Casa na árvore: 60 modelos para adultos e crianças!


Ter uma casa na árvore faz parte do sonho de muitas crianças, mas esse não é só um sonho infantil não; tem muito adulto que também almeja viver nas alturas. E não importa se o desejo é de criança ou dos mais grandinhos, a verdade é que dá para alegrar todo mundo com o projeto de um lar ou um refúgio em meio a natureza.

 

Dicas para casa na árvore

  • Tipo de árvore: antes de dar qualquer passo adiante é preciso conhecer a espécie da árvore que será utilizada como sustentação. Considere a profundidade das raízes (evite raiz superficial), tamanho da copa, crescimento da espécie e por último peça uma análise para verificar se a árvore está saudável, afinal ninguém quer que a casa caia.
  • Dimensões: além de verificar a dimensão da árvore, é preciso considerar as dimensões da casa, de modo que ambas sejam proporcionais, afinal um refúgio muito maior poderia causar sobrepeso na espécie e até condenar sua engenhoca.
  • Materiais: a escolha do material utilizado é essencial, afinal o tradicional acabamento de alvenaria pode ser pesado demais para este tipo de estrutura. Então considere outras opções como madeira, que ficam em total harmonia com o ambiente e ainda é mais leve.
  • Projeto/ construção: o ideal para qualquer construção é a contratação de um profissional especializado, como um engenheiro civil ou arquiteto para garantir a segurança da obra. No entanto é claro que em algumas circunstâncias, como uma casinha na árvore pequena e simples para crianças, esses profissionais não são exigidos, mas é importante lembrar que é preciso cuidado na hora de construir a engenhoca.

 

Casa na árvore

Simples e pequenas

modelo simples e fácil

A estrutura sem pintar dá toque rústico à construção

Se a intenção é construir uma casa na árvore para crianças e em um modelo bem simples, já pode guardar essa versão entre os favoritos. Aqui a construção é bem simples, e a casa nem fica tão alta, tendo as paredes abertas, mas ainda assim garantindo a diversão da criançada.

modelo de madeira

A escada com degraus mais largos é mais segura para as crianças

Mais uma proposta simples e pequena para as crianças se divertirem é este modelo. Aqui a construção foi feita de madeira e tem a base também do mesmo material, garantindo mais segurança e sustentação ao refúgio infantil. Além disso, a casinha ainda conta com portas e janelas que podem ser abertas e fechadas.

casinha criança

Na estrutura da casinha foi instalado um balanço

            Para os pequenos terem um refúgio para brincar, este modelo é uma réplica menor de um lar de verdade. Aqui a casinha foi construída se apoiando em diversas árvores, e a altura mais baixa escolhida para a construção foi ideal para facilitar a obra.

modelo com escorregador

Se você quer garantir a diversão completa das crianças, este modelo de casa na árvore é ideal. Além de ter o pequeno lar com portas, janelas e telhado, a casinha ainda tem uma varandinha que dá acesso a uma escada e um escorregador.

modelo com varanda descoberta

O cercadinho em volta forma uma varandinha

Uma versão da casinha de madeira na árvore é este modelo que foi construído sobre os troncos de uma espécie arbórea, e que tem um pequeno terraço com guarda-corpo de madeira e que dá acesso à ponte de madeira e ao tobogã, que permite a descida com aventura.

modelo com janelas

A estrutura foi apoiada em duas árvores

E que tal essa versão mais alta? Neste projeto dá para notar que este tipo de construção exige uma base bem estrutura e firme para garantir a sustentação necessária a casa na árvore. Além disso, a aposta em usa madeira tipo pinus na construção ainda foi ideal, já que o material tem preço acessível e é bem leve.

 

Mais fotos

modelo colorido

A casinha dá acesso a tirolesa

telhado sapé

O telhado foi coberto com sapé

modelo fácil e barato

A pintura da madeira deu um toque de cor a casinha

casinha infantil

casinha com varanda

O telhado estendido criou uma varandinha coberta

modelo rústico

As janelas têm cortinas

casa com escorregador

Na lateral, um escorregador para quem pretende descer de maneira divertida

pré moldada

A janela de vidro permite a entrada de luz

modelos pequenos e simples

Grandes

com sacada

A varandinha respeite e permite o crescimento dos galhos da árvore

Se você quer uma casa maior e que possa ser um refúgio para adultos e crianças, este modelo é ideal. Aqui a casa na árvore é mais elevada e tem varanda coberta que respeita o crescimento dos galhos, o que dá ainda mais charme a construção.

casa grande

Na entrada, postinhos de luz deixam o espaço mais aconchegante

Para quem não teve o sonho de criança atendido, a casa na árvore pode se tornar uma realização na vida adulta e até a residência e lar doce lar. Este projeto é o exemplo claro de que a engenhoca não é apenas uma brincadeira de criança não, afinal a casa de madeira tornou-se uma residência para a família, mas em grande estilo, afinal a construção é sobre as árvores.

modelo com árvore central

Na varandinha, vasos com plantas

            Mais uma opção para quem quer ter o lar nas alturas é este projeto. Aqui a casa na árvore foi construída em um pé de manga que passa pelo deck frontal e deixa a fachada ainda mais charmosa com os galhos e o toque verde das flores. A casa ainda tem uma proposta de iluminação que valoriza a fachada.

telhado sapé

Talvez a escolha seja de uma espécie de chalé na árvore, como mostra este projeto, onde a construção em madeira dá um toque super aconchegante e o telhado de sapé deixa a residência em harmonia com o ambiente em que está inserida.

grande com escorregador

O acesso para o escorregador se dá pela pequena ponte de madeira

Uma versão para as crianças echeia de aventuras é esta proposta em que a casinha foi feita de madeira com telhadinho e tem até ponte que dá acesso a um deck com acesso garantido a descida pelo escorregador.  O projeto exige muita atenção, afinal a casa na árvore é grandinha e ainda tem as extensões que completam a proposta.

