Ofurô de Madeira – 70 Ambientes Inspiradores, Preços & Dicas Valiosas!

Quer coisa mais intimista e elegante do que um ofurô de madeira? Esse item ganhou o gosto dos brasileiros nos últimos anos e tem sido muito procurado para trazer mais relaxamento tanto em ambientes internos, como banheiros e saunas, quanto externos, como jardins e áreas da piscina.

Ofurôs se caracterizam por proporcionar um banho quente, no qual o usuário fica submergido na água em uma banheira de madeira. Mas essa banheira não é semelhante às que costumamos ver nas casas ocidentais, não. Ela costuma ser redonda, podendo ter os mais variados diâmetros – você encontra ofurôs para uma, duas, três ou mais pessoas.

Ele é tradicional do Japão, dos tempos dos samurais, apresentando efeitos benéficos para a saúde de inúmeras formas por conta da temperatura alta da água, que varia entre 36 e 40 graus. O intuito é que a pessoa sente nessa banheira em posição fetal, com os joelhos flexionados.

De acordo com a cultura japonesa, quem utiliza o banho de ofurô recupera as energias e encontra a mesma paz que tinha quando estava no ventre da mãe. Vale saber ainda que um ofurô tanto pode acomodar uma pessoa só quanto várias, sendo assim um instrumento de socialização.

Com tantos benefícios e uma beleza oriental embutida, por que não apostar em um ofurô de madeira para incrementar a decoração e a energização de sua casa? Conheça tudo sobre esse item, incluindo preços, diferenças para outros materiais e imagens de ambientes decorados.

Quanto Custa: Estimativa de Preço

Quando se pensa em comprar um ofurô de madeira para a casa, logo vem à cabeça um preço exorbitante. Afinal, madeira é uma matéria-prima cara, quando bem tratada e de boa procedência.

Bom, não vamos dizer que o ofurô é uma peça com um preço muito, alto, pois tudo vai depender das suas especificações, como o diâmetro e os acabamentos. Um que tenha tamanho médio, para até duas pessoas, pode custar em torno de 2 mil reais.

Essa é a média para que o ofurô seja feito sob medida, pois é muito difícil encontrar lojas que vendam os produtos já prontos para a instalação. Nesse caso o ofurô é encomendado e a empresa instala todo o sistema hidráulico em sua casa para você usar sem ter problemas.

Defina qual é o tipo de ofurô que você deseja, a cor da madeira, o tamanho (se ele será destinado a uma, duas ou mais pessoas), entre outras características.

Ofurô de Madeira X Ofurô de Fibra: Qual é Melhor?

Muita gente se pergunta qual é o melhor modelo de ofurô para escolher: de madeira ou de fibra? Bom, os dois tipos são muito procurados atualmente, mas possuem diferenças tanto estéticas quanto funcionais que merecem ser consideradas antes de bater o martelo.

O ofurô de madeira possui a característica oriental, trazendo consigo todo os benefícios milenares aproveitados na cultura japonesa, além de sua beleza natural. Portanto, se você procura um ofurô que o transporte para o Japão e suas tradições, como relaxamento, paz interior e higiene mental, prefira o ofurô de madeira.

Já o ofurô de fibra é um modelo mais ocidentalizado. Ele também pode contar o lado externo todo em madeira, ajudando a criar um ambiente mais intimista tal qual o ofurô de madeira, no entanto, no lado de dentro será todo produzido em fibra.

O fato dele ser de fibra já mostra que ele oferecerá toda a tecnologia das banheiras atuais, deixando de lado as tradições da cultura japonesa. Esse tipo de ofurô é perfeito para pessoas que querem apostar em um item sofisticado tanto no banheiro quanto na área da piscina, mas não abrem mão da praticidade e modernidade.

Os preços também influenciam na hora de escolher, afinal, enquanto o ofurô de madeira só utiliza a madeira e o sistema hidráulico, o de fibra precisa de um sistema mais completo para sua instalação. O material em si já é mais caro e ainda pode trazer particularidades, como a hidromassagem.

Conheça como são os modelos de ofurô em fibra:

ofuro de fibra

Ofurôs de fibra

Um modelo simples de ofurô de fibra sai por 2.500, mas não é muito difícil encontrar aqueles que saem por 3,4 ou 5 mil! A dica é pesquisar bem, colocar na ponta do lápis e levar em conta quais são os detalhes que você deseja para o seu ofurô.

Lembrando que além dos ofurôs, há também outras opções que podem cabem melhor no que você deseja e no seu bolso, como uma banheira ou jacuzzi.

Fotos de Ambientes com Ofurô de Madeira

Agora que você conhecer um pouco do charme do ofurô de madeira, de onde ele vem, quais são seus benefícios e até as diferenças dele para os modelos de fibra, vamos lhe mostrar fotos incríveis de ambientes decorados.

Nada melhor do que ver imagens com a decoração completa para ter uma ideia de como os nossos projetos ficarão. Com essas fotos dá para vermos a combinação de cores, de texturas, materiais e demais elementos.

Os ofurôs podem ser colocados nos banheiros, como um elemento a mais para relaxar e proporcionar momentos de muita paz diante da rotina corrida comum a todos nós. Ele pode ser combinado com o chuveiro, ou até mesmo com uma banheira convencional, caso queira.

Outro ambiente muito receptivo ao ofurô de madeira é a área da piscina. Podemos pegar como exemplo muitas edições da casa do reality show Big Brother Brasil. Muitas delas contavam com a piscina em um local descoberto, e um ofurô com acomodação para várias pessoas em um local com pergolado e deck de madeira.

Escolher um ofurô para complementar a área externa de lazer pode ser uma ideia incrível, favorecendo a estadia de suas visitas e deixando o ambiente muito mais agradável e receptivo.

Em que lugar você pensa em colocar o seu ofurô de madeira? Conheça abaixo mais um montão de referências para criar o seu próprio espaço relaxante em sua casa ou apartamento.

ofurô de madeira romântico

Dica de ofurô de madeira romântico

Os ofurôs possuem bancos para os usuários se acomodarem

Os ofurôs possuem bancos para os usuários se acomodarem

Dica de ofurô com hidromassagem

Ideia de ofurô com deck da madeira

Você pode colocar uma luz de led em seu ofurô

O ofurô pode ficar tanto do lado externo quanto interno da casa

Coloque pétalas de flores no ofurô para uma ocasião especial romãntica

Alguns ofurôs possuem uma tampa especial também em madeira

Veja dica de ofurô de madeira em formato de banheira convencional

Ideia de ofurô de madeira para apartamento

Também existem ofurôs quadrados

Inspiração de ofurô para colocar no jardim

Ideia de ofurô subterrâneo

Crianças também podem ter seu próprio ofurô!


O que achou de nossas ideias de ofurô de madeira? Lembre-se que esse item é escolhido para agregar esteticamente e funcionalmente aos ambientes, conferindo muito mais relaxamento e paz para a sua casa.

Garanta um bom ofurô pesquisando bem, seguindo nossas dicas, anotando as inspirações e contratando uma empresa que seja especializada no assunto. Capriche na decoração e vem contar pra gente como ficou. Até mais!

Você pode gostar...