Piscinas pequenas: 50 projetos inspiradores!

Se você está em fase de construção ou reforma, já pensou em criar uma área de lazer com piscina? E para ter esse espacinho em casa, não é necessário ter uma área ampla, pelo contrário, com projetos de piscinas pequenas é possível criar a área de lazer e um espaço relaxante para aproveitar o lar.

Para quem precisa de inspiração e ideias para projetos com piscinas pequenas, separamos dicas que vão facilitar como escolher o melhor modelo para o seu projeto.

 

Projetos e fotos de piscinas pequenas

De fibra

            As piscinas de fibras são as mais conhecidas, e ideais para quem busca uma proposta prática e rápida de instalação. O formato que já vem pronto deve ser escolhido previamente, uma vez que o modelo não é personalizado.

formato retangular

Na parede, revestimento com madeira

A proposta para este projeto foi de utilizar um modelo de piscina de fibra retangular com escadas embutidas. Para valorizar o espaço, a parede foi decorada com pedras e instalada uma cascata que manda água para a piscina, e cria um aspecto ainda mais interessante para a área de lazer.

jardim com buchinho

Painéis de jardim vertical decoram a parede

Neste projeto para a piscina de fibra, a aposta foi por utilizar um modelo retangular. A versão pequena foi instalada no fundo do quintal, e ganhou uma cascata de metal instalada em uma das pontas. Além disso, a área ainda foi decorada com plantas e dá acesso para uma área gourmet que fica integrada a piscina.

 

Mais fotos

piso de pedra

jardim com bananeira

Rente ao muro, pequeno jardim

modelo com cascata

Vasos decorativos com plantas decoram o deck

modelo de fibra quadrado

piscina com churrasqueira

A mesa com guarda sol cria um espaço aconchegante

modelo de fibra retangular modelos de fibra

De alvenaria

            Entre os modelos de piscinas, a versão de alvenaria é uma ótima opção para quem quer ter flexibilidade na escolha do modelo e formato, uma vez que permite a personalização. Como a proposta é para piscinas pequenas, aposte em revestimentos em tons claros e que deem a impressão de uma área maior para a piscina.

jardim com rede

A rede deixa o espaço aconchegante

Para o projeto da piscina de alvenaria, a opção quadrada foi a escolha para compor o espaço externo. O revestimento em tons de verde claro mantém a harmonia com o espaço verde ao entorno e ainda dão sensação de amplitude à piscina.

muro com pedras

Na parede, revestimento com pedras

Neste projeto para a área externa, a piscina segue o formato quadrado e com uma pequena extensão. Para deixar o ambiente ainda mais relaxante, a aposta foi por construir um banco interno na piscina, que cria um espaço para descansar.

 

Mais fotos

decoração com lanternas decorativas

Lanternas decorativas enfeitam a lateral da piscina

piscina com guarda corpo

piscina decorada

Sofás com almofadas deixam o espaço aconchegante

revestimento piscina

O revestimento com pastilhas azuis reflete na água

modelo de alvenaria com cascata

modelo de alvenaria retangular

O jardim com pedras brancas decora a área externa

modelos de alvenaria

Com deck

            As piscinas com deck também são opções para os projetos de piscinas pequenas. A área em torno da piscina ajuda a valorizar o projeto, e a madeira combina com diferentes estilos e modelos de revestimentos que podem ser utilizados na piscina.

borda infinita

Nesta proposta para a piscina pequena, foram utilizadas diversos truques que dão impressão de um espaço maior; entre eles:

  • Borda infinita: o recurso que tira o limite que define o fim da piscina é uma ótima estratégia para fugir da impressão de um espaço pequeno. Além disso, a borda infinita ainda é um recurso moderno e que valoriza a área verde próxima da piscina.
  • Madeira do deck: a instalação do deck de madeira com as tábuas orientadas para um só sentido criam a sensação de alongar a área.
modelo de vinil

A área da churrasqueira tem forno a lenha

Nesta proposta para a piscina pequena, a aposta foi por usar um modelo de vinil retangular. Enquanto a área ao entorno foi composta por um deck de madeira que respeita o crescimento da árvore, e deixa o espaço externo mais aconchegante.

