Piscina de Fibra – Quanto Custa, Vantagens & 80 Fotos Para Se Inspirar!

Piscina de fibra: quais são as vantagens dessa estrutura e por que está cada vez mais popular em muitos projetos? Esse é o tema do nosso post, e se você sempre sonhou em construir uma piscina, vale a pena conhecer melhor esse tipo para ver se é indicado para sua casa. Além de descobrir a diferença para a alvenaria e vinil, saiba quanto custa a piscina de fibra, todas as informações essenciais e muitas fotos para se inspirar!

 piscina de fibra

80 modelos incríveis de piscina de fibra

Construir uma piscina em casa é sinônimo de muita diversão, entretenimento e saúde. Trata-se de um projeto ambicioso e que demanda um bom investimento, por isso é preciso escolher a melhor opção para ter uma estrutura linda, funcional e sem problemas futuros. Nesse contexto, a piscina de fibra é uma boa alternativa. Além de todas essas vantagens, é econômica e de instalação mais simples, ao contrário de uma opção de alvenaria, por exemplo.

 piscina de fibra

A piscina de fibra é extremamente flexível, econômica e de fácil manutenção

Sobre a Piscina de Fibra

A principal característica da piscina de fibra é ser pré-moldada, ou seja, já vem pronta para ser fixada no solo. Com tamanha flexibilidade, você pode escolher entre uma infinidade de modelos disponíveis, desde algo quadrado tradicional até uma estrutura cheio de curvas. Também dispensa limpezas constantes, justamente porque a superfície e lisa, o que garante fácil manutenção.

Essas são apenas algumas vantagens, sobretudo quando a piscina de fibra é comparada à alvenaria, que necessita de maiores cuidados na instalação e limpeza, além de um investimento mais alto. Vale saber também que a durabilidade de uma piscina de fibra é de 15 a 20 anos, segundo especialistas. Para isso, o material precisa ser de ótima qualidade, de um fornecedor renomado.

Hoje em dia há muitas lojas com diversas opções de piscinas. Você pode visitá-las para realizar um orçamento e pesquisar qual piscina de fibra é mais indicada para sua casa ou qualquer projeto.

Quanto Custa Piscina de Fibra? #preço

O preço de uma piscina de fibra é bem variável. O primeiro critério a ser avaliado é o tamanho da estrutura: as maiores e mais curvadas são mais caras, enquanto as pequenas e compactas possuem um preço menor. Outra coisa que pode ser levada em consideração é a empresa e a região, por isso é essencial realizar uma boa pesquisa para escolher a opção mais adequada.

No geral, uma piscina de fibra custa entre 8 mil e 30 mil reais, com uma média de custo de manutenção de 100 reais mensais. Além disso, é bom avaliar os custos da mão de obra para instalação, os materiais e demais aparatos necessários para que a estrutura fique perfeita. Trata-se de um bom investimento, mas que rende muitas vantagens e uma durabilidade incrível desde que bem cuidada.

 piscina de fibra

Diferentes versões da piscina de fibra

Quais suas Vantagens e Desvantagens da Piscina de Fibra?

A piscina de fibra apresenta uma série de vantagens, o que faz dessa opção a principal escolha de muitas pessoas interessadas em ter uma estrutura dessas em casa, em uma chácara, entre outros lugares. Saiba quais são:

Flexibilidade: você encontrará no mercado piscinas de fibra com os mais variados tamanhos e formatos, desde uma opção quadrada até aquelas enormes e cheias de curvas. Também há alternativas com desnível que ficam ótimas quando instaladas. Por isso, é necessário avaliar o terreno e pesquisar bastante para escolher a piscina perfeita para seu projeto.

♦ Preço e instalação: como já vem pronta para ser fixada no solo, os gastos gerais com a piscina de fibra são menores quando comparados a outras opções que demandam mais trabalho com a mão de obra e instalação.

Durabilidade: uma piscina de fibra tem durabilidade de 15 a 20 anos. Ao escolher um modelo de qualidade e de um fornecedor especializado, você terá uma estrutura que ficará impecável por muitos anos – paralelo à limpeza e manutenção frequente.

♦ Versatilidade: não importa se o terreno é enorme ou pequeno, há uma opção de piscina de fibra para qualquer local, independente de seu tamanho. Além disso, você pode investir em uma piscina infantil, de canto ou pastilhada. Essa versatilidade é bem interessante e agrada, tornando esse modelo de piscina disponível para inúmeros projetos.

