PORCELANATO PARA SALA: modelos e inspirações!


Enquanto duram as obras é impossível fugir dos pensamentos referentes aos inúmeros detalhes que são necessários para deixar o resultado satisfatório e agradável. E se você está naquela fase de pensar em um revestimento para o chão da sala, é possível que já esteja desorientado em meio a tantas opções. E como nosso intuito é sempre dar uma ajudinha, hoje o post traz ideias e dicas de porcelanato para sala.

 

Dicas

Modelo, acabamento e tipo

            Como em qualquer outro modelo de revestimento, é necessário que você priorize o que deseja como resultado. Para isso, é imprescindível conhecer os tipos de porcelanato, já que isso vai te ajudar a escolher um acabamento que seja adequado para o seu projeto.

 

Limpeza

Você pode até se perguntar sobre esse tópico e qual a ligação dele com o processo de obra. A resposta é simples… depois de instalado, o piso exige cuidados e a o processo de como limpar porcelanato pode influenciar na sua escolha. Um exemplo disso é o modelo polido que tende a manchar mais e exige limpeza frequente para manter o brilho, então se você não quer ter tanto trabalho, outro tipo de acabamento pode ser mais adequado.

 

Modelos e acabamentos

Porcelanato polido

sala bege

Na parede, nicho embutido

Este projeto caracteriza uma sala de luxo onde as cores claras são predominantes para o ambiente. Seguindo esta linha, o piso com brilho e em tonalidade bege foi a escolha para revestir o chão e manter a elegância do ambiente.

sala de tv com sala de jantar

A característica aqui é de ambientes integrados e compactos, e por isso os tons claros são os mais indicados. O revestimento com acabamento polido é um ótimo aliado para aumentar a reprodução da luz e assim dar sensação de ambiente mais iluminado e maior.

painel TV

As poltronas seguem a linha moderna

Com um estilo bem moderno, a sala tem as peças do piso bem grandes, característica indicada para espaços amplos. O tom claro é uma continuação da parede, e ambas garantem luminosidade para a sala decorada em tonalidades de marrom e ocre.

sofá colorido

As almofadas brancas destacam a cor do sofá

Este projeto é um mix de estilos que se completam. Para o chão a cor branca do revestimento reluzente marca uma tendência contemporânea, enquanto o acabamento em cimento queimado das paredes é um marco para o estilo industrial.

 

Mais fotos

sofá branco

A mesa de centro branca é tendência

revestimento polido sala

piso sala

Porcelanato acetinado

decoração sala apartamento

A mesa de madeira com tampo de vidro tem um toque retrô

            Se você quer uma opção que deixa o brilho esquecido, esse tipo de acabamento é o mais indicado. E esta proposta mostra que a versão sem brilho é também uma opção para pequenos ambientes, como essa sala de TV integrada a sala de jantar.

poltrona moderna

Na sala de estar o modelo com característica acetinada também é uma ótima opção, e aqui a ideia foi de usar o piso em tom claro com fundo bege, mantendo assim a cartela de cores da decoração. Uma estratégia para deixar o ambiente mais aconchegante mesmo com o piso frio, é o uso do tapete próximo do sofá.

sala moderna e jovem

A parede amarela dá destaque e modernidade ao ambiente

Além da ausência de brilho, uma possibilidade para esse tipo de revestimento é a cor e design e para esta sala, a escolha foi por uma versão que simula cimento queimado, dando assim características modernas ao ambiente.

sala pequena

Mais uma vez o piso fosco aparece como escolha para uma sala pequena. O modelo com peças grandes é mais indicado para espaços maiores, mas não é problema utilizá-los em ambientes pequenos, como mostra este projeto.

 

Mais fotos

piso cimento queimado

Na parede, revestimento que simula madeira

sofá bege

No canto, mesinha com abajur moderno

porcelanato acetinado

Porcelanato esmaltado

cadeira mesa jantar

Almofadas decoram os sofás

Um dos modelos mais fáceis de manter, essa versão tem uma camada de esmalte em cima e foi a escolha para esta sala. Aqui o modelo selecionado para revestir o chão tem um leve brilho, mas não tem tanta luminosidade como a versão polida.

decoração luxo

Para compor este ambiente, o modelo selecionado é em tom de bege que mantém a cartela de cores utilizada na decoração. O modelo ainda tem leves detalhes no seu desenho se estendem pela peça sem chamar muita atenção.

decoração moderna e sofisticada

No chão, tapete listrado

Em uma tonalidade clara, a instalação seguiu a tendência do piso diagonal, o que garante sensação de ambiente maior, e em contrapartida tem maior perda do material por conta dos acabamentos rente a parede.

 

Mais fotos

decoração com plantas

O espelho na parede garante mais luminosidade ao ambiente

porcelanato esmaltado

Porcelanato que imita madeira

parede marrom

As paredes na cor marrom dão intensidade ao ambiente

Se você gosta do acabamento em madeira, mas por algum motivo não pretende o material nobre na obra, uma solução é usar o piso que imita madeira. Neste ambiente, o modelo escolhido foi um porcelanato sem brilho de cor clara e que simula tábuas corridas.

piso que imita madeira

            Com um ambiente amplo, a sala tem seu revestimento com peças quadradas, de cor clara e com desenhos simulando a textura do material nobre. A cor mais suave é ótima para manter a luminosidade do ambiente que é repleto de portas e janelas de vidros.

parede decorada

Na parede, revestimento cimentício 3D

A decoração jovem e moderna da sala de TV tem como revestimento do chão uma versão que simula uma madeira clara com um mix mais escuro de tons, e completa a decor com um toque mais aconchegante, característico da madeira.

mesa de centro de madeira

Aqui a ideia foi fugir do tom claro, e para isso a escolha foi por um modelo que imita madeira escura. Além do acabamento impecável que simula até mesmo o acabamento rústico do material, o piso ainda segue a linha de tábuas corridas.

 

Mais fotos

móvel madeira

O chaise de madeira tem design moderno

porcelanato madeira

 

Como escolher o melhor piso para a sala

 

 

Com essa ajudinha vai ficar mais fácil de escolher o porcelanato para sala e você pode investir o tempo em outras decisões ou em algo divertido.

 

 

Confira também

1 Response

  1. Vera disse:

    És tudo maravilhoso, muito lindo e elegante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *