Decoração com Vaso de Cristal – 68 Modelos Lindos & Dicas Incríveis!

Se você procura itens sofisticados para fazer a decoração de sua casa, não pode deixar de pensar em um belo vaso de cristal. Perfeito para salas de estar, de jantar e halls de entrada, esse objeto pode deixar o ambiente mais glamouroso e diferenciado, dando aquele toque final indispensável.

Os cristal é uma matéria-prima que surge em diversos formatos, tonalidades e texturas, conferindo uma originalidade a cada objeto criado a partir dele.

Bom, não é de hoje que o cristal é visto em decorações, joias ou peças místicas, ele já faz parte da vida do homem desde os tempos antigos. O impressionante é que ele fascina quem quer que seja milhares de anos depois de sua descoberta.

Que tal então apostar no vaso de cristal para compor uma decoração linda? Elaboramos este artigo para que você conheça os valores aproximados desse item no mercado atual, e claro, muitos e muitos modelos maravilhosos para você babar e escolher seu preferido.

Acompanhe!

modelos de vaso de cristal

Acompanhe nosso post de hoje para descobrir vasos de cristal incríveis!

Sobre o Vaso de Cristal

Além de ser belo e opulente, o vaso de cristal tem toda uma simbologia mística e até cristã. Para se ter uma ideia do quão antiga é esta peça na humanidade, há uma passagem bíblica que um dos apóstolos oferece esse objeto para Jesus. Interessante, não é mesmo?

Dentro do esoterismo e da cultura mística, o cristal mostra um potencial avassalador de energização e até mesmo de mostrar nossas vidas passadas. Se você gosta do tema e gostaria de se aprofundar, sugerimos que você comece conferindo nosso Guia Completo do Feng Shui. É um assunto que rende horas e horas de conversas, mas por hoje falaremos da decoração com vaso de cristal sem se apegar em simbologias, ok?

Quanto Custa?

O vaso de cristal é conhecido por seu alto valor de mercado, o que pode assustar um pouco quem deseja ter esse item para decorar sua casa. O preço varia entre os diversos modelos e composições que existem, entre os mais conhecidos e valorizados estão o Bohemia, o Murano e o Wollf, que possuem características diversas, mas que geram a mesma beleza rica para qualquer ambiente.

  • Cristais Wollf: requinte e qualidade caracteriza os cristais da marca Wolff, que resultam em objetos de alto padrão desde o século 19, quando a empresa foi fundada na Alemanha. O que mais chama a atenção é que, apesar de grande tecnologia aplicada, todas as peças contam com a delicadeza do trabalho artesanal.
Vaso de cristal Wolff

Vaso de cristal Wolff

  • Cristais Bohemia: uma das maiores fabricantes de cristais do mundo, a Bohemia, que nasceu na República Tcheca já possui décadas de tradição. A construção das peças se caracteriza pela combinação de tecnologias modernas com trabalhos artesanais, como do soprador, que deixa as peças com excelente acabamento.
Vaso de cristal Bohemia

Vaso de cristal Bohemia

  • Cristais Murano: Murano é um arquipélago italiano que se localiza próximo de Veneza, se tornando famoso por causa dos seus objetos de vidros artesanais repletos de detalhes. A técnica para criar o cristal Murano já existe há 800 anos, feita por movimentos manuais e de sopro. Geralmente, eles possuem cor, além da transparência. No portal Westwing você também conhece diversas opções de cristais de Murano, todas maravilhosas!

No portal Extra.com e no Camicado você encontra diversos modelos de vaso de cristal destes estilos, selecionamos os preços atualmente (novembro/2017) e os links se você quiser conhecer e comprar, veja:

Você pode perceber que há vaso de cristal para todos os bolsos, não é mesmo? Não deixe de fazer uma boa pesquisa para encontrar o item perfeito para sua casa ou escritório 😉

Quais os Principais Cuidados?

