mantenha a embalagem da Suvinil Proteção Total sempre fechada e longe do alcance de crianças e animais.
  • Qualquer dúvida, fale com a loja em que comprou o produto ou consulte o SAC da Suvinil.

Proteção Total Branco Neve 3,6L Suvinil


Enfim, a Suvinil Proteção Total pode ser uma ótima opção para manter a sua fachada sempre linda e renovada. Pretende testar? Considere as dicas e conte o resultado pra gente. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...