Sofá Modular: 74 Modelos Belíssimos, Dicas de Preços e Onde Comprar!

No mundo dos estofados são lançamentos a cada momento, e um velho conhecido é o sofá modular, que continua como uma opção versátil para a decoração e composição de ambientes.

E se você ainda não conhece esse tipo de sofá ou quer ver mais dicas sobre o estofado, o post traz tudo o que você precisa saber antes de investir em um sofá modular.

O que é um Sofá Modular? 

O termo sofá modular se refere a um tipo de sofá que você pode ir montando por partes – módulos.

Dessa forma, esse tipo de sofá é um modelo de estofado que vem com peças com medidas de fábrica, mas que permite que você escolha o que vai adicionar e qual a configuração e tamanho necessário a partir da escolha dos módulos.

modelos

Para montar esse tipo de sofá, é comum que os módulos venham com encaixes, assim é só encaixar uma peça na outra para ir montando o sofá.

 

Quais suas Vantagens e Desvantagens?

Como qualquer outro tipo de produto, o sofá modular também tem seus prós e contras, mas já vamos a boa notícia de que o modelo tem bem mais pontos positivos viu?!

Vantagens

Desvantagens

Versatilidade: com a opção de montar um sofá a partir de módulos, dá para encontrar a configuração perfeita para o ambiente.Limpeza: como o sofá é montado por partes, ficam as frentinhas entre cada módulo e é nesses cantinhos que costumam juntar os farelos que dificultam na hora de limpar.
Otimização de espaço: como é um modelo que pode ser montado de acordo com a necessidade, dá para fazer um sofá que seja do tamanho apropriado para o ambiente.Preço: os módulos não costumam ser caros, mas a junção das peças reflete no bolso, já que modelos com muitos módulos podem ficar caros.
Readaptável: se você mudar de casa ou sentir a necessidade de alterar o tamanho do sofá, o ponto positivo é que dá para adicionar ou remover módulos, mudando o tamanho do estofado. 
Variedade de estilos: existem variados modelos e estilos de sofá modular, por isso, sempre dá para encontrar versões para diferentes estilos de decorações. 

 

Quanto Custa? Dicas de Lojas e Preços

Tok&Stok

sofá tok stok

Links para comprar: De canto / Moderno

módulos para comprar

Links para comprar: Bege 1 lugar / Bege 2 lugares / Bege 3 lugares

Etna

sofá etna

Links para comprar: Módulo com braço / Módulo de canto / 1 lugar

preços e onde comprar

Links para comprar: Unity 1 lugar / Unity esquerdo / Unity chaise

Mobly

preços

Links para comprar: 2 lugares com chaise / Módulo 2 lugares / 3 lugares com chaise

lojas online para comprar

Links para comprar: 1 lugar suedeChaise suede

Dicas de Decoração com Sofá Modular

Sala de Estar

sala de estar pequena

Na hora de escolher um modelo de sofá para sala pequena, a versão de canto pode ser uma ótima escolha, e a composição através de módulos também ajuda a otimizar espaço.

Neste caso, a escolha foi pelo sofá modular branco e ao estilo de canto, aproveitando o pequeno espaço e deixando a sala de estar aconchegante.sofá de canto sala de estar

Nesta proposta decorativa, a sala de estar ampla permite a escolha de mais módulos para formar um sofá grande e que atenda ao espaço do ambiente.

E como escolha dos módulos, a proposta foi de formar um sofá bege de canto, ocupando assim duas paredes da sala de estar.

O sofá com design mais contemporâneo combina com a decoração da sala e fica elegante junto ao projeto.

sofá cinza sala

Os ambientes integrados contam com decor em cores neutras

sofá cinza sala de estar

O sofá de módulos cinza foi decorado com almofadas coloridas

sala de estar moderna

A sala moderna traz um mix de tapetes

sala de estar decorada

Móveis em madeira deixam o ambiente mais aconchegante

sala de estar sofisticada

As paredes de vidro integram a natureza com a decoração interna

sala com parede de tijolo aparente

A sala de estar conta com sofá de canto

Sala de TV / Home Theater

sala de TV

Entre as propostas decorativas para sala de TV, a ideia aqui foi de investir em um modelo de sofá modular confortável e grande, que acompanha o tamanho da sala.

