Quarto de princesa – 60 ideias para se sentir como uma princesa!

Sonha em montar um quarto de princesa para sua filha ou para você mesma? Então está no lugar certo! Esse tipo de decoração está super em alta hoje em dia e pode proporcionar beleza, delicadeza e feminilidade ao ambiente.

Além disso, é uma forma bacana de levar o mundo mágico e lúdico dos contos de fadas para dentro do quarto. Você conseguirá animar as crianças, estimulando a imaginação e a criatividade.

quarto de princesa

O quarto de princesa estimula a imaginação das crianças!

Lembrando que os quartos de princesas são, na maioria das vezes, elaborados para o público infantil, dos bebês a crianças de 10 anos de idade. No entanto, isso não é de modo algum uma regra. Nosso post pode servir de inspiração para a decoração de quartos para pessoas de qualquer idade!

Conheça com a gente muitas ideias de quartos inspirados no mundo das princesas, dicas para compor o ambiente, ideias de decoração econômica, luxuosa, moderna, etc! Vamos lá?

Quarto de princesa

Conheça com a gente muitas ideias para decorar quartos de princesa!

Fotos e ideias de quarto de princesa

Quando pensamos em “quarto de princesa” logo vem à cabeça as personagens dos mais famosos contos de fadas. Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve, Bela, enfim… chega ano e sai ano elas estão sempre à frente no imaginário das crianças, sobretudo das meninas.

Então como quaisquer outras personagens, as princesas (da Disney ou não) são muito requisitadas para compor decoração de ambientes infantis, assim como de festas, estampar objetos, etc.

Além das princesas célebres, a decoração de um quarto pode simplesmente ser inspirada no estilo da realeza tradicional. Podem ser utilizados ícones e estampas de coroas, itens dourados, enfim, tudo que lembre esse universo.

Quarto de princesa

Não é preciso gastar muito para ter um quarto digno de princesas

Um mito bastante presente é que, para fazer uma decoração maravilhosa é preciso gastar muito. Não é bem assim. Com qualquer tipo de orçamento você consegue modificar o visual de um ambiente. Todo mundo realizar decorações incríveis de acordo com o dinheiro que pode gastar e nós vamos lhe mostrar como 🙂

Para decorar com mais facilidade, sem passar apertos, você pode seguir um passo a passo simples. Veja só o que sempre indicamos por aqui:

Escolha o estilo de decoração

Pense em como será o estilo decorativo desse quarto. São vários para escolher: rústico, provençal, moderno, retrô. Isso facilitará todo o processo que vem depois.

Quarto de princesa

Primeiramente é importante escolher um estilo decorativo

Escolha uma paleta de cores

Ter em mente a paleta de cores que será usada para a base da decoração é muito importante para você escolher as peças certas, bem como para criar um ambiente coerente e harmonioso. O ideal é ter uma cor protagonista e uma ou duas secundárias.

No quarto estilo princesa o mais comum é que seja em tons de rosa, roxo e lilás. No entanto, use sua criatividade para esse projeto.

quarto de princesa

A delicadeza é o que predomina em quartos inspirados em princesas

Piso e revestimento

Sabendo o estilo e as cores você já consegue ter uma ideia de quais pisos e revestimentos para as paredes ficam bacanas. Como se trata de um tema específico, “princesa”, você pode buscar referência para um papel de parede, por exemplo.

Móveis

Escolher a mobília para o quarto não tem segredo. Leve em consideração a paleta de cores para fazer uma composição mais assertiva. Os materiais, a saber, têm tudo a ver com o estilo de decoração, então tenha isso em mente também.

*Antes de sair comprando móveis a rodo pense na praticidade que deve ter esse local, bem como na necessidade do usuário.

Quarto de princesa

Combine os móveis, as cores e os itens decorativos

Itens decorativos

Por fim você pode pensar em compor com objetos de decoração para dar um toque bem especial e personalizado. Em quartos você pode por quadros, porta-retratos, letras em MDF, espelhos, luminárias, almofadas, cortina, tapete, bonecos, bandeirolas, entre outros.

Bom, depois dessas dicas que facilitarão a sua vida só nos resta apresenta a você os tópicos sobre os principais tipos de quarto de princesa. Conheça e inspire-se!

Quarto de princesa moderno

O estilo moderno tem sido cada vez mais procurado para a decoração de quartos. Ele consiste em aproveitar as novas tendências no que se refere à revestimentos, móveis, iluminação, enfim, todos os quesitos decorativos.

As peças componentes se caracterizam por serem de última geração, criações recentes, com materiais modernos e um design diferenciado.

