Aparador de sofá: como usar e 25 ideias para a decoração!

O uso do aparador de sofá não é nenhuma novidade do universo da decoração, mas essa peça vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente diante da tendência de ambientes integrados. Se você precisa de algumas dicas e ideias para adotar esse móvel na sala, o post vai te ajudar!

 

Como usar e dicas para aparador de sofá

  • Altura: a altura do móvel é determinante e deve ser baseado na altura do sofá. Modelos mais altos podem ser um erro, já que os objetos decorativos ficaram em um nível superior que o do sofá e podem sofrer com quedas. Então, o ideal são as versões com a mesma altura do sofá ou mais baixos.
  • Setorizar ambientes: a peça é um ótimo truque para dividir espaços integrados, mas mantendo um ponto de comunicação entre os ambientes, já que a peça esconde a parte de trás do sofá e costuma ser um elemento de apoio e decoração para mais de um cômodo.
  • Tamanho: o comprimento do aparador deve ser sempre do mesmo tamanho do sofá ou menor, de modo que não fiquem arestas do móvel excedendo além do sofá.
  • Estilo: há uma variedade enorme de estilos e modelos de aparador para sala, e a ideia é que o item não fique em harmonia apenas com o sofá, mas com todo o ambiente integrado.

 

Fotos de aparador de sofá na decoração

sala grande decorada

Ao lado do sofá, mesinha de vidro

Neste projeto os tons neutros são predominantes em todo o ambiente, inclusive no piso de porcelanato polido. E para não distanciar-se do projeto, a ideia foi de inclui um aparador de laca branco de mesmo tamanho do sofá, mas um pouco mais baixo. Na decoração da peça, a escolha foi de usar velas decorativas, vasos com flores, porta-retratos e livros.

parede de vidro

A parede de vidro deixa a sala sofisticada

Com um estilo mais moderno, o projeto foi para a sala de TV. E para compor e setorizar o ambiente, a escolha foi por usar dois aparadores lado a lado atrás do sofá e em um tom de azul claro. As peças mais altas funcionam como uma bancada e por isso ganharam banquetas de fibra sintética e bandejas com bebidas, para que o espaço possa se tornar um pequeno barzinho.

sala pequena

A cortina veneziana na janela permite controlar a entrada de luz

Se você precisa de inspiração para decorar uma sala pequena esta ideia é ótima, e mostra um uso um pouco diferente para o móvel; já que é comum que a peça seja usada na parte de trás do sofá; e neste caso foi utilizado na lateral, uma vez que ali há a separação dos ambientes integrados.

parede de madeira

Se a ideia é um projeto com móvel moderno, aposte neste modelo de aparador para sofá que é um mix de laca branca com vidro, e por isso ganhou um design bem atual. A peça ficou super charmosa no ambiente, e para criar um ponto de cor e destaque, a ideia foi de usar cubos modernos em azul que funcionam como puff e podem ficar alocados embaixo do aparador.

aparador de canto

            Uma proposta bem interessante para o uso do móvel atrás do sofá são esses modelos de aparador de canto, sendo possível seguir o formato do sofá. A peça que tem um formato diferenciado pode ser comprada pronta ou ser feita a partir de empresas de móveis planejados ou marcenarias, caso a intenção seja de que o móvel tenha exatamente as mesmas dimensões do sofá.

home office

No teto a iluminação embutida garante luz indireta para o espaço

Neste projeto o espaço atrás do sofá foi transformado em um pequeno home office. Para isso, a escolha de um aparador mais alto é ideal, de modo que a cadeira de escritório se encaixe adequadamente no espaço.

ambientes integrados

O piso claro valoriza o ambiente pequeno

No projeto da sala de TV com sala de jantar, a escolha foi por um aparador de sofá mais baixinho, e a o resultado foi ótimo, já que o encosto do estofado serve de apoio para os quadrinhos.

 

Mais fotos

sala integrada varanda gourmet

O sofá branco de canto é elegante

aparador vidro

decoração bege

As portas de madeira caracterizam o ambiente

aparador espelhado

decoração pé direito duplo

No projeto, pé direito duplo

decoração sofisticada

O piso de madeira deixa o ambiente aconchegante

garden seat decoração

Ao lado do sofá, mesa tulipa branca

decoração sala

aparador de madeira

Puffs de fibra sintética compõem a decoração

modelos de aparador

sala de jantar integrada

Na sala de jantar, a parede de espelho ajuda a ampliar o ambiente

decoração rústica

Arandelas na parede ajudam a iluminar o ambiente

sala decorada

cortina sala

Cortinas controlam a entrada de luz através da parede de vidro

teto de gesso

A cortina embutida no teto de gesso é moderno

decoração alternativa móveis para sala

O que você acha de usar aparador de sofá na decoração? Qual tipo de peça mais te agrada? Conta aqui nos comentários!

 

 

 

Você pode gostar...