O sofá de módulos grandes na cor cinza, tem design moderno e uma chaise em uma das pontas, o que deixa o modelo ainda mais propício para a sala de TV.

sala de TV moderna

A decoração desta sala de TV traz uma proposta moderna, e seguindo esse estilo, a escolha foi por um sofá também moderno.

O sofá de suede cinza traz módulos quadrados e ganha o estilo apropriado para a sala de TV por conta da chaise formada a partir de puffs que dão extensão ao sofá e o deixam mais atraente para a sala de TV e de filmes.

sofá para sala grande

sofá sala TV pequena

O puff forma uma extensão ao estilo chaise para o sofá

parede preta

A sala de TV tem decor moderna com paredes em preto

sofá com puff

O puff central é uma opção de módulo para combinar com o estofado

sofá cinza decoração

A sala de TV é integrada a sala de jantar e a cozinha

Varanda / Área Externa

sofá para sacada

O sofá modular também pode ser uma proposta de estofado para sacadas, como é o caso deste projeto.

Na ideia, a sacada pequena pede um modelo de estofado também pequeno, e por isso os módulos pequenos e o sofá montado no tamanho desejado são perfeitos para o espaço.

O sofá bege ainda ganhou almofadas coloridas, que dão cor a área externa e deixam a sacada mais alegre.

sofá área externa

Um modelo que foge do estilo anterior de sofá para área externa é esta versão que traz um mix de moderno com sofá de madeira.

O modelo formado por módulos tem design moderno e a madeira combina com a área externa, deixando o estofado em harmonia com o ambiente.

 

móveis de madeira

O conjunto externo é formado por peças de madeira

sofá simples varanda

As almofadas formam os módulos do estofados

sofá de madeira

O sofá tem base em madeira

sacada pequena com sofá

A varanda traz um pequeno sofá formado por 2 módulos

Fotos e Ideias de Sofá Modular

De Canto

Uma das grandes vantagens do sofá modular é  a escolha dos módulos para formar o estilo do estofado, e um modelo que pode ser formado através de módulos é o sofá de canto.

O sofá de canto modular exige um módulo especial para formar a quina, mas esse modelo traz a vantagem de ocupar melhor o espaço e aproveitar a área entre duas paredes.

sala de estar colorida

Como inspiração de uma sala com sofá de canto modular, este projeto traz uma sala de estar decorada com estofada moderno de canto.

O estofado formado por 3 módulos é pequeno e se enquadra perfeitamente ao espaço pequeno da salinha, aproveitando melhor o pequeno cômodo e criando diversos assentos no sofá.

sofá de canto com almofadas

A decor moderna reúne preto, cinza e amarelo

sofá de canto moderno

Módulos em madeira compõem o estofado

sofá de canto azul

O estofado azul traz almofadas estampadas como parte da decor

sofá cinza de canto

A decor traz estilo industrial

decoração moderna

A sala moderna é formada por tons suaves

Com Chaise

Entre os diferentes módulos que podem ser escolhidos para a formação do sofá, um módulo bem atual é a chaise, uma extensão que deixa o estofado bastante apropriado para uma sala que pede conforto, como uma sala de TV ou de home theater.

O sofá com chaise pode ser formado a partir de um módulo estilo chaise ou com puffs que formam a extensão do sofá.

sofá moderno com chaise

Entre as inspirações de modelos de estofado com chaise, a inspiração aqui traz um modelo de sofá grande de canto e com vários pontos com chaise, deixando o assento super atraente para uma sala de TV.

