DECORAÇÃO DE PISCINA: dicas de como fazer!

Ter uma área de lazer é algo incrível, mas se o espaço contar com a decoração de piscina, o lugar ganha ainda mais estilo e valoriza o espaço. E se você acredita que seja difícil investir em uma decor para a área externa, engana-se. O post está recheado com diversas maneiras de dar vida e valorizar a área de lazer.

Dicas para decorar área externa

  • Móveis

Se a ideia é apostar em uma composição com móveis para a área externa, lembre-se de que o mobiliário deve ser especificamente para o lado de fora da casa, tendo boa resistência a exposição no sol e até na chuva.

 

  • Jardinagem

Para compor a piscina com o jardim em torno, escolha espécies de árvores para jardim e plantas que não tenham tanta queda de folha, caso contrário, a limpeza da piscina terá de ser redobrada.

 

Decoração de piscina

Com deck de madeira

            A piscina com deck já é uma charme, mas sempre dá para incrementar o espaço e adicionar um toque pessoal na decoração.

 

sofá área externa

O recorte no deck valoriza a árvore que compõe o espaço

Do lado de fora, a área de lazer tem grande destaque. O espaço revestido com a plataforma de madeira tem uma decor especial com sofás e colchonetes na cor turquesa, mantendo um toque de cor alegre para o ambiente externo. Além disso, o espaço ainda foi decorado com mesa e cadeiras, e uma mesinha de centro que é um tronco de madeira.

decoração rústica área externa

Pastilhas verdes revestem a piscina

Seguindo o estilo da decoração rústica, a aposta foi por incluir um deck com madeira desgastada e um muro de pedras. Entre os itens que compõem esse espaço, tem as espreguiçadeiras amarelas que dão um leve toque de cor ao ambiente e alguns puffs verdes, que mantém harmonia com a cor do revestimento da piscina.

piscina pequena

Bambus decoram o muro

E nada de desculpinhas de a piscina é pequena e que por isso não vale a pena investir em uma decor para essa área. Pelo contrário, a decoração vai valorizar ainda mais o espaço, como este projeto, onde cadeiras de madeira e banco de com almofadas decoram o entorno da piscina.

piscina diferente

No canto, a cascata decora o ambiente

Neste projeto, apesar do formato diferenciado da piscina, o deck acompanha essa estrutura, e as espreguiçadeiras de fibras sintéticas deixam o espaço aconchegante. Para completar, o entorno da área de lazer ainda tem um pequeno jardim com pedras.

vasos com plantas

Se a intenção é criar um espaço de lazer aconchegante e agradável, uma proposta é a decoração do deck com vasos de plantas. Neste projeto, os grandes vasos com espécies diferentes foram distribuídos pelo espaço e dão um toque verde e lindo a decoração externa.

 

Mais fotos

piscina moderna

Espreguiçadeiras decoram o deck

deck de madeira

O guarda corpo de vidro valoriza a piscina

decoração com luzinhas

Cordões de luzinhas decoram a área externa

piscina com deck

decoração deck

Com jardim

O espaço da área de lazer também pode ser decorado com um toque mais natural, valorizando a jardinagem que pode ser com flores ou apenas espécies verdes.

jardim vertical muro

Plataformas de madeira criam um caminho no gramado

Esta área externa mostra um exemplo perfeito de como incluir a jardinagem em um espaço pequeno. A composição do jardim com gramado é delicada, e as plantas ocupam o espaço próximo do muro que ainda foi preenchido com um jardim vertical feito a partir de blocos estruturais.

jardim piscina

As cascatas em diferentes alturas valorizam o ambiente

O mix de espécies diferentes de plantas é o que caracteriza a decoração externa, e dá traços naturais ao ambiente. Além das plantas que garantem um toque verde, o entorno da piscina ainda ganhou duas espreguiçadeiras, que garantem um momento relaxante para quem pretende apenas apreciar o espaço.

piscina de canto

Se o espaço era pouco e você decidiu investir em uma piscina de canto, a dica é deixar um espacinho próximo do muro no momento da instalação, assim você pode aproveitar a área e fazer um pequeno jardim com pedras, coqueiros e iluminação, o que vai dar um charme especial durante a noite.

muro com pedras

Samambaias decoram o jardim vertical

Nesta proposta a mistura de espécies na jardinagem é ponto de destaque para o entorno da piscina. O espaço com muito verde e muro decorado com pedras dá um toque rústico, e ao mesmo tempo aconchegante para a decor da área de lazer.

decoração rústica

O revestimento com pedras dá um toque rústico a área externa

Se a proposta é manter o estilo rústico na decoração externa, mas com um toque romântico, aposte neste projeto onde vasos de cerâmica com flores decoram os cantos da piscina e na área ao redor, ainda tem cadeiras com tecido, banco de madeira e mais vasos decorativos com plantas e flores.

 

Mais fotos

bananeiras jardim

A lanterna decorativa enfeita a parte externa

piscina borda infinita

Pedras decoram a piscina e dão um toque natural

jardinagem área lazer

piscinas com jardim

decoração jardim

Com pergolado

A estrutura conhecida por pergóla ou pergolado são ideais para quem busca um cantinho aconchegante na decoração externa, e ainda pode servir como um ponto de sombra para a área da piscina.

muro decorado

Vasos decorativos enfeitam o muro

Nesta proposta, o espaço da piscina foi decorado com alguns vasos de plantas e no canto o pergolado de madeira cria um espaço aconchegante para área da hidromassagem que compõe a área de lazer.

piscina com hidromassagem

O pergolado de madeira decora a área externa

Com um toque mais sofisticado, aqui a estrutura de madeira tem cobertura de vidro e abriga a hidromassagem, que fica ao lado da piscina, e uma mesa com cadeiras. A área da piscina ainda foi decorada com espreguiçadeiras de madeira com tecido branco e almofadas coloridas, que dão um toque de cor a área de fora da casa.

pergolado com cortina

Almofadas deixam o sofá mais aconchegante

Seguindo um estilo mais aconchegante a piscina tem piso de pedra ao entorno, espreguiçadeiras e plantinhas rente ao muro. No entanto, a decor não para por aí, e ainda tem o pergolado com cortinas e um sofá de madeira com almofadas, que garante uma área super aconchegante ao lado da piscina e valoriza o espaço de lazer.

piscina compergolado

O pergolado tem cobertura de vidro

Se a ideia é dar um toque romântico e aconchegante a área externa, este projeto é uma ótima inspiração. Aqui o jardim rente ao muro tem iluminação amarela, que agrega valor na decor durante a noite, e ainda tem o charme do pergolado com sofá e puff, que é super lindo.

 

Mais fotos

pergolado com trepadeira

casa com piscina

Detalhes de madeira decoram a fachada da casa

espreguiçadeira área externa

Almofadas azuis decoram a espreguiçadeira

pergolado decorado piscina com pergolado

piscina com churrasqueira

Com as dicas de decoração de piscina é hora de colocar a criatividade em prática e dar um toque especial na decor para a área externa, de modo a valorizar o espaço de lazer e ainda deixar o ambiente aconchegante.

Você pode gostar...