Cadeira amarela – Como usar e combinar na decoração da casa!

A cadeira amarela é uma opção que não passa despercebida, e apesar da cor mais intensa é uma boa escolha para decorar diferentes ambientes, sendo uma opção versátil e perfeita para quem quer adicionar cor e luminosidade ao ambiente.

E se você gosta da ideia de usar cadeira amarela, mas fica em dúvida de qual estilo de cadeira usar e como combinar a cor com o restante da decoração, trouxemos dicas e inspirações para fazer a composição perfeita!

modelos e como usar na decoração

Fotos e modelos de cadeira amarela

Cadeira Eames amarela

cozinha com estilo industrial

A cadeira Charles Eames Eiffel é uma das queridinhas do momento, e traz o estilo de cadeira moderna com uma versão confortável e funcional para diversos ambientes.

Nessa proposta decorativa, as cadeiras Eames amarelas foram usadas no projeto da cozinha com bancada, sendo o ponto de destaque e cor no ambiente, já que o restante do projeto traz uma pegada industrial com madeira, cimento queimado e azulejos brancos.

As cadeiras amarelas funcionam super bem na proposta, e ficam em harmonia com a bancada de madeira, já que os pés das cadeiras também são em madeira.

 

cadeira neon

O tapete colorido combina com a ideia da cadeira moderna

Para mostrar a versatilidade da cadeira Charles Eames Eiffel na decoração, a proposta aqui traz a cadeira sendo usada junto da escrivaninha.

O modelo da cadeira é uma versão Eames em acrílico neon, que traz o amarelo em tom mais vibrante e deixa a proposta ainda mais moderna para a decoração.

A cor neon da cadeira se destaca no ambiente, e é uma boa pedida para decorar um ambiente infantil ou jovem com um estilo moderno.

decoração rústica

As cadeiras foram usadas no projeto com toque rústico e industrial

sala de jantar retrô

As cadeiras foram usadas no projeto com estilo retrô

mesa tulipa

O ambiente em tons de branco tem destaque com os assentos amarelos

sala de jantar com mesa redonda

A parede azul ajuda a destacar as cadeiras de cor amarela

cozinha moderna decorada

A cozinha moderna traz as cadeiras em cor de destaque

cadeira Charles Eames Eiffel decoração

Cadeira de madeira amarela

decoração churrasqueira

Outra possibilidade para usar a cadeira amarela como parte do projeto é escolher por modelos de cadeiras em madeira pintadas na cor amarela, como mostra este projeto.

Na inspiração, as cadeiras de madeira foram pintadas de amarelo e usadas na área da churrasqueira, dando um toque colorido para a decoração da área de lazer.

A ideia de usar cadeiras com cor mais vibrante é perfeita para quebrar o estilo rústico da mesa e deixar o ambiente entre o moderno e o rústico.

Além do amarelo das cadeiras, o colorido ainda aparece no aparador azul, que traz mais um toque de cor ao ambiente, criando a ideia harmoniosa de um ambiente com móveis rústicos e coloridos.

decoração com cadeiras coloridas

Entre as ideias para inovar na decoração, vale inspirar-se nesta sala de jantar que traz cadeiras coloridas compondo a mesa redonda com tampo de vidro.

Na proposta, a mesa de vidro é clean e as cadeiras em madeira e com cores diversas são perfeitas para deixar a proposta de uma decoração mais jovem e descolada.

Entre as cores escolhidas para as cadeiras em madeira, uma das tonalidades é uma nuance de amarelo bem aberto e vibrante, que ajuda a adicionar destaque e luminosidade para a sala de jantar.

 

cadeira de madeira para escrivaninha

A cadeira de madeira amarela é o ponto de cor no cantinho de estudo

mesa de jantar de madeira

As cadeiras possuem assento estofado

decoração sacada

As cadeiras de cor vibrante foram usadas na sacada gourmet

decoração rústica

As cadeiras em madeira e com cor vibrante dão um toque moderno na sala de jantar rústica

cadeira de madeira

Cadeira amarela para cozinha

cozinha com bancada

A escolha de cadeiras para cozinha pode causar muitas dúvidas, mas se a ideia é adicionar um toque de cor ao projeto mais neutro, vale esta inspiração de usar cadeiras amarelas.

Na proposta, a cozinha traz armários planejados com uma bancada para refeições. O ambiente planejado é em tons neutros, com um toque de cor na parede, que traz revestimento estilo ladrilho hidráulico em tons de azul.

Para iluminar a cozinha e combinar com os revestimentos azuis, a ideia foi de adicionar cadeiras com design simples e de cor amarela na bancada, criando um ponto de equilíbrio entre as cores, que combinam muito bem juntas.

