Origami Fácil – 35 Opções Simples e Descomplicadas p/ Iniciantes!

Será que realmente existe origami fácil? Ao olhar as peças são dobraduras tão complexas e bem feitas que parece uma tarefa muito difícil. Porém a boa notícia é que existe sim versões mais fáceis que podem ser feitas por crianças e por pessoas que estão iniciando nessa arte.

O origami é uma arte milenar que se tornou popular no Japão depois de 1600 quando os japoneses começaram a importar papel da China e depois a produzir em larga escala. Com o tempo o origami se tornou popular no mundo inteiro e hoje é uma arte muito usada por quem deseja relaxar.

Não sabe se origami é para você? Nesse post vamos mostrar 35 modelos de origami fácil com dicas para quem é iniciante!

⭐Como Fazer Origami Fácil: Passo a Passo

A arte milenar do origami é algo que encanta pessoas em todo o mundo. É fascinante a maneira como é possível criar imagens lindas por meio de dobraduras variadas. Se você também deseja se tornar um expert no assunto e deseja começar a fazer suas peças, temos uma ótima notícia!

Para aprender como fazer cachorro de origami fácil, separamos alguns vídeos com um tutoriais bem simples de seguir veja a seguir.

Dica: Caso queira ver os vídeos em velocidade reduzida para maiores detalhes ajuste a velocidade do vídeo nas configurações do player.

velocidade origami

Caso sinta dificuldade pode mudar a velocidade do tutorial

❤ Borboleta em 3 minutos fácil

Materiais:

  • papel colorido
  • recorte do tamanho do exemplo feito no vídeo é de 12cm x 12cm

❤ Cachorro

❤ Lírio

❤ Coelho

Origami de Coelho fácil

Coelho por Kidspressmagazine.com

❤ Raposa

Origami de raposa fácil

Raposa por Kidspressmagazine.com

❤ Peixe

⭐Fotos e Ideias de Origami Fácil de Fazer

As peças de origami fácil são ótimas para inciantes e crianças. Para os pequenos essa arte oriental é maravilhosa, estimula o raciocínio lógico, a coordenação motora, a criatividade, estimula a concentração e a memória.

A seguir vamos mostrar os modelos mais fáceis de fazer e com o tempo você pode investir em peças mais complexas e trabalhadas.

Antes de começar a fazer é necessário escolher o tipo de papel. Quem já tem habilidade consegue trabalhar com qualquer tipo de papel, incluindo os mais firmes, porém para quem está aprendendo a fazer origami fácil a dica é usar papel próprio, vendido em lojas japonesas e papelarias.

Flor

Uma das opções mais simples de aprender para quem deseja fazer origami é a flor. As opções de dobraduras de flor que podem ser feitas em casa são muito bonitas e bem variadas.

Dentre os modelos de origami fácil de flor que podem ser usados para aprender essa arte incrível estão: tulipa, flor de cerejeira, rosas, entre outras.É surpreendente como os mais variados tipos de flores podem ser representadas por meio do origami.

Está em busca de modelos de origami fácil de flor para se inspirar? Confira lindos modelos que separamos a seguir que podem ser usados para as mais diferentes finalidades como decoração de um espaço, decoração de festa, entre outros.

Origami fácil: Flor

Para quem está iniciando o aprendizado da arte do origami o modelo de flor mais indicado é a tulipa. Essa é uma flor linda com dobraduras bem fáceis de aprender como fazer. Se você está com dúvidas sobre por qual origami fácil começar a aprender a tulipa pode ser a pedida certa.

Origami fácil: Flor

Origami fácil: Flor

Animais

Os origamis de animais são uma das opções mais divertidas de origami fácil para aprender como fazer. Os bichinhos são muito fofos e encantam tanto crianças quanto adultos.

Um dos lugares onde mais se faz uso dos modelos de origami fácil de animais é na sala de aula. Isso porque os origamis são uma ótima ferramenta que as professoras podem utilizar para trabalhar a coordenação motora dos alunos.

Para as crianças fazer origami fácil é uma ótima opção tanto para diversão quanto para aprendizado. Independente do lugar na escola ou em casa os pequenos adoram as dobraduras e ficam ainda mais empolgados quando já sabem em qual bichinho o trabalho irá resultar.

Está em busca de origami fácil de animais para fazer com os pequenos? Confira a seleção de modelos que disponibilizamos a seguir.