Há desvantagens? Bom, talvez a principal seja quanto ao espaço disponível para a sua instalação. É preciso que o local comporte toda a estrutura e que fique livre para que o transporte do caminhão para o terreno seja facilitada. Lembre-se que a piscina de fibra é pré-moldada, já sairá do fornecedor pronta, por isso quanto maior a estrutura, mais você precisará se atentar a essas ações. Além disso, é fundamental se atentar aos cuidados básicos – falaremos disso detalhadamente no próximo tópico. 

Como Escolher o Modelo Ideal?

Ao decidir instalar uma piscina em casa, você deve realizar um planejamento pensando em todos os detalhes, para que não ocorram adversidades e para que a estrutura fique impecável, pronta para ser aproveitada. A primeira coisa a ter em mente é o espaço e seu tamanho. A partir daí, é necessário pensar no tamanho da piscina, formato e demais aparatos que a acompanharão – piso diferenciado, decorações, etc. Assim, você já pode visitar as lojas para escolher o modelo ideal da piscina de fibra.

Indicamos que você se atente à estrutura do solo e tire todas as suas dúvidas com o fabricante. Geralmente, as empresas especializadas realizam a venda e fazem a instalação da piscina caso seja de sua preferência – o que é interessante, pois já têm experiência nesse tipo de serviço.

Salientamos que é essencial fazer orçamentos em vários locais, se atentando a todas as recomendações e características da piscina ideal. Avalie o modelo, a garantia oferecida pela empresa, a manutenção e o espaço em que ficará fixada. Lembre-se que piscinas grandes dependem de limpeza constante, portanto, se você não usará frequentemente e quer otimizar o espaço, uma opção menor ou de canto pode ser a mais indicada.

Pesquise bastante antes de fechar o negócio! Considere e avalie todas as possibilidades para não ter problemas e garantir que sua piscina de fibra seja aproveitada com máximo conforto e segurança.

 piscina de fibra

Veja só como alguns modelos são luxuosos e ousados

O que Deve Ser Feito para a Instalação?

Como já destacamos, a instalação da piscina da fibra pode ser realizada tanto pela empresa responsável pela venda quanto de modo independente, com mão de obra própria. O primeiro caso é o mais recomendado, já que os especialistas já estão acostumados a realizar esse procedimento de modo prático, ágil e de acordo com seu projeto – obviamente, o preço da instalação será à parte da estrutura.

  1. Primeiramente, é preciso escavar o terreno onde a piscina será instalada, cimentando a base e colocando um colchão de areia no buraco.
  2. Não é preciso utilizar vigas ou barras de ferro como acontece na colocação da piscina de vinil, o que otimiza o tempo e gera menos custo na mão de obra.
  3. Nesse processo, é essencial se atentar ao nivelamento, para que a piscina fique bem encaixada e para evitar riscos de vazamentos e rachaduras.
  4. Feito isso, a piscina pode ser fixada no buraco para que as tubulações e a bomba de água sejam colocadas posteriormente.
  5. Completado o procedimento básico, usa-se areia, cimento e terra para deixar o entorno da piscina preenchido e protegido, com o solo bem compactado.
  6. Apenas depois de alguns dias é permitido instalar um revestimento externo para complementar o processo.

Vale sempre lembrar: esse trabalho deve ser realizado apenas por profissionais especializados. Além disso, o terreno deve ter todas as condições básicas para a instalação da piscina de fibra. O prazo geral é de 5 a 7 dias para que tudo esteja pronto.

E os cuidados?

  • Para o bom uso da estrutura, é essencial escorar as paredes antes de esvaziar a piscina totalmente, o que evitará rachaduras. Por isso que é recomendado que apenas profissionais cuidem desse processo.
  • Já na limpeza ou processos como a pintura, nunca se deve usar produtos químicos diretamente na estrutura (como o cloro, por exemplo), pois a estrutura é sensível a essas opções. No caso, é preciso diluir antes da utilização.
  • Vale saber que existem muitos produtos próprios para a manutenção das piscinas de fibra, todos vendidos em lojas especializadas.

Não se esqueça: é padrão que o pH seja medido pelo menos duas vezes por semana e a alcalinidade da água cerca de uma vez por mês. Cuide bem de sua piscina para que tenha uma ótima durabilidade e para evitar problemas sérios.

Fotos e Modelos de Piscina de Fibra

Depois de conferir nosso tutorial completo sobre a piscina de fibra, confira agora muitas fotos com os modelos mais convencionais. São muitos projetos incríveis e inspiradores, escolha o mais adequado a sua casa e tenha uma estrutura perfeita e impecável!

Piscina de Fibra de Canto

Não precisa ter um espaço enorme para instalar uma piscina em casa. A versão de fibra é ótima para cantos pequenos, além de deixar o local com um visual moderno e interessante. Combine com bom revestimento que o resultado fica incrível! Uma bela opção para muitas casas contemporâneas em que o espaço precisa ser bem aproveitado.

