Mesa de jantar de vidro: Como escolher + 45 modelos lindos

Entre as mesas mais elegantes para compor uma sala de jantar estão as de vidro. Elas conferem mais classe ao ambiente, sendo pequenas ou grandes dependendo do espaço disponível. Se você está pensando em escolher uma mesa de jantar de vidro para sua casa veja as dicas e os modelos que vamos mostrar nesse post!

mesa de jantar de vidro capa

Modelos de mesa de jantar de vidro

A mesa é o móvel mais importante de uma sala de jantar. Por isso é recomendado destinar muita atenção a ela na hora de escolher o melhor modelo. Afinal, ela é que vai ser a responsável por reunir a família toda e amigos em jantares e reuniões.

Existem diversos formatos de mesa, redonda, oval, retangular, quadrada… Tudo vai depender do que resultado que deseja e também, claro, da área de sua sala de jantar ou copa.

Quanto ao espaço, fique tranquila (o) se ele for pequeno, pois há mesas de vidro de variados tamanhos. Desde bancadas para cozinhas com ilhas, mesas com 4, 6, 8 e até 10 lugares.

Um dos cuidados que deve se ter na hora de optar por uma mesa de vidro é quanto à rotina da casa e se há crianças. O porquê disso é básico, vidro e criança sapeca em casa não combinam, certo?! 

São inúmeras opções lindas e funcionais para não deixar ninguém sem lugar, veja as fotos que selecionamos para te inspirar!

Redonda

Esse modelo de mesa é clássico mas tem ganhado um design mais contemporâneo atualmente. Assim é possível deixar o ambiente sofisticado e moderno com uma mesa arredondada.

Especialistas em decoração dizem que as mesas redondas são perfeitas para famílias que gostam de fazer as refeições unidas e de forma descontraída, pois elas facilitam a conversação.

mesa redonda cadeiras amarelas

Uma dica é utilizar o sentido de “centralização” que a mesa redonda proporciona à sala de jantar e escolher um tapete também redondo para ficar abaixo dela.

Além disso, um tapete embaixo de qualquer mesa é ótimo para evitar riscos no chão.

mesa redonda cadeiras com tapete

mesa redonda de jantar

No entanto, se houver um tapete ao lado, não coloque outro embaixo da mesa

As melhores cadeiras, nesse caso, são aquelas sem braço para que não ocupem muito espaço e possam ficar mais próximas à mesa.

mesa redonda de vidro

As mesas redondas não têm uma quantidade de lugares definida. Isso vai variar conforme a sua necessidade e também do espaço que todos terão para se movimentar facilmente.

mesa redonda estilosa

Escolha um lustre que fique harmonizado com sua mesa. É preferível que ele se situe, pelo menos, a 45cm da mesa para não atrapalhar as pessoas que a utilizarem.

mesa redonda jantar

Se você quer garantir uma sala de jantar moderna opte por uma base de mesa de vidro divertida ou inusitada. Veja algumas ideias:

mesa redonda para jantar diferente

mesa redonda

mesa redonda retrô

Abaixo temos um modelo de mesa oval, que é indicado para quem não quer obstruir a passagem ao lado.

mesa redonda para jantar

6 lugares

Uma mesa que cabe 6 pessoas oferece uma boa alternativa para quem recebe familiares ou amigos para pequenas reuniões. É uma quantidade de lugares razoável para se ter em casa, pois assim, ninguém passa aperto.

Contudo, antes de comprar uma mesa com 6 lugares é preciso ver se sua sala de jantar terá área suficiente para que o resultado fique harmônico.

mesa com 6 lugares de jantar cadeira de palha

É muito importante avaliar a disposição da mesa e das cadeiras para que não dificulte a passagem das pessoas, ou que fique difícil de sair ou sentar-se à mesa.

mesa com 6 lugares diferente

Se você perceber que vai ficar apertado, uma solução é recorrer ao canto do cômodo. Coloque um sofá de canto para substituir as cadeiras.

mesa de vidro com 6 lugares diferente

Ou disponha a mesa de vidro encostada na ilha americana tomando um dos lugares da ponta.

mesa de vidro com 6 lugares cadeira floral

Assim como as mesas redondas, escolha um tapete com o formato da mesa para evitar “estragos” no piso.

Você pode colocar um tapete felpudo desde que não atrapalhe na hora de puxar ou devolver a cadeira no lugar. De resto a escolha é livre.

mesa com 6 lugares de vidro

mesa com 6 lugares

mesa com 6 lugares dsign

Uma mesa de 6 ligares ainda não oferece tanta mobilidade para escolher cadeiras ou poltronas com braços para combinar. Então, nessa caso também são indicadas opções sem braços. Vai deixar o ambiente visualmente “limpo”.

mesa com 6 lugares de jantar

Para mesas grandes você pode optar por dois grandes lustres, que tal?

mesa de vidro com 6 lugares
8 lugares

Famílias grandes vão adorar essas opções de mesas pois vai caber todo mundo da casa, ninguém vai precisar comer em pé ou ir para a sala (rs)!

As mesas com 8 lugares mais elegantes são as quadradas. Elas são diferentes e tomam mais espaço do que as outras, mas o resultado final vale à pena.

Mesa com 8 lugares quadrada

No caso de mesas com essa quantidade de lugares você já pode optar por cadeiras com braços, que trarão também mais conforto para quem a utilizar. Tem gente que gosta de usar poltronas, fica bem aconchegante.

Mesa com 8 lugares de vidro

mesa com 6 lugares -

As bases para mesas grandes também podem ser centrais ou com pés em cada canto mesmo. E os tapetes ainda permanecem como ótima alternativa de estilo.

mesa de jantar cadeiras

mesa de jantar retrô

Mesa com 8 lugares diferente

Arranjos de flores ou objetos de cristais são os centros de mesa que mais combinam com os modelos de vidro. Os lustres também darão um toque muito especial ao espaço.

Mesa com 8 lugaresbonita

Mesa de vidro 8 lugares

Quer uma sala de jantar clean? Mesa de vidro + cadeiras brancas ou em estampas florais combinarão perfeitamente. Ou você quer uma sala com uma linha rústica? Vá de cadeiras de madeira maciça!

Lembre-se que qualquer estilo de cadeira, banco ou poltrona pode ser escolhido para usar com mesas de vidro, pois esse material é muito versátil.

Mesa de vidro 8 lugares linda

Fotos de salas de jantar com mesa de vidro

Agora que você já conheceu os tipos de mesas de jantar de vidro mais requisitados, chegou o momento de ver mais e mais modelos! Veja quanta inspiração para sua sala ficar elegante:

mesa de jantar bem moderna

mesa de jantar chique

mesa de jantar com tronco

mesa de jantar de vidro sofisticada

mesa de jantar de vidro

Mesa com 8 lugares

mesa de jantar foto

mesa de jantar luxo

mesa de jantar modelo

mesa de jantar

mesa na sala de jantar estilo

mesa na sala de jantar linda

mesa na sala de jantar sofisticada

mesa na sala de jantar

mesa de jantar moderna

mesa na sala de jantar clean


 Dicas de onde comprar

Quer comprar uma mesa de jantar de vidro e não sabe onde encontrar boa qualidade e economia? Separamos alguns sites de lojas para vocês conhecerem e pesquisarem o melhor modelo para sua casa:


Espero que tenha curtido as dicas sobre como escolher uma mesa de jantar de vidro. Use as inspirações das fotos para criar um ambiente agradável e funcional para os momentos especiais em família. Volte sempre!


Você pode gostar...