Quarto preto – 59 inspirações modernas e elegantes para decorar!

Escolher a cor do quarto pode ser uma tarefa difícil em meio a tantas cores, mas você já pensou em um quarto preto? Se a cor parece pesada demais para o ambiente, saiba que o tom neutro e fechado pode ser uma ótima escolha para o projeto e permite combinações incríveis, inclusive com cores que podem suavizar o tom mais escuro.

Então, se você tem dúvidas de como ter um quarto preto deixando o ambiente aconchegante e perfeito para relaxar, no post reunimos dicas de como fazer isso, além de ideias para combinar cores.

ideias e decoração

Fotos e ideias de quarto preto decorado

Quarto todo preto

decoração quarto todo preto

Há diversas possibilidades para adotar a cor preta no quarto, e uma das ideias é fazer um quarto todo preto, como mostra essa ideia.

A cor neutra pode ser predominante no ambiente, como este projeto que traz paredes pretas e itens decorativos na mesma cor.

Para quebrar um pouco do preto e deixar o quarto mais aconchegante, vale a pena investir em detalhes de madeira, como o piso, que traz o ar mais quente e acolhedor para o quarto.

Outro truque que funciona bem no quarto todo preto é apostar em texturas, misturando texturas diferentes na roupa de cama, tapete, cortinas e até nas paredes, assim os detalhes se destacam no ambiente de uma cor única.

decoração quarto casal

Outro projeto inspirador para o quarto todo preto é esta proposta que traz um ambiente com paredes e roupa de cama preta, mantendo a cor escura como predominante no quarto.

Para quebrar um pouco da intensidade da cor escura, a ideia foi apostar em pontos de iluminação com luminárias ao lado da cama, além do nicho iluminado, que criam ideia de um ambiente mais acolhedor.

 

decoração suíte

Os quadros iluminam as paredes pretas

decoração quarto moderno

Itens em madeira deixam o ambiente mais aconchegante

quarto moderno casal

A luz amarela no abajur deixa o quarto aconchegante

quarto com parede preta

A decoração traz uma luminária articulada

decoração quarto

 

Quarto preto e cinza

quarto moderno cinza e preto

Os quadros que decoram o quarto são em escala de cinza

Para quem busca composições de cores para o quarto preto, uma boa combinação é o duo de preto e cinza, cores que ficam próximas e se completam.

O cinza é a nova tendência de cor do mundo da decoração e a ideia de usar o tom é perfeita para suavizar o preto do projeto, como mostra essa ideia para o quarto de casal.

Na proposta, o quarto traz detalhes em preto, como a cabeceira planejada, parte da roupa de cama, além das molduras dos quadros. O restante do ambiente traz nuances diferentes de cinza, equilibrando o preto e não deixando que o quarto fique escuro demais.

quarto tumblr

Outro projeto inspirador para o mix de preto e cinza no quarto é este projeto de um quarto Tumblr, que traz as plantas naturais suavizando a cartela de cores fechadas que compõem o ambiente.

O preto e o cinza são predominantes em todo o ambiente, e as plantas naturais aparecem em diversos pontos do quarto, trazendo uma atmosfera mais acolhedora ao ambiente, além de funcionarem como parte da decoração.

 

decoração moderna

Na parede, enfeite aramado e geométrico

quarto com parede cinza

As diferentes texturas dão destaque ao projeto

quarto solteiro masculino

A parede rente a cama traz listras horizontais

quarto de bebê

O berço em madeira deixa o quarto de bebê mais aconchegante

quarto solteiro moderno

O quarto de solteiro traz pontos de iluminação branca

ideias para quarto preto e cinza

 

Quarto preto e branco

quarto montessoriano

Uma combinação bem clássica é o quarto preto e branco, um mix de cores que funciona super bem e é perfeito para diferentes estilos decorativos, indo desde a opção de um projeto clássico até o estilo moderno.

Como ideia para usar a composição de preto e branco, a ideia aqui traz um quarto infantil com estilo Montessoriano.

No projeto de decoração, cada cantinho traz o mix de preto e branco, que aparece nos quadrinhos da parede, na cama infantil, na roupa de cama e até no tapete, de modo que as cores ficam bem equilibradas.

 

quarto preto e branco tumblr

A composição também pode render ideias para o quarto de casal, como mostra essa versão de um quarto aconchegante em preto e branco.

Para a proposta, a ideia foi de pintar uma das paredes de preto e usar uma prateleira com quadros em preto e branco. Além dos quadros em preto e branco, também há um quadro com folhas de uma planta artificial, que traz uma pegada mais aconchegante para o ambiente.

A roupa de cama também segue o estilo preto e branco e complementa perfeitamente a proposta.

Para equilibrar o projeto e adicionar um toque mais quente, elementos em tom de madeira clara aparecem no quarto, como é o caso do pendente e dos criados.