Os cristais são muito hipnotizantes por seu brilho e beleza e para permanecerem assim por muitos anos precisam de cuidados específicos. Expostos na decoração de ambientes, os vasos e outros objetos com o material naturalmente acumulam poeira, o que pode prejudicar sua aparência.

Dica de limpeza de cristais decorativos:

Para limpar objetos decorativos de cristal, como vasos, lustres, estátuas, porta-retratos, entre outros, é indicado utilizar um pano macio – daqueles que não soltam fiapos. Molhe-o em uma mistura de água morna, 30 ml de detergente neutro e 1/4 de xícara de vinagre branco.

Obs: os panos que não soltam fiapos, como as flanelas, são absorventes e perfeitos para não arranhar o vaso.

Cristais que tenham bordas de ouro, prata ou tinta não devem ser colocados de molho nesta mistura. A sugestão é lavar cada peça com um pano ou esponja umedecida na solução e secar na hora.

Fotos e Modelos de Vaso de Cristal na Decoração

 Bom, agora que você conheceu os valores e os cuidados com o vaso de cristal, vamos mostrar diversos modelos lindos para compor a decoração de diversos ambientes. Acompanhe!

Para Sala

Sua sala está um pouco sem graça, precisando de uma renovação na decoração? Aposte, entre outros itens, em um vaso de cristal para deixá-la mais irreverente e sofisticada!

Os vasos ficam ótimos na decoração da sala, seja ela pequena ou grande, de apartamento, casa ou refúgios praianos ou do campo. Além disso, podem ser colocados em qualquer tipo de sala: jantar, estar, TV, integrada com a cozinha, de escritório, entre outros.

Coloque seu vaso de cristal no aparador, na mesa de centro ou de canto, no buffet, na mesa de jantar, na estante ou em algum outro local que dê destaque para a peça!

Se o estilo de decoração é mais refinado ou baseado em épocas antigas, esse item caberá perfeitamente. No entanto, você também pode colocar vasos de cristal em composições modernas, principalmente aqueles que contam com um design diferente.

Selecionamos várias dicas de vasos de cristal para compor sua sala. Dê uma olhada:


Pequeno

Singelos, os vasos de cristal pequenos são ideais para compor decorações de mesa em ocasiões especiais ou mesas de centro, em combinação com demais itens decorativos.

Eles ficam lindos e muito delicados armazenando flores naturais ou artificiais para proporcionar mais charme para qualquer ambiente, em qualquer época do ano. É uma maneira bacana de dar aquele toque especial que faltava para a sua decoração.

Há vasos pequenos de variados estilos, o que ajuda na hora de escolher o melhor para o seu projeto. Dos transparentes aos coloridos, geralmente feitos com a técnica de cristais Murano, você encontra um modelo mais lindo que o outro.

Uma dica incrível é você combinar vasos pequenos com outro de tamanhos médio e grande, para fazer uma composição interessante visualmente. O resultado é sofisticação pura!

Dê uma conferida nos vasos de cristal pequenos que trouxemos:

Grande

Já os vasos grandes, apesar de toda a delicadeza do cristal, se mostra mais imponente, deixando qualquer sala mais poderosa e elegante. Eles também podem ser usados em decorações festivas, mas também cabem perfeitamente nas ambientações do dia a dia.

Você pode deixar os vasos maiores ainda mais lindos colocando flores diversas, tomando o cuidado para não escolher espécies com muito peso. As flores do campo fazem muito bem esse papel.

Se você tem interesse em fazer uma decoração bem maravilhosa com flores, conheça nossas dicas de arranjos!

Prefira colocar seu vaso grande em áreas centrais, para dar o destaque devido e garantir mais harmonia.