Piscinas de canto ficam perfeitas com um deck de madeira ou com pastilhas ao redor. Faz toda a diferença e deixa a decoração de seu quintal moderna e deslumbrante!

Algumas versões podem contar com aparatos como cascatas e plantas, por exemplo. Tem gente que cria um verdadeiro espaço de relaxamento com uma piscina de canto de fibra!

Esse é um dos padrões mais comuns atualmente. Compacto, bonito e simples de manter!

Piscina de Fibra Pastilhada

A piscina de fibra pastilhada faz parte de um conceito moderno e muito interessante. O efeito das pastilhas coloridas é ideal para deixar a estrutura mais bonita e brilhante, indo além dos modelos convencionais. Geralmente ela é montada já com as pastilhas e de acordo com o gosto de cada cliente, em um processo mais rápido quando comparado ao utilizado nas piscinas de alvenaria.

As pastilhas de piscina trazem luminosidade e criam um efeito lindíssimo!

Geralmente as cores mais populares de pastilhas são azul ou com cores mescladas (miscelânea)

Piscina de Fibra Grande

Se o espaço é grande e necessita de uma piscina com longas dimensões, invista em uma estrutura enorme e bem montada. Nesse caso, é essencial se atentar ao formato e padrão da estrutura, assim como no nivelamento e transporte do caminhão até o local de instalação. As piscinas grandes apresentam um charme irresistível, impossível não admirá-las. Há muitas opções pré-moldadas excelentes para quem prefere um tamanho maior, veja algumas nas fotos que selecionamos.

Você pode inovar na escolha do formato, as versões com curvas são lindas e as quadradas ideais para muitos espaços grandiosos! Assim dá para se divertir bastante!

Não se esqueça de investir em um bom revestimento, fará toda a diferença na decoração da piscina e em todo o espaço de lazer de sua casa

Piscina de Fibra Pequena

Uma das grandes vantagens da piscina de fibra é a flexibilidade, é um modelo adaptável a qualquer projeto. Para quem prefere uma piscina de fibra pequena, dá para optar por uma estrutura pré-moldada menor, de acordo com o local de instalação e suas perspectivas. Ideias não faltam!

Essa é uma alternativa bacana para quem vive em apartamentos e lugares em que é preciso otimizar o espaço no quintal. Há quem prefira instalar uma piscina pequena apenas para dar um plus na decoração também!

Há projetos incríveis que criam uma área de lazer bem compacta e moderna, por isso essa opção é bem popular nas lojas especializadas

Piscina de Fibra Redonda

As piscinas redondas também estão cada vez mais populares. O aspecto peculiar valoriza a decoração do espaço e cria uma série de possibilidades bem originais. A piscina de fibra é perfeita para esse objetivo, você pode escolher desde um formato redondo convencional até aquelas com grandes curvas.

A piscina de fibra redonda fica ótima quando revestida com madeira! Total luxo e exuberância!

Piscina de Fibra Retangular

Os modelos retangulares de piscina de fibra não podem ficar de fora. São clássicos, usuais e nunca saem de moda, seja uma estrutura grande ou pequena. Nesse caso, você tem várias possibilidades, desde uma instalação e decoração mais simples até algo totalmente incrementado. A criatividade não tem limites e há muitos projetos impressionantes!

A piscina retangular chama muita atenção, é ideal para quintais grandes e para muitas pessoas aproveitarem!

Piscina de Fibra Infantil

Destacamos também a piscina de fibra infantil, uma tendência bem interessante atualmente. Crianças amam nadar e ficar na água, e para isso é preciso contar com uma estrutura segura e funcional. Nesse caso, uma piscina pequena e mais rasa é essencial.

Para se ter ideia, algumas não precisam nem de instalação no solo, muita gente utiliza apenas a estrutura sem precisar fixá-la, como se fosse uma grande banheira. É uma boa intenção, porém é preciso caprichar mais na manutenção e limpeza.

Veja algumas imagens com modelos bem bacanas.

Muitas piscinas infantis já vêm com escorregador acoplado, tudo para garantir a diversão dos pequenos!

Uma versão rasa e compacta já é suficiente para deixar as crianças alegres!

piscina de fibra

Onde comprar piscina de fibra? Selecionamos algumas lojas famosas para você conferir. Pesquise bem e solicite o orçamento em várias para verificar qual a proposta mais vantajosa.

  • iGUi;
  • Acquarella;
  • Fibrarmais;
  • Piscinas Web;
  • Mercado Livre.

Esse foi o nosso guia completo sobre a piscina de fibra. Conte pra gente o que achou e deixe suas dúvidas. Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre essa estrutura. Boa sorte e até a próxima!

Você pode gostar...