Luminária Nuvem – 65 Modelos Fofíssimos para Decorar o Quarto!

A luminária nuvem é uma tendência atual super fofa para decorar dormitórios, você já ouviu falar? Ela tem sido bastante requisitada para compor a iluminação de quartos de bebê ou infantis, mas podem ganhar o coração de adolescentes e adultos também!

Hoje vamos mostrar inúmeros modelos destas luminárias lindinhas, com dicas também para DIY – Faça você mesmo. Sim, caros leitores, essa belezinha também pode ser personalizada da maneira que você quiser. Ao final, daremos um passo a passo exclusivo para produzir um modelo incrível.

Acompanhe o post por completo para se inspirar e adotar uma luminária nuvem para chamar de sua!

luminarias em formato de nuvem

Conheça uma seleção incrível em formato de nuvem!

Fotos e Modelos de Luminária Nuvem

Não é de hoje que as nuvens são consideradas figuras lúdicas, que inspiram sonhos e fantasias infantis e até mesmo para nós, adultos. É comum que as crianças façam trabalhinhos de escola utilizando algodões para produzir nuvens fictícias e, nos desenhos livres, sempre coloquem uma ou duas delas para compor sua criação. Por que não trazê-las também para a nossa casa?

As nuvens são fofas e muito mágicas e por isso são ótimas opções para decorar ambientes. Hoje, há uma rica lista de luminárias nuvem para escolher, desde as mais tecnológicas até aquelas que são criadas manualmente, o que dá um charme muito mais que especial.

luminária nuvem de parede bebê

Os gringos vira e mexe lançam novas ideias, que enchem nossos olhos de tanta magia! Modelos atuais são extremamente realistas, podendo compor qualquer ambiente de nossa casa ou até estabelecimentos comerciais. Quem curte uma ambientação mais excêntrica, com uma pegada de ficção científica e geek vai curtir alguns dos modelos que vamos mostrar.

No entanto, a luminária nuvem que mais faz sucesso tanto lá fora quanto no Brasil é aquela bem fofinha e divertida, própria para decorar quartos de bebês e de crianças. O mais bacana é que a nuvem é um elemento que pode ser combinado a muitos outros relacionados ao céu, tema recorrente na decoração atual de quartos infantis.

Portanto você pode fazer boas combinações com balões, estrelas, lua, aviões, pássaros, pipas, entre outros. Não há limites para a imaginação na hora de promover uma decoração infantil diversificada e estimulante. Os bebês e as crianças vão se identificar bastante com essa ideia, pode apostar!

Bom, chega de blá blá blá! Conheça nossas dicas para escolher a luminária nuvem PERFEITA.

Pendente

Já fizemos um post sobre luminárias pendentes por aqui, que inclusive faz o maior sucesso. Afinal, é um dos modelos mais moderninhos e que deixam qualquer decoração muito sofisticada.

Felizmente, há variados modelos de luminária nuvem pendente para você apostar, agradando desde as mamães de bebês até os adultos que desejam uma decoração mais arrojada.

Os modelos pendentes, geralmente contam com uma iluminação convencional, nada muito tecnológico. Por conta disso, é uma dica bacana para quem quer apostar em uma luminária de fácil instalação e manutenção, já que não será nada complicado encontrar lâmpadas que supram a necessidade dela.

O formato das nuvens na luminária pendente dá muita leveza ao ambiente, principalmente quando ela vem na cor branca, tradicional para esse tipo de item e o que mais combina com qualquer estilo de decor.

Descubra modelos lindos de luminária nuvem para pendurar:

luminaria pendente nuvem

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE FOFA

Você pode investir em uma luminária nuvem pendente para ornamentar o corredor ou a área da escada de sua casa, que tal?

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE ESCADA

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE REALISTA

Há luminárias pendentes em formato de nuvem que são bem realistas

Já pensou em uma réplica de nuvem em seu escritório?