 

Mais fotos

muro decorado

As luzes no muro criam uma iluminação indireta para o ambiente

decoração com buchinhos

Vasos com buchinhos decoram o espaço externo

cerca de madeira

A cerca de madeira dá um toque rústico ao ambiente extero

muro decorado com pedras

deck de madeira

Ao canto, cascata de água

piscina oval

modelos com deck de madeira

De canto

            O espaço pequeno não é uma desculpa para não ter uma casa com piscina. Até mesmo o cantinho do quintal pode ser usado para instalar a piscina, e criar uma área de lazer em casa.

cascata pedras

Espreguiçadeiras compõem o espaço

Nesta proposta, a piscina de canto segue o formato de um triângulo, mas com a base arredondada. Para aproveitar melhor a área, a aposta foi por revestir as paredes com pedras e criar uma cascata a partir das pedras, mantendo o projeto aconchegante e valorizando o cantinho do quintal.

muro com jardim

No muro, arandelas para a iluminação

Se a intenção é investir em uma piscina de canto já moldada, você pode escolher uma versão de fibra, como nesta proposta. Para valorizar ainda mais o espaço, esse projeto apostou em um pequeno jardim entre o muro e a piscina, criando uma área aconchegante e charmosa, que ainda é composta por deck de madeira.

 

Mais fotos

modelo de canto moderno

Pastilhas revestem a área externa da piscina

muro decorado plantas

Treliças de madeira com vasinhos de plantas decoram o muro

modelo de canto com deck

chão de madeira

modelos de canto

Redonda

            Os modelos redondos são menos comuns, mas também são lindos e ótimos para quem quer fugir dos formatos tradicionais. Se a intenção é investir na versão redonda, o ideal é optar por um modelo já moldado, uma vez que as versões em alvenaria podem ser mais complexas no momento de instalar o revestimento.

piso que imita madeira

O piso amadeirado reveste o chão

Nesta proposta para a piscina redonda, a aposta foi por usar um modelo de fibra instalado na área externa. A escada interna e embutida ajuda a criar uma estética mais limpa para a área, e deixam em evidência apenas o formato diferenciado.

deck de madeira com piscina redonda

Na lateral, espaço com ducha

A proposta aqui foi de um modelo realmente pequeno e em fibra. O estilo redondo, até remete a uma hidromassagem, e o formato é ideal para quem quer um espaço apenas para relaxar. Para aumentar a sensação de relaxamento, foi instalada uma cascata pequena rente a borda da piscina.

 

Mais fotos 

jardim gramado

O jardim gramado compõe a área externa

jardim com plantas

redonda com cascata

A cascata deixa o espaço mais aconchegante

cascata feita de pedras

As pedras dão aspecto rústico ao espaço

casa com piscina

orquídea bambu jardim

No canto, deck de madeira com mesinha

Com jardim em volta

            A decoração da piscina também é uma ótima de ampliar e valorizar a área. Neste tópico, a proposta é para uma decoração com jardim, de modo a criar um espaço verde e aconchegante para a área de lazer.

formato orgânico

Fugindo um pouco dos formatos tradicionais, a aposta aqui foi por um formato orgânico. Para a decoração verde, a estratégia foi de um paisagismo com um mix de plantas que variam desde gramíneas, coqueiros e bananeiras. Além disso, o muro ainda tem o detalhe de um espelho, que ajuda a ampliar a visão verde do jardim.

jardim rústico

A proposta aqui é de um projeto rústico. Para isso, a jardinagem é um mix de gramado com várias plantas e vasos diferenciados, valorizando a ideia rústica e aconchegante do jardim com piscina.

 

Mais fotos

cascata com pedras decorativas

A bananeira compõem o jardim gramado

decoração com plantas

Espreguiçadeiras deixam o espaço confortável

jardim com flores

Vasos de flores fazem parte da jardinagem

jardim vertical samambaias

A madeira rústica foi usada em detalhes do projeto

muro de tijolo a vista piscinas com jardim

 

Agora que você já tem inspirações de projetos para piscinas pequenas, é hora de considerar uma área de lazer em casa.

 

 

 

Você pode gostar...