Há quem combine peças modernas com antigas para criar um contraponto interessante. No entanto, o que mais se vê é apostando nesse estilo único no ambiente, visando um resultado mais objetivo, clean e estruturado.

Para conquistar um visual digno da realeza, mas sem perder a linha moderna, você pode apostar em móveis tradicionais e sem muitos detalhes, mas escolher itens decorativos com essa temática.

Quarto de princesa moderno

O quarto de princesa moderno mistura móveis com estilo antigo e atual

Invista em tapetes, quadros, roupas de cama, adesivos de parede, etc., que ajudem a reforçam o tema escolhido.

Aqui, vale dizer, não combina muito colocar móveis com estilo provençal ou vintage. É melhor que sejam simples, com linhas retas e sem acabamentos muito chamativos. Os laqueados e espelhados ficam bem em quartos modernos.

Outra dica legal para criar uma atmosfera moderna é adotar móveis planejados, que em grande parte são feitos com materiais atuais, aproveitam todos os espaços disponíveis e podem ter um design incomum.

Conheça ideias de quartos modernos de princesas abaixo:

Quarto de princesa moderno

O quarto das meninas pode ter beliche inspirada em castelo

Quarto de princesa moderno

Ou então as camas podem se tornar carruagens

Quarto de princesa moderno

O quarto de solteiro de princesa tem todo um romantismo

Quarto de princesa moderno

Você pode fazer desenho e pintura na parede

Quarto de princesa moderno

Detalhes dourados combinam com essa temática

Quarto de princesa moderno

A iluminação dá um charme especial

Quarto de princesa moderno

O quarto estilo princesa pode ganhar toques montessorianos

Quarto de princesa moderno

Dica para deixar esse quarto lindo e moderno

Quarto de princesa moderno

Quarto moderno em tons de rosa

Quarto de princesa moderno

Para inovar você pode apostar em tons sóbrios

Quarto de princesa moderno

O quarto infantil pode ser planejado

Quarto de princesa moderno

Panorama de decoração moderna para um quarto princesa

Quarto de princesa moderno

Peças modernas deixam o ambiente mais equilibrado

Quarto de princesa de luxo

É impossível não relacionar o universo das princesas com bastante luxo. Por essas e outras que o dourado está quase sempre presente nesse tipo de decoração, bem como outros elementos prateados e metalizados, como o rose gold, que está na moda atualmente.

Além disso, para refinar ainda mais o decor desse espaço usa-se bastante materiais leves e fluidos, como o crepe, o linho, a renda, o tule… eles surgem nas cortinas, nos mosquiteiros, nas saias de cama, etc.

O capitonê nos estofados do quarto também garante um visual luxuoso. Normalmente ele é aplicado na cabeceira da cama ou do berço, dependendo do tipo de quarto, e fica super elegante e sofisticado. Se você tiver uma poltrona por aí também pode investir nesse estofamento.

quartos de princesa com estilo moderno

Há vários tipos de quartos de princesa com estilo moderno

Um estilo que combina bastante com esse modelo de quarto é o provençal. Com peças em sua maioria vintage, ele apresenta linhas sinuosas, madeiras entalhadas, estampas florais, e demais elementos bem femininos, românticos e delicados.

O lustre pode dar um toque muito especial nesse ambiente. Em outros casos não ficaria legal por um lustre muito chamativo. Mas em um quarto luxuoso essa peça indica muita imponência e sofisticação, principalmente se for de um material belo e refinado, como o cristal.

Leia mais sobre o assunto: Quarto de Bebê de Luxo: Dicas para decorar e + de 30 modelos

Selecionamos muitas sugestões de quartos de princesa luxuosos. Confira:

quarto de princesa luxuoso

O lustre dá uma imponência ao ambiente

quarto de princesa luxuoso

A cabeceira estofada capitonê reforça o luxo

quarto de princesa luxuoso

Panorama de quarto luxuoso estilo princesa

quarto de princesa luxuoso

Dá para você fazer um quarto luxo sem exagerar

quarto de princesa luxuoso

O quarto luxo pode ser planejado também

quarto de princesa luxuoso

E atualmente está na moda usar esse estilo em quartos de bebê

quarto de princesa luxuoso

O estofado capitonê garante elegância ao quarto de seu baby

quarto de princesa luxuoso

E você também pode ousar no quarto feminino

quarto de princesa luxuoso

O que acha então de apostar no pink?

quarto de princesa luxuoso

Móveis provençais deixam o ambiente cheio de classe

quarto de princesa luxuoso

Ideia para você que precisa decorar quarto de gêmeos

quarto de princesa luxuoso

Modelo de quarto de casal inusitado, bem como luxuoso

quarto de princesa luxuoso

A cama estilo princesa pode ficar resguardada

quarto de princesa luxuoso

Itens dourados são sempre bem-vindos

Quarto de princesa simples

Como dissemos anteriormente não há limite de orçamento para fazer uma decoração maravilhosa. Com baixo custo você consegue um resultado lindo e surpreendente, basta saber usar a criatividade e escolher as peças certas.

