Casa na árvore: 60 modelos para adultos e crianças!

Ter uma casa na árvore faz parte do sonho de muitas crianças, mas esse não é só um sonho infantil não; tem muito adulto que também almeja viver nas alturas. E não importa se o desejo é de criança ou dos mais grandinhos, a verdade é que dá para alegrar todo mundo com o projeto de um lar ou um refúgio em meio a natureza.

 

Dicas para casa na árvore

  • Tipo de árvore: antes de dar qualquer passo adiante é preciso conhecer a espécie da árvore que será utilizada como sustentação. Considere a profundidade das raízes (evite raiz superficial), tamanho da copa, crescimento da espécie e por último peça uma análise para verificar se a árvore está saudável, afinal ninguém quer que a casa caia.
  • Dimensões: além de verificar a dimensão da árvore, é preciso considerar as dimensões da casa, de modo que ambas sejam proporcionais, afinal um refúgio muito maior poderia causar sobrepeso na espécie e até condenar sua engenhoca.
  • Materiais: a escolha do material utilizado é essencial, afinal o tradicional acabamento de alvenaria pode ser pesado demais para este tipo de estrutura. Então considere outras opções como madeira, que ficam em total harmonia com o ambiente e ainda é mais leve.
  • Projeto/ construção: o ideal para qualquer construção é a contratação de um profissional especializado, como um engenheiro civil ou arquiteto para garantir a segurança da obra. No entanto é claro que em algumas circunstâncias, como uma casinha na árvore pequena e simples para crianças, esses profissionais não são exigidos, mas é importante lembrar que é preciso cuidado na hora de construir a engenhoca.

 

Casa na árvore

Simples e pequenas

modelo simples e fácil

A estrutura sem pintar dá toque rústico à construção

Se a intenção é construir uma casa na árvore para crianças e em um modelo bem simples, já pode guardar essa versão entre os favoritos. Aqui a construção é bem simples, e a casa nem fica tão alta, tendo as paredes abertas, mas ainda assim garantindo a diversão da criançada.

modelo de madeira

A escada com degraus mais largos é mais segura para as crianças

Mais uma proposta simples e pequena para as crianças se divertirem é este modelo. Aqui a construção foi feita de madeira e tem a base também do mesmo material, garantindo mais segurança e sustentação ao refúgio infantil. Além disso, a casinha ainda conta com portas e janelas que podem ser abertas e fechadas.

casinha criança

Na estrutura da casinha foi instalado um balanço

            Para os pequenos terem um refúgio para brincar, este modelo é uma réplica menor de um lar de verdade. Aqui a casinha foi construída se apoiando em diversas árvores, e a altura mais baixa escolhida para a construção foi ideal para facilitar a obra.

modelo com escorregador

Se você quer garantir a diversão completa das crianças, este modelo de casa na árvore é ideal. Além de ter o pequeno lar com portas, janelas e telhado, a casinha ainda tem uma varandinha que dá acesso a uma escada e um escorregador.

modelo com varanda descoberta

O cercadinho em volta forma uma varandinha

Uma versão da casinha de madeira na árvore é este modelo que foi construído sobre os troncos de uma espécie arbórea, e que tem um pequeno terraço com guarda-corpo de madeira e que dá acesso à ponte de madeira e ao tobogã, que permite a descida com aventura.

modelo com janelas

A estrutura foi apoiada em duas árvores

E que tal essa versão mais alta? Neste projeto dá para notar que este tipo de construção exige uma base bem estrutura e firme para garantir a sustentação necessária a casa na árvore. Além disso, a aposta em usa madeira tipo pinus na construção ainda foi ideal, já que o material tem preço acessível e é bem leve.

 

Mais fotos

modelo colorido

A casinha dá acesso a tirolesa

telhado sapé

O telhado foi coberto com sapé

modelo fácil e barato

A pintura da madeira deu um toque de cor a casinha

casinha infantil

casinha com varanda

O telhado estendido criou uma varandinha coberta

modelo rústico

As janelas têm cortinas

casa com escorregador

Na lateral, um escorregador para quem pretende descer de maneira divertida

pré moldada

A janela de vidro permite a entrada de luz

modelos pequenos e simples

Grandes

com sacada

A varandinha respeite e permite o crescimento dos galhos da árvore

Se você quer uma casa maior e que possa ser um refúgio para adultos e crianças, este modelo é ideal. Aqui a casa na árvore é mais elevada e tem varanda coberta que respeita o crescimento dos galhos, o que dá ainda mais charme a construção.

casa grande

Na entrada, postinhos de luz deixam o espaço mais aconchegante

Para quem não teve o sonho de criança atendido, a casa na árvore pode se tornar uma realização na vida adulta e até a residência e lar doce lar. Este projeto é o exemplo claro de que a engenhoca não é apenas uma brincadeira de criança não, afinal a casa de madeira tornou-se uma residência para a família, mas em grande estilo, afinal a construção é sobre as árvores.