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE modelo pendente

Crianças, adolescentes e adultos se divertem com as luminárias em forma de nuvem

Veja só este modelo encantador para iluminar espaços amplos como uma mesa de reunião ou de jantar:

As luzes pisca-pisca podem ajudar na iluminação de seu quarto. Aposte nesta dica DIY:

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE LUZES DE NATAL

Aposte nas luzes pisca-pisca para criar luminárias bem diferentes

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE DE ENCAIXAR

Mangueiras de LED podem ser penduradas no quarto ou até no banheiro para dar um efeito bem especial:

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE COM LED

Para Parede

A luminária nuvem de parede é, talvez, a opção mais procurada para decorar o quarto hoje em dia. Um dos motivos é que, além de poder ser encontrada em diversas lojas especializadas em iluminação e decoração infantil, esse modelo pode ser criado com um passo a passo bem simples utilizando placas de MDF e pontos de luz de LED.

Há também modelos especiais para serem colocados no teto, resultando em algo intimista e bonito. Para compor o ambiente, você pode apostar em uma única luminária de nuvem, que servirá como uma iluminação auxiliar, excelente para a hora de amamentar, fazer o bebê dormir, entre outras ocasiões no quarto infantil.

Ou você também pode escolher mais de um modelo para formar um conjunto de luminárias lúdicas. Podem ser todas com o formato de nuvem ou de que façam referência a outros elementos do céu, como as estrelas ou os balões, por exemplo. O legal é que hoje existem moldes e até formatos prontos para comprar.

Conheça uma série de luminárias nuvem de parede para decorar seu quarto:

luminaria nuvem de parede

Como falamos, há modelos lindinhos em formato de nuvem para decorar a iluminação do teto, além das paredes. Você encontra essas sugestões em lojas especializadas.

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE NO TETO

Além do teto, você pode colocar a luminária no teto

LUMINÁRIA NUVEM PENDENTE fofa de parede

A dica abaixo é diferente das luminárias feitas em acrílico ou MDF. Elas são produzidas em tecido. Ficam super fofas, não é?

TRÊS LUMINÁRIAS NUVEM DE PAREDE

luminária nuvem de parede azul

A opção abaixo é lindinha e pode ser feita facilmente com feltro e uma lâmpada fluorescente:

luminária nuvem de parede baby

luminária nuvem de parede e estrela

Faça uma combinação linda com nuvem e estrela

luminária nuvem de parede branca

Quer algo mais simples, mas com muito charme? Aposte no formato de nuvem em arame comum na parede e na iluminação com luzes pisca-pisca!

Aliás, conheça nosso post incrível sobre decoração com luzinhas pisca-pisca!

luminária nuvem de parede pisca pisca

Nos modelos de parede você também pode ver uma ótima ideia com luzes pisca-pisca

luminária nuvem de parede feliz

luminária nuvem de parede bem fofa
De MDF

Super em alta quanto o assunto é mobiliário e objetos decorativos e funcionais, o MDF pode ser facilmente encontrado em lojas de artesanato ou até marcenarias. O bom é que são super maleáveis, você mesma pode cortar com ferramentas apropriadas, claro, e também são econômicos. No passo a passo que daremos abaixo você verá como criar um desses modelos.

O MDF quando comprado cru, sem nenhum acabamento, fica mais fácil de ser personalizado. Você pode usar a imaginação para deixar sua luminária do jeitinho que quer, combinando com a decoração do ambiente.

É possível pintá-lo da cor que você desejar ou até mesmo deixar na cor natural da madeira, que fica bem charmoso e com uma pegada minimalista.

Veja algumas ideias bem lindas de luminária nuvem feita em MDF:

luminaria nuvem mdf

Luminárias em MDF são super fáceis de criar!

Veja como você pode criar uma decoração super fofa com luminárias nuvem:

Você pode fazer luminárias nuvem personalizadas

A luminária nuvem em MDF pode ser pintada da cor que você desejar

Os modelos abaixo, além de luminárias, funcionam como prateleiras. Um bela sugestão, não?


De LED

A iluminação com LED é a mais recomendada hoje em dia por ser mais econômica do que as lâmpadas convencionais. Até mesmo a iluminação pública, os semáforos e as televisões são compostas com LED para você ver o nível de influência desse material atualmente. Estas lâmpadas produzem a mesma quantidade de luz, mas utilizando muito menos energia.

O mais bacana é que esse tipo de luz pode ser manuseado por qualquer adulto para criar luminárias personalizadas – a com formato de nuvem é uma delas.

