PAREDE VERMELHA: 30 Ideias, Tons e Fotos!

A parede vermelha é uma ótima estratégia para quem dar um toque de cor e destaque ao ambiente. A cor da paixão pode valorizar muito o espaço, mas o ideal é seguir algumas dicas para conseguir dar esse up na decor.

Dicas de combinações com paredes vermelhas

  • Tons terrosos

A cor vermelha já é naturalmente aconchegante quando usada na quantidade certa (nem mais, nem menos) e para manter essa sensação de lar, uma boa aposta são tons puxados para o caramelo e marrom, como um estofado nessa cor.

garden seat na decoração

sala com parede vermelha

  • Branco

            Pode até parecer uma dica simples, mas o tom intenso fica muito bonito com uma cor clara e neutra, como o branco. O resultado é ótimo para quem busca dar traços sofisticados ao espaço.

sala com sofá branco

A mesa de centro triangular é moderna

decoração quarto feminino vermelho

  • Laranja e amarelo

A combinação também pode ser através do uso de cores próximas, como amarelo e laranja em enfeites para a sala e detalhes; assim a cor intensa terá complemento e irá deixar o ambiente alegre e estimulante.

sala vermelha e laranja

Sala com parede vermelha

cortina embutida

O tom mais fechado na parede ficou lindo com a decoração branca e detalhes em marrom. A boa luminosidade no ambiente ajuda a deixar o espaço aconchegante sem transformar a cor em algo muito carregado.

sala de jantar com sala de TV

Na sala de jantar, mesa redonda

            Os ambientes integrados – sala de TV e sala de jantar – exigem sintonia e harmonia entre si. A maneira de dar essa sensação foi utilizar a parede que une os dois ambientes na cor vermelha e assim o restante da decor em tons mais amenos como cinza e branco.

como usar parede vermelha

Na sala, várias opções podem ser usadas na hora de dar cor a superfície, mas para não deixar o ambiente muito carregado, o ideal é escolher apenas uma parede, que pode ser atrás do sofá para não cansar a vista de quem está sentado, ou uma parede lateral.

quadros em preto e branco na parede

O sofá de futon deixa o espaço informal

Para essa sala, o modelo de sofá scolhido foi o futon que deixa o espaço menos formal, mas muito aconchegante. Para dar continuidade entre a decor que mistura vermelho e cinza, na parede foram posicionados quadros em preto e branco.

sala moderna e sofisticada

No projeto da sala moderna e sofisticada, a ideia foi apostar em um piso branco e parede destaque com iluminação direcionada, o que valoriza ainda mais o ponto foco da decor.

Quarto com parede vermelha

cor parede quarto de casal

Para quem quer valorizar ainda mais o visual da parede destaque, pode investir em algumas opções:

  1. Póas em branco enfeitam e deixam a cor mais suave;
  2. O detalhe em preto e o desenho de um lustre formam uma moldura na parede;
  3. Com detalhes em brilho, a cor intensa substitui a cabeceira.
como usar quadros na parede

No chão, tapete listrado

Com parcimônia na decor, esse projeto mostra que é possível ter todas as paredes pintadas na cor da paixão. Para suavizar o cômodo, a ideia foi mesclar muito branco e detalhes em marrom; mas a boa iluminação também é ponto favorável.

quarto vermelho e branco

A iluminação indireta é ideal para um espaço aconchegante

Como um nicho, a cama foi posicionada na parede e assim o lugar torna-se acolhedor. Para dar vida a esse cantinho interno, a parede mais intensa e com luzes direcionadas deixam o lugar ideal.

como usar parede vermelha em quarto

Para o quarto, vale seguir várias ideias que podem ir da decor de quarto de solteiro até de bebê;

  1. Com uma intensidade mais fechada, a cor foi combinada com branco e azul clarinho dos móveis;
  2. O vermelho vivo do quarto feminino ganhou decoração em branco e alguns pontos coloridos, como os quadros na parede;
  3. Para os meninos, vale seguir essa ideia de complementar com preto e cinza;
  4. No espaço do baby, a cor intensa combinou com o alaranjado do bercinho.
decoração quarto de casal

O pendente dá charme ao ambiente

            Ao fundo da cama, a cor intensa também pode ser vista nas almofadas que decoram a cama.

Cozinha com parede vermelha

cozinha pequena e moderna

Na escolha das cores para cozinha pequena, o ideal é deixar o tons mais intensos apenas para uma das paredes a fim de dar um contraponto na decor mais suave, como é o caso desse projeto.

cozinha cinza

Na cozinha, o lustre é moderno

A superfície com brilho foi o revestimento escolhido para ficar próximo dos armários em cinza que fazem parte do espaço. Banquetas em acrílico completam os traços de modernidade da cozinha.

pastilhas vermelhas na cozinha

   Pastilhas na cozinha são ideais para trazer cor e facilidade na hora da limpeza. O revestimento de cor intensa pode ser usado apenas como detalhe ou ponto foco do projeto.

Mais fotos

armários preto na cozinha

A ilha no centro deixa o projeto contemporâneo

cores para cozinha

Papel de parede vermelho

quarto de casal pequeno

Prateleiras aproveitam o espaço vertical ao lado da cama

No quarto, o papel de parede foi utilizado acima atrás da cama para enfeitar e dar mais estilo ao pequeno ambiente. Para trazer suavidade, a combinação com branco e marrom (piso e móveis) é ideal.

quarto de casal com papel de parede

            Os detalhes da estampa do revestimento são discretos, mas criam um cenário bacana e isso pode ser intensificado com a iluminação direcionada.

lavabo com papel de parede

A bancada branca é clássica e linda

E por que não ter um lavabo decorado? A estampa floral na parede dá graça ao ambiente, mas como o espaço é pequeno o ideal é usar tons claros, como cerâmicas e bancada branca.

parede de listras quarto

O papel de parede de listras foi a escolha para esse quarto. Apesar de a cor ser intensa e ter a possibilidade de diminuir o ambiente, as listras são capazes de dar a sensação de espaço maior.

sala de jantar decorada

O lustre de cristal segue o mesmo formato da mesa

Na sala de jantar, uma parede de destaque deixa o lugar lindo e aconchegante. A mesa de madeira escura cria a combinação de tons terrosos, e nas pontas cadeiras com estofado vermelho dão continuidade a decoração.

 

Já se rendeu a parede vermelha? Escolher a superfície ideal e as combinações certas podem transformar o seu cômodo e dar muito mais vida ao espaço.


Você pode gostar...