60 MESAS DE JANTAR MODERNAS: Dicas e Fotos!

Reunir a família na refeição é uma experiência vivida há muitas décadas. E claro que para estimular esse ato do encontro a mesa, é preciso um espaço aconchegante e com muito estilo. Se você está a procura ideias e modelos de mesas de jantar modernas, separamos dicas e opções para manter a tradição da união com muita elegância.

Modelos de mesas de jantar modernas

Quadrada

mesa jantar na cozinha

A madeira continua sendo clássica para composição dos móveis. Para o item não ficar sem graça, opte pelos modelos em cores mais atuais, como essa opção clara. Outra dica é combinar com cadeiras modernas.

sala de jantar pequena

A parede de espelho é ideal para ampliar e dar luminosidade ao ambiente

Uma variação linda para a base de madeira é essa versão com tampo de vidro preto. O resultado sofisticado combina com enfeites do aparador tipo buffet.

mesas de vidro sala de jantar

            A mesa quadrada com tampo de vidro é aposta certeira para quem está em dúvida do modelo. A versão neutra é contemporânea e fica ótima em qualquer tipo de decoração.

mesa espelhada sala jantar

  Móvel espelhado é sempre sinônimo de modernidade, e a mesa não poderia seguir outra linha. A base com formato diferenciado é lindo e a combinação com cadeiras pretas deixa o resultado ainda mais lindo.

mesa moderna colorida

A parede de tijolo a vista aparente dá charme ao ambiente

Ser contemporâneo e seguir o estilo jovem é ideal para o projeto de quem vai montar o lar pela primeira vez. Aqui a ideia foi de usar cavaletes como base da mesa com tampo de vidro. As cadeiras amarelas só completaram o design inovador da mesa de jantar.

Oval

cadeiras de madeira com palha

O pendente segue o design moderno

O formato oval da mesa é uma tendência para aproveitar espaços mais esticados. A versão branca remete ao estilo vintage, mas a mistura com cadeiras de outro estilo garantem o visual inovador da decoração.

mesa de jantar oval

Na versão em madeira, o modelo parece não ser audacioso até chegar ao pé que é feito em madeira esculpida e que dá muito charme a sala de jantar.

mesa oval moderna

O lustre amarelo dá cor ao espaço predominantemente branco

Para esse modelo, a composição de pés de madeira escura com tampo de vidro branco é bem bacana. As cadeiras com design atual também ajudam a completar o visual.

como usar cadeira acrílico

Cadeiras de acrílico são modernas e clean

            O modelo oval é uma inspiração da versão tulipa. A cor escura é super charmosa, mas deve ser combinada com cadeiras mais suaves, como as versões em acrílico.

sala de jantar moderna

A sala azul e branca é linda e aconchegante

Para o ambiente menor, o ideal é optar pelo modelo com tonalidade mais clara, como essa versão branca que é clássica e contemporânea.

Redonda

mesa redonda moderna

Cadeiras estofadas são mais confortáveis

Toda branca com os pés em inox e na cor prata, o resultado é jovem. Para completar o sofá acoplado a parede simula restaurantes norte americanos e aproveita o espaço ao fazer as vezes de cadeiras.

sala de jantar clean

O pendente estilo industrial é elegante

Para a linha de decoração clean, a escolha por um modelo branco com base em vidro é linda. A harmonia foi mantida através das cadeiras e do pendente.
mesa redonda de vidro
Se você tem uma sala de jantar pequena, o ideal é escolher esse formato com tampo de vidro. A cobertura translúcida dá impressão de que o móvel ocupa menos espaço.

mesa jantar tulipa

O tapete redondo deixa o espaço mais agradável

A mesa tulipa branca constitui o projeto com predominância de branco, mas para trazer destaque ao espaço das refeições, o tapete de mesmo formato com detalhes em preto foi ideal.

mesa redonda de vidro e madeira

Cadeiras translúcidas são ótimas para apartamento e cômodos pequenos

Para dar destaque a opção de vidro valorize uma base bacana, como esse modelo com pés de madeira que são lindos.

Com cadeiras diferentes

decoração casa anos 70

Na mesa, flores coloridas

A mesa com base de madeira e tampo branco mesclou diversas opções de cadeiras de madeira com cores diferentes.

ideias para usar cadeiras coloridas sala de jantar

Pode parecer um tanto diferente, mas essa é apenas a primeira impressão de um projeto ousado. A combinação da mesa com cadeiras coloridas (cada uma de uma cor) é o máximo e fica ótimo para dar alegria ao espaço.

como usar cadeiras diferentes

Pendentes coloridos dão cor e alegria ao espaço das refeições

A mesa branca foi composta por três diferentes tipos de assentos. Na parede, um sofá; nas extremidades versões de cadeira de madeira com design moderno, e em um dos lados modelos iguais em branco com palhas no encosto.

diferentes modelos de cadeira na mesa

A mesa vermelha já um destaque e prova que até mesmo o móvel mais intenso pode ganhar a combinação com cadeiras diferentes.

No centro de mesa, um enfeite moderno

No centro de mesa, um enfeite moderno

A mesa redonda de vidro poderia até ficar na versão basiquinha, mas a mistura nos estilos de cadeiras compõe um projeto atual.

Laqueada

lustre moderno sala de jantar

A cobertura em laca branca dá brilho a mesa de jantar e sofisticação. O modelo quadrado ganhou cadeiras estofadas e em tons claros para manter o equilíbrio.

Modelos mesa jantar laca

Os modelos com cores mais escuras como marrom e preto também são super atuais. A dica é que essas cores sejam posicionadas em ambientes bem iluminados para não deixar o visual dramático.

mesa de laca turquesa e preto

Pendentes metálicos mantém a modernidade da decoração

Se a família é grande ou se você costuma reunir os amigos, pode se inspirar nessa versão que mescla duas cores laqueadas – azul e preto. A composição das cadeiras também muda conforme a cor da mesa.

mesa branca sala de jantar

Na parede, quadro abstrato com toques de cor

Outra ideia para uma decor moderna é essa versão quadrada e clean. A composição com cadeiras de madeira mistura diferentes estilos e garante harmonia ao resultado.

mesa amarela jantar

No modelo de cozinha americana, a mesa já foi acoplada ao projeto para aproveitar melhor o espaço entre os ambientes integrados. O destaque da cor amarela para o móvel é ideal para mexer com a sinestesia das cores e estimular a fome.

Com base em inox

sala de jantar sofisticada

O espelho na parede é moderno

Para o espaço amplo da sala de jantar, a escolha por uma mesa de tampo preto com base metálica é bem atual. Para manter o visual metálico, na mesa vasinhos de flores prateados.

cadeiras e mesa de inox

A estrutura de inox dá sustentação ao vidro do tampo. O material metálico também pode ser visto nas cadeiras.

mesa de jantar apartamento

O pequeno aparador ao lado do sofá separa os ambientes

Essa versão foi adaptada para decorar o apartamento pequeno. Ao invés de manter os pés de uma das partes, o móvel foi fixado na parede e ganhou um balcão embaixo que é ideal para guardar itens como aparelho de jantar.

modelos mesa base de inox

A estrutura metálica é um charme, e a composição da base pode mudar, como essas ideias de tampo de vidro preto ou madeira.

como usar espelho sala de jantar

A decoração preta e metálica é chique

            Nessa sala de jantar, o metal foi combinado com tampo preto; cor que também pode ser vista em tantos outros detalhes da decoração.

Com todas as opções e ideias de mesas de jantar modernas, sentar-se a mesa para a refeição em família vai tornar-se muito mais agradável.


Você pode gostar...