Trabalho em Casa Envelopando – Vale a Pena? + Tudo Sobre!

A possibilidade de trabalhar de casa é muito atrativa, e uma oportunidade de emprego que costuma atrair interessados é o trabalho em casa envelopando.

Se você já ouviu falar sobre trabalho em casa envelopando ou se esse assunto é uma novidade para você, no post trouxemos tudo o que você precisa saber sobre essa oportunidade de emprego e dicas para se atentar.

trabalho em casa envelopando

Como funciona o trabalho em casa envelopando?

Esse tipo de trabalho costuma ser visto de 2 formas – com atuação mais direta da empresa, e atuação menor da empresa.

A primeira forma desse tipo de trabalho, com atuação mais direta da empresa, é o método em que a empresa já encaminha para a residência do contratado malas diretas já prontas, assim, a pessoa contratada realiza o trabalho de entregar as correspondências nas residências em seu bairro ou cidade.

como trabalhar como envelopador

O trabalho pode ser com atuação mais direta da empresa

trabalho como envelopador de cartas

A atividade pode ser apenas a de entregar as correspondências

trabalho de casa envelopando cartas

A outra maneira de trabalhar com esse negócio é com atuação menor da empresa, que encaminha por e-mail todos os materiais referentes ao trabalho,assim, é necessário imprimir as cartas e colocá-las em envelopes, para em seguida entregar as correspondências ao público especificado pela empresa.

dicas para trabalhar de casa

A atividade pode ser de preparar as cartas e fazer a entrega

quanto ganha para trabalhar em casa envelopando

Vale a pena? É uma boa renda extra?

Esse tipo de trabalho já foi mais forte a cerca de 4 ou 5 anos atrás, quando as empresas enviavam mais correspondências postais.

No entanto, ainda é possível encontrar algumas poucas empresas que usam esse tipo de trabalho, e a remuneração costuma ficar entre R$ 800 a R$ 1200 mensal.

dicas para trabalho de casa

Atualmente existem poucas empresas que oferecem essa oportunidade de trabalho

É bastante comum ver esse tipo de anúncio na internet para recrutar pessoas o trabalho de envelopar cartas, mas é preciso se atentar a quem está oferecendo a oportunidade de trabalho, verificando a reputação da empresa e tomando cuidado para não preencher dados e informações pessoais que podem levar a golpes.

Também é preciso desconfiar quando a empresa que está oferecendo a oportunidade de negócio cobra uma taxa de iniciação para quem pretende trabalhar com envelopamento, afinal a ideia é oferecer o seu trabalho à empresa e não pagar taxas para iniciação.

Assim, é necessário avaliar se a oportunidade de trabalho é real e se a remuneração é adequada para o que você espera, avaliando se o trabalho vale a pena ou não.

vale a pena trabalhar como envelopador

 

E se você ainda não encontrou sua oportunidade de trabalho, não deixe de conferir nossos outros posts sobre trabalho em casa com montagem e trabalho em casa com produção de embalagens.

Agora que você já viu as dicas e pode entender melhor sobre o assunto, é hora de se atentar as oportunidades de emprego nessa área e garantir uma oportunidade real e que valha a pena.

Você pode gostar...