Cabine de banho – O que é? + 45 modelos incríveis e modernos!

A cabine de banho é um item funcional e sofisticado que está cada vez mais presente nas residências. Trata-se de um aparato diferenciado e que impressiona por suas características, fora a praticidade que agrada muitas pessoas.

Esse item possui algumas especifidades que vale a pena conhecer, por isso preparamos este guia para tirar todas as suas dúvidas. Saiba o que é cabine de banho, quanto custa e os modelos mais convencionais.

ideias de cabine de banho

Tudo sobre cabine de banho em um guia completo!

O que é uma cabine de banho?

A cabine de banho é parecida com um box tradicional, com o mesmo formato e funcionalidade, mas se destaca por ser ter mais funções, fácil instalação e praticidade.

Para se ter ideia, você pode escolher um modelo para instalar em qualquer local da casa, seja no banheiro, em uma sauna, em um espaço de relaxamento e até na área da piscina.

Segundo especialistas, a cabine de banho se caracteriza justamente por ser compacta, por se adaptar a qualquer ambiente e pelo formato – a maioria é vertical, embora haja modelos horizontais.

cabine de banho ideias

Além disso, são estruturas multifuncionais: possuem jatos de água nas laterais, chuveiro, massageadores, assentos, sistema de aquecimento (como uma sauna) e até iluminação colorida em LEDs. Alguns modelos podem ser combinados com banheiras e outros aparatos independentes.

A instalação de uma cabine de banho é simples e você encontra uma boa variedade de tipos nas lojas. Embora esteja mais comum em residências com pouco espaço, é popular também em SPAs e hotéis de luxo.

Quanto custa em média? #preço

O preço de uma cabine de banho varia conforme o modelo, os acessórios, o tamanho, entre outros fatores. Alguns modelos simples custam a partir de 3 mil reais. Já as cabines sofisticadas, com alta tecnologia, alcançam um valor de 5 mil a 10 mil reais, tudo depende do quanto você está disposto a investir.

Pesquise e faça orçamentos em diversas lojas. Algumas opções: Shoptime, EckoFloor, Pretty Jet, Leroy Merlin, etc.

cabines de banho

Muitos modelos chamam atenção pela versatilidade e elegância

Fotos e modelos de cabine de banho

Como escolher uma cabine de banho? Siga as dicas e compre o melhor modelo para sua casa.

Tamanho – você precisa comprar um modelo que se adapte perfeitamente ao espaço, por isso você deve tirar as medidas exatas, sobretudo para definir a altura da cabine. Assim, você pode adaptá-la de acordo com o cômodo e ainda valorizar a decoração do ambiente.

Formato – embora as cabines quadradas sejam as mais tradicionais, há também modelos redondos e até retangulares. O formato depende do estilo de decoração do ambiente. Cabines quadradas combinam com conceitos modernos enquanto as redondas ficam melhores em um padrão vintage/retrô.

Material – para cada tipo de material, muda o preço da cabine de banho. Os modelos com acabamento em fibra são os mais procurados. Entretanto, há também padrões em madeira e ferro que se destacam pela versatilidade.

cabine de banho

Vidro – toda cabine possui vidro em diferentes variações no acabamento. Além de resistente, o vidro pode ser jateado, transparente, fumê e até colorido. Quem gosta de privacidade ou vai deixar a cabine em um local externo, por exemplo, pode optar pela versão fumê e embaçada. Do contrário, o modelo tradicional transparente é indicado. Vale destacar, todavia, que para cada tipo, o preço é diferente.

Acessórios – para que a cabine seja completa, é preciso instalar alguns acessórios. O chuveiro pode ter um padrão moderno, assim como os jatos laterais de água. Além disso, há modelos equipados com assentos, sistemas de aquecimento, luzes e cores, enfim. Em muitas lojas é possível montar sua própria cabine, com tudo o que você necessita.

cabine de banho moderna 1

Veja os modelos mais populares de cabine de banho e escolha o melhor para seu projeto!

Em fibra

A cabine de banho em fibra está entre os modelos mais procurados do mercado. Esse acabamento é resistente e perfeito para ser instalado em locais com muita umidade, como saunas e SPAs. Geralmente é branco e clean, combinando com qualquer aparato e estilo de decoração.

Além disso, muitos modelos possuem um preço acessível, por isso são ótimos para residências. As funcionalidades mudam conforme o gosto do usuário, além do tamanho e do formato, sendo os redondos os mais convencionais.

cabine de banho com detalhe em fibra

Cabine de banho com fibra ideias

cabine de banho com fibra

cabine de banho em fibra

cabine de banho fibra externa

cabine de banho fibra

Moderna

Os modelos de cabine de banho moderna impressionam pelos detalhes. Geralmente possuem diversos acessórios e um acabamento sofisticado, por isso são comuns em SPAs e hotéis de luxo.

O preço, obviamente, é elevado e demanda um grande investimento. Entretanto, surpreendem pela alta tecnologia e diversas características, como as cabines iluminadas com luzes coloridas e até com sistema de rádio.

cabine de banho estilo moderno

Cabine de banho iluminada moderna

cabine de banho moderna cinza

cabine de banho moderna decorada

Muitas cabines de banho modernas são retangulares e projetadas para combinar com espaços totalmente planejados, sobretudo em SPAs de luxo.

cabine de banho moderna ideias

cabine de banho moderna linda

cabine de banho moderna preta

cabine de banho moderna

Alguns modelos impressionam pelas cores, como as cabines com vidro vermelho e roxo.

ideia de cabine de banho

Simples

Uma cabine de banho simples é essencial para residências. Se você busca um modelo prático e acessível, há boas opções disponíveis nas lojas que demandam menores investimentos. Segundo especialistas, com 3 mil reais é possível comprar uma cabine bonita e funcional.

Nesse caso, os modelos quadrados se destacam. Grande parte possui os sistemas primordiais à estrutura, desde o chuveiro até os jatos laterais de água, massageadores, entre outras características. Basta pesquisar para encontrar o modelo ideal para sua casa.

cabine de banho simples branca

cabine de banho simples cinza

cabine de banho simples decorada

cabine de banho simples e grande

Muitos modelos de cabine simples combinam com estilo de decoração com cores sóbrias, como branco, preto, cinza e marrom.

cabine de banho simples ideias

cabine de banho simples metalica

cabine de banho simples

Alguns modelos são instalados sob medida, mas para isso é necessário o auxílio de um profissional.

cabine simples para banho

Compacta

Por fim, destacamos a cabine de banho compacta. É uma variação muito buscada por diversas pessoas devido ao tamanho e a possibilidade de se adaptar a qualquer ambiente. Pode ser redonda ou quadrada, simples ou moderna. Nesse caso, o que faz diferença é o tamanho ideal para banheiros residenciais, pequenos espaços em hotéis, entre outras propostas.

cabine compacta para banho

cabine de banho compacta branca

cabine de banho compacta decorada

cabine de banho compacta

As cabines compactas são perfeitas para mini casas, pequenos chalés e áreas externas.

dica de cabine de banho compacta

ideia de cabine de banho compacta

ideias de cabine de banho compacta


De fato, a cabine de banho é uma estruturante interessante que pode compor diversos ambientes, de residências a estabelecimentos. Esperamos que tenha gostado de conhecer melhor essa opção. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...