 

quarto preto e branco simples

Na cama, almofadas de nó

quarto casal preto e brenco

As fotos em preto e branco seguem a proposta do quarto

quarto solteiro preto e branco

O quarto de solteiro tem decoração moderna

quarto moderno preto e branco

No quarto a parede é revestida de mármore

decoração quarto pequeno

Na parede, quadrinhos em preto e branco

tapete preto e branco

quarto moderno masculino

No teto, listras em preto e branco

quarto feminino

No projeto, papel de parede preto e branco

ideias quarto preto e branco

Quarto preto e amarelo

quarto de casal preto  e amarelo

Uma combinação que é bem moderna é o quarto preto e amarelo, já que o amarelo é uma cor quente e que ilumina o ambiente.

Na proposta para a decoração usando preto e amarelo, este projeto traz um quarto de casal com o mix perfeito entre as duas cores.

A combinação das cores aparece em cada detalhe, como na roupa de cama, no móvel planejado preto ao lado da cama, no criado-mudo amarelo e na cadeira também amarela para a escrivaninha.

Para suavizar as cores, a ideia foi de manter as paredes e o teto brancos, assim o ambiente não fica carregado demais na composição de cores.

 

cabeceira criativa

Os pendentes ao lado da cama substituem o uso de abajur

Como estilo moderno para o projeto do quarto, a ideia aqui foi de dar destaque ao ambiente com a parede preta, que fica ao fundo da cama.

A combinação para o quarto preto e amarelo aparece na roupa de cama, que une essas duas cores, e assim os detalhes amarelos iluminam o preto.

Entre os elementos que funcionam bem no projeto, a cabeceira feita de placa de aglomeredo é um desses itens, que traz a ideia de madeira, que é aconchegante para o ambiente.

quarto com parede amarela

A decoração traz elementos modernos, como o tambor decorativo

quarto moderno amarelo

A cama amarela se destaca diante do papel de parede escuro

quarto amarelo solteiro

A iluminação acima do painel amarelo na parede dá um ar moderno ao quarto

ideias para quarto amarelo

Quarto preto e rosa

quarto simples

Entre as tantas ideias de cores que combinam com preto, uma das possibilidades é o duo de preto e rosa claro, cores que conversam entre si e deixam a proposta mais aconchegante por conta do tom de rosa mais suave.

A ideia para unir essas duas cores é este projeto de um quarto simples e com estilo moderno.

Na decoração, a cor preta é predominante nos móveis  e até no tapete, e o rosa claro aparece na roupa de cama, quebrando a predominância de preto na decoração.

O quarto ainda traz elementos que valorizam o projeto, como o revestimento de tijolos aparentes e o vaso com planta natural.

 

quarto feminino rosa

A cama traz almofadas que deixam o espaço mais aconchegante

A combinação de preto e rosa também pode ser uma inspiração para o quarto feminino, como mostra esta ideia, que une preto e rosa claro.

Para o ambiente jovem, a ideia foi de usar papel de parede rosa e branco na parede ao fundo da cama, destacando essa parede do quarto.

A cama preta com roupa de cama na mesma cor é o contraponto para o quarto rosa, e que adiciona a cor ideal para não deixar o quarto infantil demais.

quarto feminino com parede preta

Detalhes em pink decoram o quarto

quarto preto e pink

Os móveis brancos suavizam a decoração em preto e pink

ideias para quarto preto e rosa

Quarto preto e vermelho

quarto casal preto e vermelho

A combinação de preto e vermelho costuma causar bastante dúvida na decoração, afinal as cores juntas podem passar uma ideia bastante intensa para a decoração do ambiente, mas a escolha dos itens certos pode fazer com que esse mix funcione super bem e deixe o quarto aconchegante.

Para passar essa ideia de quarto aconchegante em um ambiente preto e vermelho, a ideia aqui foi de manter as paredes pretas e adicionar o vermelho nos detalhes, como roupa de cama e luminária, assim a cor mais ousada é apenas um complemento.

A forte iluminação natural do quarto também ajuda a não deixar as cores carregadas demais, e os elementos como fotos e quadros dão um ar mais intimista ao espaço.

quarto de bebê preto e vermelho

Se a ideia de um quarto preto e vermelho parece ousada, já imaginou usar essas cores em um quarto de bebê? A combinação é possível sim, e esse projeto decorativo mostra como usar o duo de cores no quartinho.

Para o ambiente, a ideia foi de usar preto no papel de parede que reveste todo o quarto, e a cor aparece com o complemento de branco, que suaviza as paredes.

Já a cor vermelha aparece nos detalhes, como poltrona de amamentação, almofadas da cama auxiliar e quadrinhos na parede, assim o tom mais quente não pesa e deixa o quartinho mais moderno.

 

qiuarto com parede de cimento queimado

A roupa de cama traz peças em vermelho

quarto casal moderno

Detalhes em vermelho aparecem como a cor quente do projeto

quarto masculino preto e vermelho

A roupa de cama vermelha destaca-se no projeto

quarto feminino

Quadrinhos vermelhos decoram a parede preta e branca

decoração moderna vermelha

 

Se você ainda tinha dúvidas sobre escolher essa cor para o ambiente, agora é hora de colocar as ideias em prática e ter uma decoração especial para esse cantinho da casa.

Você pode gostar...