Se você não tem um orçamento muito avantajado, indicamos que vá fazendo a decoração desse espaço aos poucos. É uma dica de finanças para você não se endividar ao construir / reformar. Faça tudo no seu tempo.

Um quarto simples não significa feio, então, tire da cabeça que por ser um quarto referente à princesa deve somente ter peças luxuosas e requintadas.

Além do que, hoje em dia você encontra itens de decoração sobre os mais variados temas e de diversos estilos em lojas populares. Em lojas desse ramo, sejam físicas ou online, você acha papeis de parede de princesas, capas de almofadas, adesivos, itens decorativos, etc.

Vale dizer também que optar pelo simples às vezes não tem a ver com decoração barata. Você pode simplesmente estar querendo algo minimalista, sem muitos detalhes e prezando pelo “menos é mais”. Pode ser uma ideia legal para decorar sem ter muita dor de cabeça.

Leia mais sobre o assunto: Quarto de Bebê SIMPLES E BARATO: 40 Inspirações Sensacionais!

Confira modelos de quartinhos simples com o estilo princesa:

quarto de princesa simples

De forma simples você decora seu quarto estilo princesa!

quarto de princesa simples

A roupa de cama ajuda a decorar com as princesas da Disney

quarto de princesa simples

Um quarto simples pode mesmo assim ser gracioso

quarto de princesa simples

Aposte nos adesivos de parede

quarto de princesa simples

Ou então em jogos de cama temáticos

quarto de princesa simples

O tule é baratinho e dá um toque especial na cama

quarto de princesa simples

O quarto das irmãs pode ficar lindo assim!

quarto de princesa simples

Não é preciso investir muito para ter um lindo resultado

quarto de princesa simples

Uma tinta rosa na parede já é meio caminho andado

quarto de princesa simples

Algumas peças já fazem a diferença no estilo do quarto

Quarto de princesa azul

Por fim vamos falar sobre o quarto de princesa azul. Você pode ver no decorrer do post que a maioria das sugestões em imagens trazem os quartos em tons de rosa, lilás e dourado, não é mesmo?

Para fugir desse esteriótipo você pode investir em uma paleta de cores diferente. Um tom de azul, por exemplo, deixa o ambiente mais leve, calmo e ao mesmo tempo com personalidade.

Pode ser um tom de azul mais escuro, como o marinho, ou então mais claro, como o bebê ou o Tiffany. Qualquer que seja combina bastante com branco, marrom, amarelo e rosa.

Leia mais sobre o assunto: 6 Cores que Combinam com Azul – Acerte na Cor e na Decoração!

Confira modelos lindos de quartos de princesa na cor azul:

quarto de princesa azul

Você pode investir em um tom clarinho de azul para esse quarto

quarto de princesa azul

O azul Tiffany, por exemplo, está sendo muito usado atualmente

quarto de princesa azul e rosa

O azul marinho pode ser usado mesclado com outra cor mais clara

quarto de princesa azul

Dica de quarto azul marinho e branco

quarto de princesa azul

Jogo de cama temático azul claro

quarto de princesa azul

As peças decorativas do quarto podem ser azuis!

quarto de princesa azul

Pintando as paredes você já consegue um tom super especial

quarto de princesa azul

O estilo princesa também fica delicado com o azul, pode apostar!

quarto de princesa azul

Os móveis provençais já deixam tudo mais romântico!

quarto de princesa azul

Outra ideia é investir em um papel de parede com o fundo azul


E então, o que achou do nosso post sobre quarto de princesa? Realmente trata-se de um modelo de decoração bem feminino e delicado, podendo interessar a crianças de várias idades e às mamães que estão a espera de uma menininha.

Aproveite para ler também:

60 Camas de Princesas Apaixonantes para se Inspirar & Onde Comprar!

Tons de Rosa – Como usar na decoração? + 70 Ideias modernas!

Revestimento para quarto – 70 modelos perfeitos para o ambiente!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre decoração. Até uma próxima!

Você pode gostar...