10 ideias de negócio com POUCO DINHEIRO –【Lista 2024】

Você tem o sonho de empreender e ter um negócio próprio, mas não tem muito dinheiro para investir? O baixo orçamento não precisa ser uma restrição para os seus sonhos, e as ideias de negócio com pouco dinheiro podem ser uma alternativa para começar o seu negócio próprio.

Então, se você vem procurando uma maneira de começar um negócio, mas o orçamento ainda é uma restrição, reunimos dicas e ideias de negócio com pouco dinheiro. Quem sabe assim você não se inspira a empreender e começar um negócio de sucesso!?

ideias de negocio com pouco dinheiro

Melhores ideias de negócio com pouco dinheiro

Prestação de serviços de reparo

Para quem tem habilidade em reparos e pequenos consertos domésticos, como troca de chuveiro, instalações de aparelhos ou outros pequenos consertos, essa pode ser uma oportunidade de negócio com pouco investimento.

A sua habilidade em fazer reparos e consertos pode ser transformada em serviços prestados na casa de clientes, indo até a casa do cliente para atender uma demanda de reparo.

A proposta de trabalho exige pouco investimento, sendo necessário investir apenas em ferramentas básicas para consertos e reparos simples.

dica de negocio para investir

O negócio exige apenas o investimento em ferramentas básicas

Revenda de produtos

Uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria é apostando em produtos para revender, essas vendas podem ser feitas através de catálogos ou explorando outras áreas, buscando produtos diferenciados para vender.

Entre elas oportunidades diferenciadas está possibilidade de buscar itens de antiguidade, roupas de luxo, entre outros itens que demandam conhecimento para encontrar e vender.

Para trabalhar nesse ramo é preciso ter um bom olhar do que pode ser interessante para vender, além de jeito para negociar.

negocio lucrativo e com baixo investimento

Administrador de mídias sociais

Entre as ideias de negócio com pouco investimento está a oportunidade de oferecer serviço de gerir e administrar mídias sociais de empresas.

Para atuar nesse crescente mercado, é preciso ter conhecimento sobre redes sociais e campanhas de marketing digital, impulsionando publicações e conquistando clientes para o negócio.

Para esse tipo de negócio é preciso investir em cursos e ter alguns equipamentos, como celular e computador, para efetuar o gerenciamento das mídias sociais.

dicas de negocios com baixo investimento

Massagista

Se você tem curso de massagista e conhecimento na área, essa é uma oportunidade de transformar o conhecimento em negócio.

Para quem não pretende gastar muito para empreender, uma possibilidade que vem ganhando espaço no mercado é a de atender os clientes em casa, oferecendo o serviço de massagem em domicílio, o que dispensa a necessidade de ter um ponto comercial.

Para atender o(a) cliente em casa, há a necessidade de um pequeno investimento em materiais necessários para massagem e uma maca portátil, garantindo que tudo fique adequado para exercer a atividade.

negocio para ganhar dinheiro

A massagem em domicílio tem investimento menor

Personal Shopper

Para quem gosta de ir às compras, uma oportunidade de negócio é atuar como personal shopper, negócio que não exige investimento, mas conhecimento de compras e lojas.

A função do personal shopper é realizar as compras para os clientes, seja compras de roupas, calçados, itens para casa ou qualquer outra necessidade que o cliente demande.

dica de trabalho com baixo investimento

O personal shopper faz as compras para os clientes

atividade de baixo investimento

Personal Chef

Entre as ideias de negócio com pouco dinheiro está a possibilidade de atuar como personal chef, uma proposta para quem tem habilidades na cozinha para desenvolver diferentes tipos de comidas.

O trabalho de personal chef é de ir até a casa do cliente preparar a refeição para ocasiões especiais, garantindo o preparo de um jantar durante um momento que será servido para os convidados.

O investimento nesse tipo de negócio é baixo, uma vez que não é necessário ter um espaço próprio como um restaurante, mas é preciso investir em alguns itens básicos, como um bom jogo de facas, para levar no seu kit de utensílios próprios na hora de cozinhar na casa do cliente.

atividade lucrativa para quem gosta de cozinhar

O trabalho de personal chef é uma oportunidade de negócio para quem tem habilidades na cozinha

Cuidador de animais

A atividade de cuidador de animais também pode ser uma oportunidade de negócio com baixíssimo investimento.

O cuidador de animais ou pet sitter é uma espécie de babá de pets, e pode oferecer seus serviços para tutores que precisam se ausentar, seja durante o período de trabalho ou em férias.

Assim, a função do cuidador de animais é garantir carinho, brincadeiras, cuidados com a alimentação e troca de água, e até mesmo passeios aos pets.

A função de cuidador de animais pode ser executada na própria casa do cliente, indo até onde o pet está, ou você pode oferecer o serviço de acolher o animal em casa, seja pelo período de um dia ou até mesmo por um período maior.

trabalho lucrativo e com baixo investimento

A função de cuidador de pets é para quem gosta de animais

Fotógrafo de pets

Uma oportunidade de negócio que une amor pela fotografia e paixão por animais é a de começar um negócio para fotografar animais.

Apostando no alto crescimento da demanda do mercado pet, você pode colocar em prática sua paixão pela fotografia e por animais fazendo fotos de pets.

Para esse negócio, é preciso ter uma boa câmera e apostar em alguns recursos, como fantasias e fundos temáticos para as imagens.

O serviço de fotografia para pets pode ser uma parceria com pet shops ou você pode apostar em fazer as fotos na casa do tutor. Caso tenha um pouquinho mais de orçamento disponível, é possível montar um estúdio próprio.

dicas para montar negocio com pouco dinheiro

Venda de Marmitas

Para quem gosta de cozinhar e tem habilidades culinárias, uma das propostas de negócio é fazer marmitas para vender.

Esse negócio pode começar em casa e o custo inicial envolve a compra de alimentos e embalagens, fazendo marmitas que podem ser opções congeladas ou para consumo imediato.

Para trabalhar nesse mercado de marmitas, há a possibilidade de oferecer marmitas para o dia a dia e incluir opções como marmitas vegetarianas e marmitas fit, aumentando o público interessado em seus produtos.

A venda das marmitas pode ser divulgada em redes sociais e através do WhatsApp.

dica de negocio barato e lucrativo

As marmitas são uma oportunidade de negócio

Criação de roupinhas e acessórios para pets

Um mercado que vem crescendo bastante nos últimos tempos é o mercado de itens para pets, e essa é uma oportunidade que você pode explorar com pouco dinheiro.

A ideia é desenvolver roupas e acessórios para pets, como caminhadas, laços, gravatas, entre outros itens que podem fazer parte do universo de cachorros e gatos.

Se você tem habilidade em costurar, é possível desenvolver e criar os itens para vender, mas nesse caso é preciso investir em máquinas de costura.

Outra possibilidade é terceirizar a etapa de costura, passando o serviço para profissionais da área.

Assim, você pode trabalhar nas etapas de design das peças e também nas vendas, que podem ser feitas diretamente ao consumidor utilizando redes sociais e lojinhas online ou fornecendo as peças para a revenda em pet shop.

dicas para ganhar dinheiro no mercado pet

O mercado voltado para pets está em crescimento

 

E se você não deseja começar uma marca do zero, há a possibilidade de investir em franquias baratas apostando em uma marca já consolidada e com dicas de gestão, com a vantagem de começar um negócio gastando pouco.

Já pensou em montar um negócio com alguma dessas ideias que reunimos? O início pode ser um pouco difícil, mas com planejamento e dedicação, o negócio tende a prosperar!

Você pode gostar...