DECORAÇÃO DE HOME OFFICE: 50 Dicas Valiosas e Fotos

Tem se tornado cada vez mais comum as pessoas substituírem a ida ao escritório pelo trabalho em casa. No entanto, ter um cantinho para desenvolver as atividades requer atenção e por isso a decoração de home office não pode ser esquecida. Afinal ter um espaço para trabalhar decorado é até mais estimulador.

Dicas de decoração de home office pequeno

Ter um home office não significa que você tenha tanto espaço disponível em casa, mas ainda que você tenha o espaço restrito é possível investir em uma decor bacana para seu ambiente de trabalho.

decoraçao home office 1

Se você tem pouco espaço, o uso vertical é essencial. Aproveite as paredes para instalar prateleiras que sirvam de apoio para guardar materiais, itens necessários para o trabalho e objetos decorativos.

decoraçao home office 2

  • As mesas de canto (ou em L) são uma alternativa de economizar espaço no ambiente e ter uma boa bancada de trabalho.
  • O móvel branco ajuda a dar sensação de espaço maior, assim como as paredes. Para quebrar a monotonia da cor, coloque quadros pela parede.

decoraçao home office 3

Mais uma vez o ambiente em tons claros dá aparência de ser um espaço maior.

Para não ocupar muito espaço, escolha por móveis que fiquem encostados na parede e opte por cores na decoração, assim o espaço vai ter um toque de cor, sem dar impressão de que o home office é menor.

Se não houver espaço na parede para a escrivaninha, escolha um móvel de vidro, que além de moderno é translúcido e não deixar o ambiente carregado na decoração.

decoraçao home office 4

Os móveis planejados são os melhores amigos de um espaço pequeno. Para otimizar o espaço, procure por uma empresa que faça móveis planejados e mostre suas necessidades para o home office. Os modelos com módulos e espaços para guardar itens são uma boa escolha para manter o escritório organizado.

decoraçao home office 5

Um ambiente bem iluminado garante sensação de amplitude e é ideal para o home office. Os módulos de luzes podem ser instalados na parede para fazer parte da decoração.

A poltrona seguindo a mesma cor da bancada mantém sintonia de cores e ideia de espaço maior.

decoraçao home office 6

Para abusar do espaço vertical, pinte caixotes de madeira e instale-os na parede para criar espécies de nichos, assim suas coisas ficarão em ordem e você vai aproveitar melhor o espaço.

decoraçao home office 7

Planejar o home office em um armário ou móvel planejado é uma maneira de ganhar espaço e de depois “esconder” o escritório que pode ser instalado até na sala.

Ideias de decoração de home office

decoraçao home office 8

  • A parede de lousa é uma ideia incrível para o seu cantinho de trabalho. Além de legal, a ideia é muito funcional e pode servir para sua própria organização.
  • Para criar esse tipo de parede, há tintas específicas e que podem ser compradas em casas de tintas.
  • Por deixar a parede escura, o home office com parede de lousa pode ganhar toques de cor para deixar o ambiente mais alegre. Invista em objetos decorativos coloridos, móveis ou faça nichos coloridos com caixotes.

decoraçao home office 9

  • Uma decoração barata para home office é fazer uma ou mais paredes de bolinhas. O melhor é que para colocar a ideia em prática você não precisa nem de tinta.
  • Para preencher as paredes use bolinhas adesivas ou compre papel contact da cor desejada e desenhe as bolinhas, depois é só recortar e colar nas paredes.

decoraçao home office 10

Se a ideia é ter um home office com decoração moderna e sem gastar muito, invista na mesa com cavaletes. Dá para criar sua própria área de trabalho. O primeiro passo é comprar dois cavaletes e depois providenciar uma base para mesa, que pode ser de vidro ou madeira.

decoraçao home office 11

Muitas vezes nossa vontade de decorar o home office é enorme, mas nos falta tempo dinheiro. Por isso, sempre há alguns truques que deixam o seu espaço de trabalho lindo e com pouco $$$.

Aproveite aquela mesa esquecida ou escrivaninha antiga para dar cara nova ao móvel. Use papel contact para cobrir a base da mesa, ou até fazer desenhos geométricos no móvel.

decoraçao home office 12

O papel de parede é uma ótima opção para decorar o home office. Não precisa aplicar o papel em todas as paredes, até porque pode tornar cansativo para a visão, mas escolher uma parede já é ideal para transformar o ambiente.

A variedade de estampas e texturas em papeis de parede são mais uma vantagem, afinal dá para escolher desde o estilo clássico, até os mais moderninhos para um escritório criativo e ousado.

decoraçao home office 13

A parede de tijolinhos deixa o home office com linha rústica, e em compartida os móveis brancos iluminam o ambiente e dão um toque moderno e mais leve ao ambiente.

decoraçao home office 14

Para manter a decoração clean o escritório em casa pode seguir o mesmo estilo. As paredes na cor bege e um papel de parede na mesma cartela de cores ajudam a manter o visual claro. Para os móveis, a escolha de itens brancos contribuir para a decor clean.

Fotos e inspirações

Se você é indecisa(o), separamos mais algumas ideias de como decorar o home office. Afinal, não dá para deixar o seu espaço de trabalho com uma decoração qualquer e sem graça.
decoraçao home office 15
decoraçao home office 16
decoraçao home office 17
decoraçao home office 18
decoraçao home office 19
decoraçao home office 20
decoraçao home office 21
decoraçao home office 22
decoraçao home office 23
decoraçao home office 24
decoraçao home office 25
Qual estilo de decoração de home office é seu preferido? As maneiras de decorar o espaço são inúmeras, mas com determinação você vai encontrar o seu estilo para dar um toque especial e deixar o seu espaço de trabalho do jeitinho que sempre quis.


Você pode gostar...