Porta de Entrada de Madeira: +X Ideias Lindas e Diferentes!
Provavelmente você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”, e esse ditado também se aplica a projetos residenciais, como é o caso da entrada de uma casa, que pode ganhar destaque com uma porta de entrada de madeira.
Uma porta de entrada de madeira pode ser o ponto auge para garantir uma boa impressão, além de ser uma aposta versátil para diferentes estilos arquitetônicos e ser resistente, o que é ideal para a porta principal.
E se você quer garantir uma boa impressão e apostar nas vantagens da porta de entrada de madeira, no post reunimos modelos e inspirações para o seu projeto.
Fotos e modelos de porta de entrada de madeira
Porta de madeira simples para entrada
Entre os modelos de portas para a entrada, uma das opções é apostar nas versões mais simples, que são clássicas e combinam com diferentes propostas de projetos.
A porta simples de madeira pode ser até mesmo uma versão sem ser em madeira maciça, mas apenas com uma lâmina de madeira, o que torna a opção mais barata.
O modelo simples pode ser em uma versão de porta lisa ou com detalhes, que garantem um estilo diferenciado para a porta de entrada.
A vantagem da porta simples é o fato de que combina com diferentes projetos e é bastante versátil em relação a fechaduras, podendo usar diferentes modelos e caracterizar a porta de acordo com o seu gosto.
Porta de madeira com vidro
A escolha da porta principal também pode ser um mix entre madeira e vidro, misturando materiais e criando um estilo diferenciado para a porta principal.
Os modelos com vidros são bastante utilizados em detalhes da porta, e costumam ser funcionais para a entrada de luz no ambiente interno, além de permitir a visualização de quem está do lado de fora.
Para driblar a falta de privacidade no interior da residência, vale aplicar película no vidro, garantindo a visão de dentro para fora, mas dificultando a visão de fora para dentro.
A mistura de vidro e madeira fica linda, e a porta pode ser usada em projetos modernos ou até mesmo em propostas mais clássicas, escolhendo um modelo que mais combina com o estilo do projeto.
Porta de madeira pivotante para entrada
Uma das tendências para a porta de entrada é a versão pivotante de madeira.
A porta pivotante é um modelo que gira em um eixo vertical garantindo ótima abertura para a porta e mantendo todo o mecanismo de abertura escondido.
As versões em estilo pivotante podem ser em tamanho tradicional ou em modelos mais largos, garantindo um visual imponente para a entrada da residência.
A vantagem da boa abertura desse modelo de porta é o fato de que permite boa ventilação quando aberta, além de combinar perfeitamente com estilos de projetos mais modernos.
Porta de madeira com pé direito duplo para entrada
A porta de madeira também é uma opção para pé direito duplo, e nesse caso o estilo da porta precisa combinar com o projeto, garantindo harmonia na fachada da residência.
Para quem está pensando em uma proposta com pé direito duplo e ainda não fez a escolha da porta, há modelos que se estendem na altura diferenciada do pé direito, acompanhando o projeto.
Em geral, os modelos que se estendem são portas de tamanhos tradicionais, mas com o diferencial de uma espécie de moldura de madeira no mesmo estilo da porta que acompanha o pé direito duplo, dando a impressão de uma porta maior e que combina com o estilo moderno do projeto.
Porta de madeira colorida
Para quem quer apostar em um estilo diferenciado com uma porta de madeira na entrada da casa, uma alternativa é apostar na porta colorida como uma opção para destacar a entrada.
A porta simples de madeira pode ganhar uma demão de tinta colorida, combinando com a pintura da fachada ou sendo uma proposta de destaque, o que garante um toque único ao projeto.
O toque colorido na porta de entrada pode ser feito com tons mais sóbrios, como a pintura da madeira em preto, ou pode ser uma versão em cores mais intensas, como vermelho ou azul royal, sendo ponto auge da fachada.
Porta de madeira branca
Para quem gosta do visual clean e quer fugir dos modelos mais tradicionais de porta de madeira para a entrada, uma opção é apostar na pintura da madeira com a cor branca.
A porta branca para entrada da residência garante um visual mais leve e combina com diferentes estilos de projetos e cores de fachada, sendo uma opção mais neutra para a fachada.
O visual clean pode ser utilizado em diferentes modelos de portas de madeira, indo desde as versões mais tradicionais, até as versões em estilo pivotante.
Porta de madeira rústica para entrada
Entre os tantos estilos para a porta principal, uma das opções é a versão de madeira com aspecto rústico, combinando perfeitamente com projetos de casa de campo ou fachadas que sigam uma proposta rústica e campestre.
A porta de madeira rústica pode ser em madeira de demolição ou em outros estilos com um visual que valoriza a madeira em uma proposta mais natural.
A escolha de uma porta de entrada rústica é marcante para a fachada da residência, podendo determinar o estilo do projeto.
Porta de madeira de 2 folhas
Uma das opções para a porta de madeira é o modelo de porta com 2 folhas, ou seja, uma versão com 2 partes e abertura maior.
A porta de madeira com 2 folhas é uma opção clássica e perfeita para quem quer uma abertura maior na entrada.
As versões com abertura em 2 folhas podem seguir um modelo mais clássico ou até mesmo um visual moderno, podendo encontrar versões para diferentes estilos de projetos, garantindo harmonia para a fachada da residência.
Quanto custa em média? #preço
Uma das vantagens da porta de madeira é o fato de estar disponível em diferentes estilos e modelos, o que permite encontrar opções em diferentes preços.
Para quem não pode investir muito em uma porta de entrada de madeira, uma opção é apostar em uma porta simples de madeira que pode ser encontrada por R$ 186,10, em sites como Madeira Madeira.
Para quem quer garantir destaque na entrada e procura por uma porta grande em uma versão de porta decorada com 2 folhas, a Leroy Merlin oferece modelo em Cedro natural por R$ 3599,90.
Você tem um modelo preferido? Conte, aqui nos comentários, qual o estilo que mais gosta e se você já escolheu a versão ideal para o seu projeto.