Neste projeto, o módulo da chaise é inteiriço e pode ser montado em outros pontos do sofá, alternando assim os assentos e a formação do estofado.

sofá pequeno com chaise

A parede foi decorada com quadros

sala com cimento queimado

A sala com piso de cimento queimado foi decorada em tons de cinza

sofá cinza com chaise

sofá grande com chaise

O estofado cinza tem estilo bastante confortável

cores para decoração

A sala foi decorada em cinza e amarelo

Sem Braço

Entre os modelos de sofás modulares, uma opção é formar o estofado com módulos sem braços, deixando todas as peças acessíveis para mudar de lugar.

O sofá sem braço aproveita melhor os assentos e no caso das versões modulares fica mais versátil.

decoração moderna sala

Entre as ideias e modelos de estofado sem braços, uma inspiração é este modelo formado por 3 módulos e sem braços nas duas pontas, deixando assim as peças totalmente adaptáveis a mudanças.

O sofá da sala de estar ainda traz design moderno com linhas retas e combina com o projeto da sala de estar, que traz a proposta contemporânea como estilo decorativo.

sala com parede de tijolo à vista

sofá branco moderno

O puff estende uma chaise ao estofado

sofá de canto sem braço

O mesmo estofado atende a duas salas

sofá de canto sem braço

O sofá de canto tem cor clara

Com Braço

Para quem gosta da ideia de sofá com braço, e que dê a finalização no último assento do sofá, é só escolher por módulos que tenham braços para formar o sofá da maneira desejada.

Os módulos com braços apesar de darem acabamento ao estofado perdem a versatilidade, já que não é possível trocar a posição desse módulo.

sofá azul marinho decoração

Entre os modelos de sofá modular com  braço, esta versão traz módulos com braços nas duas extremidades, dando acabamento ao sofá e trazendo um toque do estilo clássico para estofados.

sofá com chaise e braços

O sofá cinza tem chaise

sofá moderno sala

Os braços do sofá seguem design moderno

sofá com braço

sala com parede de cimento queimado

O sofá em formato de U tem braços nas duas extremidades

De Pallets

Para quem quer uma opção barata de sofá modular, uma boa escolha é o sofá de paletes, que pode ser uma versão de estofado modular, já que os pallets vão formando módulos para a montagem e composição do sofá.

O estilo do sofá de pallets pode ser bastante variado e isso vai depender do acabamento dado ao móvel, que pode seguir uma versão mais rústica, até uma versão para uma sala de estar mais tradicional.

varanda decorada com pallets

Entre as ideias para sofás de paletes ao estilo modular, a aposta aqui foi por formar um modelo para a varanda externa.

Os módulos formados por paletes que foram pintados de branco e ganharam almofadas, deixando o assento bem mais confortável.

O projeto ainda inclui uma mesinha de centro de paletes, combinando com os outros móveis.

mesinha de centro

A mesinha de centro também foi formada por pallets

sofá pequeno de pallets

As almofadas coloridas formam o encosto do sofá de paletes

móveis de paletes

Os pallets foram pintados de marrom

sofá de paletes

Na sala de home theater o sofá é formado por módulos de paletes

Simples

 Entre as propostas e estilos de sofá modular, há várias versões, e uma delas são os módulos para montar sofás simples.

Nesse estilo, o módulo pode ser formado por uma base acima do chão, ou a partir de almofadas, como o estofado de almofadas futón, que fica rente ao chão

 

sofá simples

Um modelo simples de estofado modular é este modelo com base em madeira e almofadas.

O sofá formado por 2 módulos ainda traz um puff, que ajuda a estender o assento e formar uma chaise no pequeno sofá.

sala decoração japonesa

As almofadas estilo futón formam o estofado

sala amarela

A parede amarela dá alegria ao projeto

sofá simples decoração sofá branco moderno

Já escolheu seu estilo preferido? Então agora é só planejar o tamanho e configuração do seu estofado.

Você pode gostar...