APARADOR PARA SALA: 60 Dicas de Compra e Fotos

Sabe aquele vestidinho preto que é um coringa no armário? No mundo da decoração também há itens assim, como o aparador para sala que é um móvel que se iguala ao vestidinho, que mesmo sendo simples pode ser capaz de transformar tudo e dar um up no visual, seja da sala, no caso do aparador, ou no look, no caso do vestidinho.

Você ainda não está acreditando na versatilidade desse móvel na decoração? Com o post de hoje você vai ver que o móvel que parece básico pode ter muitas versões, e que a peça coringa é capaz de transformar a sala.

Modelos

De madeira
aparador para sala 1

A sala de estar é projeto de ambientes integrados e o aparador utilizado atrás do sofá foi ideal para delimitar o fim de espaço de modo a dar continuidade na decoração. O móvel de madeira combina com o painel ao fundo e com o piso, mas ao mesmo tempo contrasta com móveis modernos, como a mesinha branca, o que cria uma decoração moderna.

aparador para sala 2

Se você gosta de móveis de madeira, há uma infinidade de opções de aparadores com diferentes texturas, estilos e tipo de madeira.

Nesse projeto, o aparador com madeira antiga deu um toque rústico ao ambiente, e como peça coringa foi transformado em um barzinho no canto da sala.

Dica de compra: se você gosta do móvel no estilo mais rústico, aqui  e aqui tem algumas opções de compra online.
aparador para sala 3
De vidro

aparador para sala 4

Os móveis em vidro são tendências novas, mas muito bem aceitas para projetos que querem um mix de materiais na decoração. Se você já tem móveis em madeira, nada impede de usar aparador de vidro no mesmo ambiente, e o melhor é que além de criar o mix, ainda traz modernidade na decoração.

Nesse projeto, a ideia de usar o aparador atrás do sofá foi muito versátil, pois o móvel deu a sensação de término de ambiente, mas ainda serve de apoio para a sala de jantar.

aparador para sala 5

O aparador de vidro também pode ser utilizado no cantinho da sala em frente a uma grande janela. O material do móvel não vai tirar a visão da janela e ainda completa a decoração. Ah, e nesse projeto uma ideia incrível foi usar um conjunto de dois aparadores.

Curiosidade: dizem que usar objetos em pares traz sorte; e como sorte é sempre bem-vinda, vamos decorar a casa aos pares.

aparador para sala 6

De ferro
aparador para sala 7
O aparador de ferro é um modelo bem tradicional, mas não perde a graça para uma decoração clássica.

Para quem pretende introduzir o item na sala, é preciso ter cuidado com os materiais de outros móveis, já que o ferro não costuma dar um bom mix de materiais. Para não errar, o melhor é inserir o móvel em uma parte isolada da sala, para criar um cantinho especial.

aparador para sala 8

Além dos modelos tradicionais, há também itens mais modernos, como esse aparador com a base de ferro. O item deixa o ambiente contemporâneo e pode ser o ponto de destaque da sala.

Espelhado
aparador para sala 9
Esse é um dos meus modelos favoritos. O móvel espelhado além de aumentar o ambiente, ainda deixa a sala moderna. Para quem pretende investir em aparador espelhado, pode usar o item em um canto de destaque da sala ou fazer com o móvel se integre ao restante da decoração.

aparador para sala 10

O aparador de vidro é ideal para decoração clean e também é versátil para combinar com móveis de outros materiais. E além, de combinar com outras texturas, também pode ser combinado com um espelho acima (como o da foto), o que vai refletir ainda mais seu espaço e dar sensação de amplitude.

aparador para sala 11

 Laqueado
aparador para sala 12
Se você é do tipo que adora um toque moderno na decoração, a dica é investir em um aparador de laca. O item que pode ser de diferentes cores dá um colorido a sala.

Nesse projeto, o móvel laqueado em verde pistache é um charme a parte (confesso que me apaixonei) e apesar de estar combinando com a mesa, poderia muito bem “brilhar” sozinho no ambiente, afinal a ideia de usar móvel laqueado é de criar um ponto de destaque.

aparador para sala 13

O seu móvel antigo com estilinho retrô também pode passar por uma reforma (com profissional que saiba executar a técnica) e ganhar uma cor laqueada. Já pensou em ter um destaque assim na sala? Lindo demais!

aparador para sala 14 aparador para sala 15

Se você é mais tradicional e acha que uma cor chamativa não vai combinar com sua decoração, dá para arrasar com um aparador de laca preta. Agora não tem como negar, que é um item coringa né?!