No mercado de iluminação, de construção e de decoração você encontra lâmpadas de LED em variados formatos, podendo ser implementadas em diferentes tipos de projetos. Para a luminária nuvem normalmente se utiliza as fitas de LED, os spots ou as lâmpadas normais.

Dê uma olhadinha nas inspirações de luminária nuvem com LED: 

led luminaria nuvem

luminária nuvem led

Esta é a luminária nuvem mais simples de criar

A LED pode ser encontrada em diversas cores! Para as luminárias, as mais buscadas são as brancas e as amarelas, mas você pode colocar a que mais tem a ver com o seu projeto.

Quer dar um toque especial em seu quarto? Veja só que luminária nuvem interessante!

Os modelos com carinha são super divertidos e deixam o quarto do bebê ainda mais alegre!

luminária nuvem fofas de led

Combine luminárias nuvem de diversas cores para decorar o quarto

Como Fazer uma Luminária Nuvem: Passo a Passo

Bom, agora que você conheceu modelos lindos de luminária nuvem, vamos explicar um passo a passo super simples de como criá-la, que tal aprender?

Luminária nuvem de MDF

Materiais:
Serra tico tico
Molde nuvem em cartolina
Mangueira de LED
“L” para usar como suporte pra parede
2 “L” menores
Abraçadeira tipo “U” (comprei 4)
Parafusos
Cola para madeira
Lixa
Toco de madeira
Tinta e pincel (opcional)
Passo a Passo:
1. Comece pela nuvem: desenhe uma nuvem em um papel pardo, utilizando diferentes tamanhos de tampas ou potes redondos. Fácil!
2. Faça de um tamanho razoável para esconder a mangueira de LED e todo resto atrás.
2. Depois disto, passe o desenho para o MDF.
3. Agora é a hora de cortar a peça: para facilitar o corte das nuvens, corte primeiro os cantos tipo em formato de triângulo. Prefira uma serrinha fina e vá serrando com cautela. Às vezes a serra poderá sair do formato do desenho, mas não se preocupe, pois isso poderá ser arrumado depois.
4. Depois de cortar tudo, você deve se dedicar ao acabamento da peça: use uma lixa 50, que é mais grossa. Vá lixando todos os cantinhos e arestas até moldar a nuvem.
5. Este modelo de luminária nuvem receberá a lâmpada atrás dela. Por isso, ela precisa ficar afastada da parede. Use um toco de madeira para colar atrás do MDF em formato de nuvem. Use cola de madeira para isso e, se quiser, parafuse os 2 L pequenos para dar uma reforçada.
6. Agora você precisa fazer o “ganchinho” pra prender na parede. Para isto você precisa usar um “L” maior. Parafuse este L no toco de madeira, deixando um pequeno espaço entre os dois justamente para poder pendurar na parede.
7. A iluminação será feita com a mangueira de LED. Você pode comprar uma de qualquer cor, mas as que conferem mais aconchego são as brancas e as amarelas. Você compra a mangueira contendo 1 metro de comprimento, pois é a quantidade mínima que as lojas vendem.
8. Meça mais ou menos onde você irá colocar ela atrás da luminária para poder colocar as abraçadeiras tipo “U”. Uma dica é você pedir na loja para a mangueira já vir pronta com o rabicho para ligar à energia elétrica.
8. Depois de instalar as abraçadeiras, eu fui ajustando a mangueira para que ela ficasse bem perto das laterais para iluminar mais.
9. E está pronta sua luminária de nuvem! Você pode deixar ela em MDF cru, o que deixa a peça bem charmosa e minimalista. Mas pode pintá-la da cor que desejar – passe duas demãos para dar um acabamento melhor.
Sua luminária nuvem em MDF ficará assim:
luminária de nuvem DIY
Este passo a passo incrível foi passado pelo blog Vida Louca de Casada!

O que achou de nossas dicas especiais sobre luminária nuvem? São muitos modelos fofinhos para decorar quarto de bebê, de criança, de adolescente ou outros ambientes! Esperamos que você tenha se inspirado, que encontre uma opção para compor sua decoração ou que siga nosso passo a passo que trouxemos por aqui. Qualquer dúvida que tiver, deixe um comentário, até uma próxima!

Você pode gostar...