Origami fácil: Inspirações

Origami fácil: Inspirações

Origami fácil: Inspirações

Origami fácil: Inspirações

Origami fácil: Inspirações

Origami fácil: Flamingo

Origami fácil: Passáros

Origami fácil: Urso Polar

Cachorro

O cachorro é considerado um origami fácil para quem é iniciante começar a aprender. O bacaca é que além de ser uma dobradura simples de ser feita também é muito fofinha.

Se você ama pets temos certeza que vai se encantar os modelos de cachorro de origami fácil. São tantas opções lindinhas que vai ficar difícil saber por qual modelo começar.

 

 

Origami fácil: Cachorro

Origami fácil: Cachorro

Um modelo de origami fácil e super fofo é a cabeça de cachorro. Esse é um dos animais que as crianças mais adoram e é bem simples de aprender como fazer. Para fazer esse modelo que separamos, basta seguir o passo a passo completo que preparamos no final do post.

Origami fácil: Cachorro

Elefante

Um dos principais pontos da arte do origami é a grande variedade de peças que ela nos permite criar. Uma dica para que após as dobraduras o papel se transforme em um lindo elefante é se atentar a escolha do papel que será usado. Não tem como negar que é possível fazer dobraduras com qualquer tipo de papel, porém papeis mais grossos são bem mais complicados de conseguir fazer a dobra da maneira correta.

O mais indicado é o papel de origami, porém essa é uma opção mais cara. Para quem está iniciando e não deseja desperdiçar material nossa dica é nas primeiras peças até pegar a prática optar pela folha sulfite. O sulfite é bem econômico, fácil de dobrar e você pode encontrar diversas opções de cores.

Atualmente o origami fácil de elefante vem sendo muito utilizado por mamães na decoração do quarto do bebê. Eles podem ser usados tanto para a decoração de porta retratos quanto para a decoração de uma cômoda ou nicho de parede.

A seguir separamos alguns modelos lindíssimos de elefante de origami fácil para que você possa se inspirar e arrasar na escolha da opção perfeita para aprender como fazer.

 

Origami fácil: Elefante

Origami fácil: Elefante

Origami fácil: Elefante

Para as mamães que estão em busca de um modelo de origami fofinho para decorar o quarto do baby, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa.

Borboleta

A borboleta de origami é uma peça clássica para iniciantes e fica incrível quando é feita em papéis coloridos. Apesar de parecer uma peça simples ele pode ser super útil para decoração do quarto, decoração de festa, customização de objetos, entre outros.

Origami fácil: Borboleta

Origami fácil: Borboleta

Origami fácil: Borboleta

Raposa

A raposa é um animal lindíssimo e com um dos significados mais interessantes. Dentre tantos significados nas mais diferentes culturas no Brasil o principal significado da raposa é a inteligencia e agilidade.

Por ser um animal com um significado tão forte a raposa de origami é muito usada na decoração tanto de casas quanto de escritórios.

Origami fácil: Raposa

Origami fácil: Raposa

Origami fácil: Raposa

Sapo

O sapo de origami é um modelo super querido principalmente pelas crianças. Isso porque essa é uma peça que além de fofa tem um certo tipo de movimento devido o tipo de dobradura usado nas patinhas. É como se realmente o sapinho pudesse pular.

Origami fácil: Sapo

Origami fácil: Sapo

Origami fácil: Sapo

Estrela

Uma dica para quem está em busca de uma decoração de Natal diferente são as estrelas de origami. Elas são bem simples de aprender como fazer e podem ser uma ótima opção para decorar a árvore de Natal.

Origami fácil: Estrela

Origami fácil: Estrela

Origami fácil: Estrela

Coração

O coração de origami pode ser uma ótima opção para quem deseja presentear a pessoa amada com algo especial feito por suas próprias mãos. Esse tipo de origami pode ser usado de diferentes formas como: Na decoração de um ambiente, decoração de embalagem de presente e muito mais.

 

Origami fácil: Coração

Origami fácil: Coração

Origami fácil: Coração

Tsuru

O tsuru é uma das figuras de origami mais tradicionais dos japonêses. O tsuru é uma ave milenar que de acordo com a crença japonesa podia viver na terra por um período de mil anos.

O tsuru é tão bonito que atualmente ele vem sendo utilizado para decoração de casa, casamentos, quarto de bebê, lojas, entre outros.

Quer aprender como fazer origami começando pelo tsuru? Confira os modelos que separamos a seguir para se inspirar.Origami fácil: Tsuru

Origami fácil: Tsuru

Origami fácil: Tsuru

Gostou das nossas dicas de origami fácil? De qual modelo gostou mais? Deixe seu comentário.

Você pode gostar...