Onde comprar: a variação de cores é enorme, por isso separamos algumas opções, como preto básico, preto trabalhado, cereja, e na cor turquesa.

aparador para sala 16

De mármore e granito

aparador para sala 17

Para quem está em busca de um aparador clássico para decoração clean e sofisticada, as pedras são excelentes opções. O aparador de mármore, além de combinar com o ambiente ainda serviu de apoio para taças, já que a adega climatizada foi encaixada embaixo do móvel.

aparador para sala 18

Esse tipo de móvel é difícil de encontrar pronto, e por isso é comum que alguns lugares façam as peças sob encomenda. O ponto positivo é a possibilidade de criar uma peça única e que seja nas dimensões adequadas para seu espaço; mas como nem tudo é perfeito, a peça única pode ter um precinho um pouquinho mais salgado.

Retrô

aparador para sala 19

O aparador retrô na sala pode ser combinado com o restante dos móveis no mesmo estilo, ou pode ser uma peça de destaque. Ao usar um item nesse estilo, é preciso ter coerência na decoração, de modo que a peça seja incluída no ambiente e crie uma decoração mais ousada e até jovem.

Dica de compra: para quem gosta do estilo retrô dá para encontrar o móvel nesse site.

Provençal
aparador para sala 20
O estilo provençal já encontrado nos aparadores também. Ao usar um móvel nesse estilo, a decoração fica mais delicada e o ideal é usar em um espaço sozinho ou em ambiente com mesmo estilo de móvel para não destoar.

Colorido
aparador para sala 21
O móvel colorido é capaz de criar um cantinho especial e com um toque de cor. Na escolha da cor do aparador é preciso ter parcimônia e escolher uma coloração que complemente o ambiente. Fuja das cores que destoem muito da decoração já utilizada, pois isso pode tornar o processo de decor mais complexo.

Aparador Buffet

aparador para sala 22

  • Servir toda a comida na mesa pode tornar a refeição um pouco complicada e comprometer muito o espaço. Por isso dá para usar um aparador no estilo buffet na sala de jantar.
  • A ideia do móvel é servir de complemento para a decoração enquanto não usado, e em uma refeição basta tirar os itens decorativos e transformar a peça em um balcão para apoio da comida.
  • Além de contribuir com as refeições o item ainda pode ter a opção de armários na parte debaixo, o que fornece espaço para guardar louças das refeições, talhares e taças, deixando os armários da cozinha mais vazios e facilitando o processo na hora de montar a mesa.

Onde comprar: algumas lojas oferecem diversas opções de aparadores buffet em diferentes estilos. Se você quer ver mais opções é só entrar nesse site.

aparador para sala 23

Aparador Bar com Adega
aparador para sala 24
No cantinho da sala de estar ou na sala de jantar dá para usar um aparador que tenha a função de bar, e alguns modelos até disponibilizam de adegar para guardar bebidas. O móvel além de ser prático, ainda mostra o quanto é coringa para ser utilizado em diferentes ambientes e funções.

Onde comprar: nessa loja online tem opções de aparadores com função de bar.

Com puff embaixo
aparador para sala 25
Para quem sempre recebe visitas em casa, mas o sofá fica pequeno para tantos amigos e familiares, o aparador com puffs pode solucionar o problema sem deixar a sala lotada de móveis.

O móvel já é vendido com assentos e além de decorar ainda pode ser uma ajudinha para acomodar os amigos.

Nessa loja tem esse tipo de móvel, mas outra opção é comprar puffs para colocar embaixo do aparador que você já tem em casa.

Fotos

Aparador para sala de jantar

aparador para sala 26
aparador para sala 27
aparador para sala 28
aparador para sala 29
aparador para sala 30

Aparador para sala de estar pequena

aparador para sala 31
aparador para sala 32
aparador para sala 33
aparador para sala 34
aparador para sala 35

Aparador com espelho

aparador para sala 36
aparador para sala 37
aparador para sala 38
aparador para sala 39
aparador para sala 40
Depois de ler esse post e ver as versatilidades do aparador para sala deu para perceber que o móvel pode ser comparado sim a um vestidinho preto, afinal a peça é coringa na decoração e além de transformar o ambiente ainda pode ser muito útil como peça de apoio.


Você pode gostar...