 

cadeira panton

A cozinha tem estilo cozinha corredor

A cozinha pequena também pode seguir o estilo moderno, como mostra esse projeto que traz a pequena cozinha planejada com detalhes modernos, como os vidros espelhados dos armários, e a parede revestida com rótulos de cerveja, o que garante um ar moderno e descolado para o ambiente.

Para seguir a proposta moderna, a aposta foi por usar cadeiras com design Panton e na cor amarela, criando assentos próximo a bancada.

As cadeiras Panton de cor amarela são destaque na cozinha, e apesar da cor mais vibrante, o estilo combina bastante com o ambiente, e a cor conversa com detalhes dos rótulos na parede.

cozinha com ilha

As cadeiras foram usadas na bancada que se estende da ilha

cozinha com mosaico

No projeto, a escolha foi por cadeiras modernas do estilo Allegra

cozinha com mesa

A mesa de madeira na cozinha traz cadeiras com cor vibrante

cadeira allegra

A cozinha moderna tem tons neutros e destaque nas cadeiras

cozinha branca pequena

A cozinha branca ganhou cor com as cadeiras

cozinha com revestimento retrô

As cadeiras modernas foram usadas na bancada de vidro

cadeira para cozinha

Cadeira amarela para sala de jantar

cadeira tramontina alice

Há diversos estilos de cadeira amarela que podem ser usadas nos projetos, e uma das inspirações é esta sala de jantar que traz cadeiras Tramontina no modelo Alice.

As cadeiras da Tramontina são em plástico resistente e o design é um mix entre o estilo simples e moderno, que traz linhas retas e bem funcionais.

As cadeiras amarelas da Tramontina foram usadas no projeto com estilo industrial, misturando madeira, ferro e cimento queimado. A cor amarela é perfeita para esse projeto, já que os materiais podem pesar um pouquinho, e assim a cor da cadeira traz um ponto de cor mais alegre e vibrante.

sala de jantar com armários

Para modernizar o projeto da sala de jantar, a proposta aqui foi de usar cadeira amarela ao estilo Panton e linhas vazadas, o que dá um ar ainda mais moderno para as cadeiras.

As cadeiras para sala de jantar foram usadas na mesa redonda com tampo de vidro, fazendo um mix entre materiais, com o vidro da madeira e a fibra das cadeiras.

O projeto com cores claras e neutras deixa o destaque do colorido para as cadeiras, que trazem tom vibrante e que ilumina o ambiente.

 

sala de jantar pequena

A mesa redonda foi usada com 4 cadeiras

sala de jantar com parede preta

Na sala de jantar, as cadeiras Alice da Tramontina foram usadas no mix de preto e amarelo

canto alemão

As cadeiras combinam com as almofadas do canto alemão

tapete azul na decoração

As cadeiras possuem estofado amarelo

sala de jantar com canto alemão

As cadeiras foram usadas para complementar o canto alemão

ideias para sala de jantar

 

Cadeira amarela para escritório / escrivaninha

cantinho de estudos

Para planejar o canto de estudos e escolher uma cadeira para escrivaninha, uma boa dica é escolher por um design que combine com o ambiente e considerar um modelo de cadeira confortável.

Nesta proposta, a cadeira amarela foi usada na escrivaninha para manter o cantinho colorido e moderno, combinando com o estilo e proposta decorativa.

O design da cadeira também combina com a ideia moderna, e traz uma versão de cadeira Eames ao estilo giratória e com rodízios, o que é perfeito para usar no cantinho de estudos.

cadeira estofada escritório

O escritório também pode ser um ambiente com cadeiras em cor mais vibrante, como mostra esta proposta.

Na inspiração, o pequeno escritório tem piso retrô e móveis em estilo moderno, com bancadas de madeira e inox, criando um ponto de equilíbrio entre o moderno e o retrô.

Para o projeto, a ideia foi de usar uma cadeira branca giratória, e acrescentar duas cadeiras amarelas como complemento para atender na bancada.

As cadeiras amarelas são ao estilo Eames, mas com o fato de serem estofadas, o que garante um conforto maior.

 

escritório planjeado

As cadeiras destacam o projeto com predominância de cinza

escritório decorado

As cadeiras ganharam almofadas coloridas

quarto infantil com escrivaninha

A cadeira combina com detalhes do quarto, como a prateleira amarela

decoração home office

O home office traz cadeira Charles Eames Eiffel

cadeiras para escrivaninha

 

 

E aí, você arriscaria adicionar essa cor na decoração? Conta aqui seu estilo de projeto favorito e qual modelo de assento você mais gostou.

Você pode gostar...