Piscina com Borda INFINITA: como funciona e projetos!

A piscina com borda infinita já saiu do âmbito apenas dos resorts e hotéis e passou a fazer parte dos projetos residenciais. E não é a toa que esse item entrou para a lista de queridinhos quando o assunto é uma piscina moderna. A estrutura esconde as bordas, e a água parece se unir ao horizonte dando um resultado espetacular ao projeto da área de lazer.

 

Como fazer piscina de borda infinita

Se a ideia é não gastar muito e encontrar um projeto simples e barato, essa técnica é a mais indicada, já que dispensa o uso de motores que captem a água novamente para o tanque.

como fazer

  1. O uso de pedras na lateral é apenas um artifício para esconder a estrutura que fica um pouco mais abaixo e é ideal para preencher espaços onde as pessoas terão visão completa.
  2. Neste modelo, a piscina tem uma leve inclinação para o lado externo e um pouco mais abaixo há uma calha que recolhe a água trasbordada e um cano que direciona novamente esta água para dentro da piscina. Este tipo de projeto é indicado para áreas onde não há visão das pessoas, como a borda que fica ao final do terreno.
  3. Seguindo a ideia das pedras (modelo 1), aqui a calha fica encoberta pelos pedriscos que absorvem a água e depois a devolvem para o tanque de água através de uma tubulação.

projeto

Este projeto é um modelo bem eficaz, que reúne uma tubulação interna com motores que bombeiam a água novamente para dentro da piscina. Neste tipo de proposta, o único problema é o custo, que pode encarecer em média 10%; afinal a aquisição de motores e dutos resulta em um projeto mais elaborado e trabalhoso.

 

Fotos de piscinas com bordas infinitas

gazebo piscina

A cobertura com rede deixa o espaço ainda mais confortável

Este é o típico projeto onde uma das bordas da piscina termina no final do terreno e em uma parte mais suspensa, deixando a natureza e paisagem ao redor em evidência. Nesta proposta, é possível ver que o item usa o recurso de uma plataforma mais baixa que absorve a água excedente e a leva novamente para o tanque.

sofá dentro piscina

O espaço relaxante foi criado acoplado a piscina

A proposta de borda infinita é muito bem trabalhada neste projeto, visto que a paisagem com mar parece ser uma extensão da piscina. Além disso, o modelo da piscina ainda segue um projeto moderno e cheio de charme, uma vez que há instalado uma área com sofá que parece ser interna na água.

muro decorado

Pedras em volta da piscina garantem a absorção da água

            Seguido a ideia de uma captação simples de água, aqui o modelo segue a proposta de usar pedras em volta. O item até deixa o jardim mais bonito, e não parece ser apenas um truque para não desperdiçar a água da piscina.

casa com piscina

A iluminação amarela deixa a casa aconchegante

Uma proposta super linda para a área de lazer é este projeto, aqui as bordas mais elevadas são de pedras escuras e o brilho da água ultrapassa o revestimento da piscina, dando um toque super moderno. Para a captação da água excedente, há o uso de pedriscos, que ajudam a manter a harmonia com o revestimento utilizado.

piscina arredondada

O jardim com gramado valoriza a paisagem

A proposta de ter uma borda que transpasse a imensidão e valorize a paisagem também pode ser utilizada na casa de campo e até mesmo em piscinas com formato orgânico. Neste caso, a instalação foi feita em uma superfície mais alta e isso ajuda a valorizar o restante da paisagem ao entorno.

casa praia

E por que não adotar a ideia para a casa na praia? Aqui a ideia é que a piscina seja quase uma extensão do mar, e o projeto executado utilizou de pedriscos em volta para captar a água que sai.

varanda com sofá

A casa rústica é também aconchegante

Mais uma ótima ideia para a casa na praia, as bordas infinitas são ainda mais valorizadas neste projeto por conta do formato arredondado da piscina. Neste caso, o revestimento com toque esverdeado ainda contribui para valorizar o visual da área externa que tem vista para a natureza.

vista piscina

A vista para o lago valoriza a área de lazer

Até mesmo os projetos de piscinas pequenas podem adotar este tipo de recurso. Neste caso, a borda infinita foi utilizada apenas em um lado da estrutura, e  no ponto em que dá vista para o lago. Assim, dá para apostar na técnica moderna sem gastar tanto e extrapolar o orçamento.

piscina com deck madeira

O deck de madeira rústica compõe a área de lazer

A piscina com deck de madeira é um clássico, mas para agregar ainda mais valor e estilo a área externa, vale escolher uma das bordas para incrementar a técnica, e neste caso não pode ser uma borda com o deck. Sendo assim a escolha foi por esconder a borda no lado em que há vista para a natureza, criando uma imensidão entre água e paisagem.

piscina moderna

Espreguiçadeiras com design moderno compõem o espaço

Um projeto super monderno é este. Aqui as bordas orgânicas dão sensação de movimento à piscina, e seguem estilos da arquitetura atual. A elevação do tanque mostra a água escorrendo e a captação acontece logo abaixo com a faixa de pedras brancas que ajudam a retornar essa água para dentro do tanque.

piscina diferente

Se a intenção é se inspirar em um projeto de casa com piscina sofisticada, já pode deixar essa imagem entre os favoritos. Aqui a casa já tem um charme especial, e o formato diferenciado da piscina ajuda a valorizar esse visual. Além disso, ainda tem as bordas infinitas que agregam a paisagem ao visual da casa.

casa térrea

A casa com varanda é aconchegante

            Uma ideia bem diferente é este modelo de borda que fica sobreposta pela água e cai como uma pequena cascata em duto revestido de pastilhas. O retorno dessa água para o tanque é feito através de bombas e apesar da estrutura ficar visível, o resultado é super charmoso.

 

Mais fotos

Se você quer mais inspirações para criar um projeto moderno para a área de lazer, separamos mais opções de casas com piscinas de bordas infinitas, assim dá para encontrar um modelo que se encaixe ao seu estilo de projeto.

piscina-borda-infinita-15

casa de vidro

As paredes de vidro deixam a casa moderna

jardim com plantas

Plantas diferentes compõem o jardim

sobrado com piscina

piscina retangular

O deck de madeira fica sobre a piscina

casa moderna com vidros

Pedras compõem o revestimento da piscina

guarda corpo de vidro

Na varanda, sofás com almofadas

modelos piscina casa de campo

deck de madeira rústica

O deck rústico fica em harmonia com a paisagem

sobrado moderno

O guarda-corpo de vidro mantém o design moderno

formatos

decoração lado externo

Lanternas decorativas enfeitam o exterior da casa

sofá branco

No deck, almofadas criam assentos confortáveis

piscina sem borda

piscina verde

Coqueiros fazem parte da jardinagem

área lazer moderna

A escada suspensa cria uma ponte sobre a piscina

cores piscina

desenho piscina

O revestimento usado cria um desenho no fundo da piscina

móvel fibra

As espreguiçadeiras são de fibra sintética

revestimento pastilha piscina sofisticada

decoração moderna

As espreguiçadeiras têm design moderno

casa na praia

piscina pequena

Vasos com plantas decoram o lado externo da casa

ideias para área de lazer

Já escolheu qual o tipo de piscina com borda infinita mais te agrada? Agora é só colocar em prática o projeto e criar a sensação da imensidão da água com a paisagem para valorizar ainda mais a área de lazer.

Você pode gostar...