Confira várias ideias de vasos de cristal grandes e intensos para compor sua decoração:

Colorido

Além dos modelos transparentes, característicos do vaso de cristal tradicional, temos também opções coloridas, perfeitas para trazer mais vivacidade ao ambiente e dar aquela modernizada necessária em qualquer sala ou hall de entrada. Qualquer estilo de decoração pode receber o charme e a alegria de um vaso de cristal colorido!

O colorido e brilho de um vaso de cristal dá um destaque incrível em qualquer decoração. Eles se tornam em protagonistas de seu decor com muita facilidade, chamando a atenção de seus convidados. Por isso, é importante colocá-lo em locais que não estejam sobrecarregados de itens.

Os vasos coloridos podem seguir a paleta de tonalidades do ambiente em questão, mas também podem ser escolhidos para contrastar com o restante da composição. Desta forma, não há problemas se você quiser colocar um vaso púrpura em uma decoração predominantemente marrom, por exemplo.

São muitos modelos espetaculares, dos pequenos aos grandes, incluindo o Murano, que se mostra um dos mais sofisticados e estilosos. Esta é uma tendência de decoração super em alta no momento, por que não investir também?

Não perca tempo, veja abaixo alguns vasos de cristal lindos com colorações diversas:

Com Flores Naturais

Quer coisa mais linda e elegante do que uma decoração com flores naturais? Elas podem compor ambientes muito além da primavera, em qualquer época do ano, deixando tudo com muito charme, alegria e delicadeza.

Como os vasos de cristal são delicados e sofisticados, as flores que mais combinam fogem do estilo rústico. Prefira aquelas com visual mais refinado como copos de leite, orquídeas, tulipas e rosas. Se o vaso de cristal for pequeno, você também pode apostar em flores tradicionais do campo, como já destacamos no tópico relativo.

É importante prestar atenção aos cuidados com as plantas caso você queira apostar nas naturais. Cada espécie demanda um tipo de rega e luminosidade para durar mais e ter mais saúde. Assim, elas poderão embelezar sua sala ou qualquer outro ambiente por muito tempo!

Fizemos um post especial sobre espécies de plantas perfeitas para decorar salas. Leia!

Agora veja toda a beleza dos vasos de cristal com flores naturais:

Com Flores Artificiais

As flores artificiais são ótimas opções para quem deseja fazer uma decoração cheia de estilo e romântica, mas não tem tempo de cuidar direitinho das flores naturais. Hoje em dia, felizmente, há flores artificiais que não deixam nada a desejar às reais, o que dá um plus a mais nessa escolha para o seu decor.

As mais famosas são aquelas confeccionadas com seda, mas há diversos outros modelos de flores artificiais para você optar, de acordo com o projeto que você está criando.

Sem demandar cuidados especiais, essas flores são o que há para quem precisa de praticidade no dia a dia, mas não abre mão de uma decoração super elegante.

Combine flores artificiais com vasos de cristal! Dê uma olhada em como fica o resultado:

Cristal artesanal

O vaso de cristal original não cabe em seu orçamento? Temos uma dica preciosa para você que deseja complementar sua decoração com muita personalidade e brilho, mas não tem condições atuais de comprar os vasos convencionais: os modelos artesanais.

Com cristais fake encontrados em armarinhos e lojas de artesanato, você consegue decorar vasos de vidro e deixá-los sofisticados tal como os cristais tradicionais! O bom é que você encontra peças de todas as cores e estilos, podendo criar itens decorativos exclusivos para sua casa.

Dê uma olhadinha nessas dicas de DIY para você se inspirar e tentar fazer igual em sua casa:

 


O que achou de nossas dicas de decoração com vaso de cristal? Essa peça sofisticada, muito poderosa e delicada ao mesmo tempo, pode ser o que você procurava para finalizar seu projeto de decor. Se ficou alguma dúvida sobre os modelos apresentados por aqui, não exite em tirá-la conosco.

Continue acompanhando nossos posts para ficar por dentro das tendências mais atualizadas sobre casa & construção. Até mais!

Você pode gostar...