 

Mais fotos

casa para morar

modelo diferente

O formato sextavado valoriza a construção

grande com portas e janelas

A escada com corrimão dá acesso a entrada

grande e infantil

O painel com cordas permite que as crianças escalem para chegar na entrada

casa com janela de madeira e vidro

As janelas de madeira combinam com a estrutura

casa com formato diferente

Na frente, uma pequena varanda

casa com balanço

Abaixo da casinha, balanços pendurados

modelo grande e coberto

modelo moderno

O design moderno caracteriza a obra

modelos grandes

Outras

casinha de menina

Pequenos vasinhos de flores decoram o espaço

            Talvez a ideia para a casa na árvore não seja de um lar, mas apenas para as brincadeiras de criança, e para isso dá para se inspirar nesta versão. Aqui o projeto mostra uma casinha super fofa e cheia de charme, onde algumas das paredes foram substituídas por tecidos e no interior há vários móveis delicados e coloridos.

modelo de madeira roliça

No vão abaixo da casinha, uma rede pendurada

Nesta proposta para as brincadeiras infantis a obra foi feita com madeira roliça, o que já deu um charme especial à fachada. Além disso, a construção ainda conta com alguns itens que deixam a criançada ainda mais animada, como a ponte de madeira e o escorregador.

casa com telhado simples

Para a cobertura, a escolha foi usar um telhado verde

Com um projeto que lembra até as casas pré-moldadas em madeira, esta casinha é uma charme e sem dúvida vai agradar muito os pequenos, afinal o refúgio para brincadeiras é uma réplica em miniatura de uma casa de verdade, mas ainda mais divertida, já que a saída pode ser feita pelo escorregador lateral.

casa grande para adulto

Na parte debaixo, um deck com mesa e bancos

            Para quem já passou da idade das brincadeiras, essa proposta é para o “lar doce lar”. Afinal é difícil não se render a morar em um cantinho tão charmoso como este. A casa na árvore foi construída sobre um tronco resistente, e na parte abaixo da residência foi criado um deck com mesa de madeira que é ideal para receber os amigos e aproveitar a varanda.

formato arredondado

Esta proposta mostra uma versão bem diferente das tradicionais casinhas na árvore. O modelo super charmoso e com formato arredondado até lembra as construções medievais, e parece um pequeno castelinho rústico com paredes de madeira e telhado de sapé.

 

Mais fotos

modelo pré-moldado

modelo divertido

Para descer dá para usar escadas, escalada ou escorregador

modelo com árvore no meio

modelo com patamares

balanço de pneu

O pneu foi transformado em balanço

casa com iluminação

A luz permite que as crianças possam brincar a noite

modelo com ponte de madeira

A ponte dá acesso a outra casinha

casas de madeira

pequena e com varanda

O telhado estendido na frente cria uma pequena varanda

casinha pintada

O telhado vermelho dá destaque a casinha

modelo para menina

Na varandinha, pequenas floreiras

casa pequena e alta

modelo com pinus

casa simples e rústica

A madeira rústica compõe a construção

modelos com escada

modelo barato

Placas de aglomerado compõem as paredes

modelo suspenso

Embaixo da estrutura, redes para descanso

modelo com pergolado

As janelinhas pintadas de branco deixam a construção delicada

fachada rústica

Floreiras com plantas decoram a estrutura de madeira

tipos de casas na árvore

construção com madeira

modelo de escada

A escada circular gira em torno da árvore

modelo com escada e ponte

modelo baixinho

casa com deck

Na frente da casa, um deck de madeira

Com tantas ideias para a casa na árvore fica a sugestão de construir um refúgio para as crianças se divertirem ou até de transformar o sonho antigo em realidade e morar nas alturas.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. Francisco disse:

    Pela segurança de todos que tem casa as aberturas deveriam ser pequenas elevadas e gradeadas com alarme , outro ponto após o muro da entrada da casa um outro muro com porta e atras deste segundo muro uma casa normal nos dis de hoje esta seria a segurança mais adequada .

  2. andrea disse:

    gostaria de saber orçamento de uma casinha na árvores em mogi das cruzes

  3. Mário Sette de Barros Correia disse:

    e meu sonho construir quanto custa o metro quadrado ?

  4. Fábio disse:

    Muito lindas!

  5. Maria de Lurdes Rocha disse:

    Gostaria de saber se têm para entrega a casa na arvore para criança, a mais pequena que se encontra no início da página. Agradeço uma resposta.Obrigado

  6. manoel disse:

    pretendo fazer uma casa na arvore isso e muito legal. lá em minha chácara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *