20 Lustres para Quarto de Casal Incríveis para se Inspirar!
Quartos decorados exigem um pouco mais de dedicação. A ideia é realizar obras e projetos na menor frequência possível no ambiente mais usado da casa. Todos os detalhes são cruciais e com as luminárias escolhidas não poderia ser diferente. Os lustres para quarto de casal podem incrementar ainda mais o projeto. E opções não faltam para escolher o melhor para seu ambiente. Confira!
Fotos e Ideias de Lustres para Quarto de Casal
Não se discute o charme proporcional por lustres em um ambiente. Ele valoriza o espaço de acordo com o tipo de iluminação proporcionada e ajuda a deixar o cômodo mais amplo ou mais intimista. A dúvida do senso comum é: qual escolher? Neste ponto vamos ajudar com alguns modelos e dicas.
Não confundir modelo de lustre com tonalidade da iluminação. Isso vai de acordo com o tipo de luz escolhida e sua tonalidade. É importante escolher o lustre pensando se quer luzes pontuais ou apenas um ponto único. Mas a cor para visibilidade vem do projeto como um todo e não apenas do item central no teto.
Simples / Pequeno
Espaços pequenos pedem lustres para quarto de casal pequenos. Um quarto resumido a apenas uma cama e um closet com teto baixo precisa de uma iluminação adequada. Os lustres menores são mais indicados neste caso.
Um ponto importante a ser observado é: nem todo lustre simples é de fato pequeno. Ele pode possuir menor porte mas muitos detalhes com o estilo minimalista. Neste caso pede um teto claro ou de cor única para se sobressair no projeto.
Muitos dos modelos encontrados no mercado de lustres para quarto de casal não possuem ramificações como os clássicos. Em vez disso trazem um suporte central sustentando uma área iluminada. Isso é típico de um art deco ou dos modelos feitos por artesãos.
A iluminação central destes modelos é conhecida como ‘pendentes’. Podem ser de tamanhos e formas e de muitos materiais como vidro ou aço.
Grande
A regra para optar por um lustre grande é bem simples: quanto maior for o cômodo e mais alta for a parede, melhor ele servirá para o projeto. É preciso sempre confiar nos seus olhos. Todos quando entramos em um quarto muito grande com um lustre muito pequeno sentimos a necessidade de algo a mais. A ideia é essa.
Um dos pontos mais importantes na escolha dos lustres para quarto de casal é buscar o equilíbrio. Se a peça chama a atenção aos visitantes então os elementos ao redor devem ser discretos e simples.
Lustre grande e baixo cai bem em espaços amplos. Mas atenção para não ficar baixo demais.
Quando as paredes laterais chamam muito a atenção é melhor optar por um teto claro e um lustre sem muitos detalhes.
Preto
Parece algo super moderno optar por lustres para quarto de casal preto mas na verdade não é uma ideia nova. Muitos dos modelos do início do século passado eram nesta tonalidade porque eram feitos de ferro. No entanto, o peso era correspondente aos tipo de construção dos tempos passados. O teto suportaria modelos de lustres tão pesados.
Hoje a cor preta é acrescentada com um banho de diversos tipos de materiais. Pode ser uma cobertura com tinta ou obtido através do bronze.
A ideia de usar um lustre preto quer dizer que você quer mostrar o item no projeto. Logo, não é necessário abandonar uma decoração de quarto de casal em tons escuros. Contudo, ele se sobressai muito mais em um teto claro.
O lustre preto é considerado moderno na decoração e cai muito bem em projetos diferenciados. Mas o que indica mesmo é o tipo de ambiente. Ele pode encaixar perfeitamente em projetos modernistas e com toque minimalista.
Criativo
Mesmo em um quarto de casal clássico modelos elegantes e diferenciados podem ser usados sem problema. O importante é manter tudo em harmonia nas devidas proporções. E esqueça a ideia de que o espaço ideal para lustres estilizados é na sala de jantar ou de estar. Qualquer cômodo pode ter o seu!
Mas acima de tudo busque a harmonia. Não adianta optar por um lustre singular se o ambiente em si não está à altura. Rebusque também a decoração.
Clássico
Quarto clássico pede lustres para quarto de casal clássicos, correto? Nem sempre. O que a decoração chama de “lustre clássico” é o modelo mais popular por décadas: com pêndulos ao redor. Cristal ou vidro são os materiais mais usados.
Os modelos clássicos são muito vendidos e adorados pelo público. Comprar lustres no Paraguai de cristal pode ser uma boa dica para economia. Os preços são mais em conta e a variedade é convidativa para valer a viagem.
Os clássicos provém do uso de candelabros pendentes com velas. Por isso o costume de sempre terem espaço para luzes pequenas e esse uso é considerado o mais adequado.
Apesar dos lustres de cristal serem mais usados em salas de jantar (e largas) ele cai bem em quartos no estilo tradicional.
Lustre e luminária: entende a diferença
Ambos ajudam a decorar um espaço mais são diferentes. Os lustres para quarto de casal ou qualquer outro tipo de ambiente obrigatoriamente possuem vários pontos de luz. As luminárias são para encaixe de apenas uma lâmpada.