PAREDE VERMELHA: 30 Ideias, Tons e Fotos!
A parede vermelha é uma ótima estratégia para quem dar um toque de cor e destaque ao ambiente. A cor da paixão pode valorizar muito o espaço, mas o ideal é seguir algumas dicas para conseguir dar esse up na decor.
Dicas de combinações com paredes vermelhas
Tons terrosos
A cor vermelha já é naturalmente aconchegante quando usada na quantidade certa (nem mais, nem menos) e para manter essa sensação de lar, uma boa aposta são tons puxados para o caramelo e marrom, como um estofado nessa cor.
Branco
Pode até parecer uma dica simples, mas o tom intenso fica muito bonito com uma cor clara e neutra, como o branco. O resultado é ótimo para quem busca dar traços sofisticados ao espaço.
Laranja e amarelo
A combinação também pode ser através do uso de cores próximas, como amarelo e laranja em enfeites para a sala e detalhes; assim a cor intensa terá complemento e irá deixar o ambiente alegre e estimulante.
Sala com parede vermelha
O tom mais fechado na parede ficou lindo com a decoração branca e detalhes em marrom. A boa luminosidade no ambiente ajuda a deixar o espaço aconchegante sem transformar a cor em algo muito carregado.
Os ambientes integrados – sala de TV e sala de jantar – exigem sintonia e harmonia entre si. A maneira de dar essa sensação foi utilizar a parede que une os dois ambientes na cor vermelha e assim o restante da decor em tons mais amenos como cinza e branco.
Na sala, várias opções podem ser usadas na hora de dar cor a superfície, mas para não deixar o ambiente muito carregado, o ideal é escolher apenas uma parede, que pode ser atrás do sofá para não cansar a vista de quem está sentado, ou uma parede lateral.
Para essa sala, o modelo de sofá scolhido foi o futon que deixa o espaço menos formal, mas muito aconchegante. Para dar continuidade entre a decor que mistura vermelho e cinza, na parede foram posicionados quadros em preto e branco.
No projeto da sala moderna e sofisticada, a ideia foi apostar em um piso branco e parede destaque com iluminação direcionada, o que valoriza ainda mais o ponto foco da decor.
Quarto com parede vermelha
Para quem quer valorizar ainda mais o visual da parede destaque, pode investir em algumas opções:
- Póas em branco enfeitam e deixam a cor mais suave;
- O detalhe em preto e o desenho de um lustre formam uma moldura na parede;
- Com detalhes em brilho, a cor intensa substitui a cabeceira.
Com parcimônia na decor, esse projeto mostra que é possível ter todas as paredes pintadas na cor da paixão. Para suavizar o cômodo, a ideia foi mesclar muito branco e detalhes em marrom; mas a boa iluminação também é ponto favorável.
Como um nicho, a cama foi posicionada na parede e assim o lugar torna-se acolhedor. Para dar vida a esse cantinho interno, a parede mais intensa e com luzes direcionadas deixam o lugar ideal.
Para o quarto, vale seguir várias ideias que podem ir da decor de quarto de solteiro até de bebê;
- Com uma intensidade mais fechada, a cor foi combinada com branco e azul clarinho dos móveis;
- O vermelho vivo do quarto feminino ganhou decoração em branco e alguns pontos coloridos, como os quadros na parede;
- Para os meninos, vale seguir essa ideia de complementar com preto e cinza;
- No espaço do baby, a cor intensa combinou com o alaranjado do bercinho.
Ao fundo da cama, a cor intensa também pode ser vista nas almofadas que decoram a cama.
Cozinha com parede vermelha
Na escolha das cores para cozinha pequena, o ideal é deixar o tons mais intensos apenas para uma das paredes a fim de dar um contraponto na decor mais suave, como é o caso desse projeto.
A superfície com brilho foi o revestimento escolhido para ficar próximo dos armários em cinza que fazem parte do espaço. Banquetas em acrílico completam os traços de modernidade da cozinha.
Pastilhas na cozinha são ideais para trazer cor e facilidade na hora da limpeza. O revestimento de cor intensa pode ser usado apenas como detalhe ou ponto foco do projeto.
Mais fotos
Papel de parede vermelho
No quarto, o papel de parede foi utilizado acima atrás da cama para enfeitar e dar mais estilo ao pequeno ambiente. Para trazer suavidade, a combinação com branco e marrom (piso e móveis) é ideal.
Os detalhes da estampa do revestimento são discretos, mas criam um cenário bacana e isso pode ser intensificado com a iluminação direcionada.
E por que não ter um lavabo decorado? A estampa floral na parede dá graça ao ambiente, mas como o espaço é pequeno o ideal é usar tons claros, como cerâmicas e bancada branca.
O papel de parede de listras foi a escolha para esse quarto. Apesar de a cor ser intensa e ter a possibilidade de diminuir o ambiente, as listras são capazes de dar a sensação de espaço maior.
Na sala de jantar, uma parede de destaque deixa o lugar lindo e aconchegante. A mesa de madeira escura cria a combinação de tons terrosos, e nas pontas cadeiras com estofado vermelho dão continuidade a decoração.
Já se rendeu a parede vermelha? Escolher a superfície ideal e as combinações certas podem transformar o seu cômodo e dar muito mais vida ao espaço.