modelo com árvore central

Na varandinha, vasos com plantas

            Mais uma opção para quem quer ter o lar nas alturas é este projeto. Aqui a casa na árvore foi construída em um pé de manga que passa pelo deck frontal e deixa a fachada ainda mais charmosa com os galhos e o toque verde das flores. A casa ainda tem uma proposta de iluminação que valoriza a fachada.

telhado sapé

Talvez a escolha seja de uma espécie de chalé na árvore, como mostra este projeto, onde a construção em madeira dá um toque super aconchegante e o telhado de sapé deixa a residência em harmonia com o ambiente em que está inserida.

grande com escorregador

O acesso para o escorregador se dá pela pequena ponte de madeira

Uma versão para as crianças echeia de aventuras é esta proposta em que a casinha foi feita de madeira com telhadinho e tem até ponte que dá acesso a um deck com acesso garantido a descida pelo escorregador.  O projeto exige muita atenção, afinal a casa na árvore é grandinha e ainda tem as extensões que completam a proposta.

 

Mais fotos

casa para morar

modelo diferente

O formato sextavado valoriza a construção

grande com portas e janelas

A escada com corrimão dá acesso a entrada

grande e infantil

O painel com cordas permite que as crianças escalem para chegar na entrada

casa com janela de madeira e vidro

As janelas de madeira combinam com a estrutura

casa com formato diferente

Na frente, uma pequena varanda

casa com balanço

Abaixo da casinha, balanços pendurados

modelo grande e coberto

modelo moderno

O design moderno caracteriza a obra

modelos grandes

Outras

casinha de menina

Pequenos vasinhos de flores decoram o espaço

            Talvez a ideia para a casa na árvore não seja de um lar, mas apenas para as brincadeiras de criança, e para isso dá para se inspirar nesta versão. Aqui o projeto mostra uma casinha super fofa e cheia de charme, onde algumas das paredes foram substituídas por tecidos e no interior há vários móveis delicados e coloridos.

modelo de madeira roliça

No vão abaixo da casinha, uma rede pendurada

Nesta proposta para as brincadeiras infantis a obra foi feita com madeira roliça, o que já deu um charme especial à fachada. Além disso, a construção ainda conta com alguns itens que deixam a criançada ainda mais animada, como a ponte de madeira e o escorregador.

casa com telhado simples

Para a cobertura, a escolha foi usar um telhado verde

Com um projeto que lembra até as casas pré-moldadas em madeira, esta casinha é uma charme e sem dúvida vai agradar muito os pequenos, afinal o refúgio para brincadeiras é uma réplica em miniatura de uma casa de verdade, mas ainda mais divertida, já que a saída pode ser feita pelo escorregador lateral.

casa grande para adulto

Na parte debaixo, um deck com mesa e bancos

            Para quem já passou da idade das brincadeiras, essa proposta é para o “lar doce lar”. Afinal é difícil não se render a morar em um cantinho tão charmoso como este. A casa na árvore foi construída sobre um tronco resistente, e na parte abaixo da residência foi criado um deck com mesa de madeira que é ideal para receber os amigos e aproveitar a varanda.

formato arredondado

Esta proposta mostra uma versão bem diferente das tradicionais casinhas na árvore. O modelo super charmoso e com formato arredondado até lembra as construções medievais, e parece um pequeno castelinho rústico com paredes de madeira e telhado de sapé.

 

Mais fotos

modelo pré-moldado

modelo divertido

Para descer dá para usar escadas, escalada ou escorregador

modelo com árvore no meio

modelo com patamares

balanço de pneu

O pneu foi transformado em balanço

casa com iluminação

A luz permite que as crianças possam brincar a noite

modelo com ponte de madeira

A ponte dá acesso a outra casinha

casas de madeira

pequena e com varanda

O telhado estendido na frente cria uma pequena varanda

casinha pintada

O telhado vermelho dá destaque a casinha

modelo para menina

Na varandinha, pequenas floreiras

casa pequena e alta

modelo com pinus

casa simples e rústica

A madeira rústica compõe a construção

modelos com escada

modelo barato

Placas de aglomerado compõem as paredes

modelo suspenso

Embaixo da estrutura, redes para descanso

modelo com pergolado

As janelinhas pintadas de branco deixam a construção delicada

fachada rústica

Floreiras com plantas decoram a estrutura de madeira

tipos de casas na árvore

construção com madeira

modelo de escada

A escada circular gira em torno da árvore

modelo com escada e ponte

modelo baixinho

casa com deck

Na frente da casa, um deck de madeira

Com tantas ideias para a casa na árvore fica a sugestão de construir um refúgio para as crianças se divertirem ou até de transformar o sonho antigo em realidade e morar nas alturas.


Você pode gostar...

23 Resultados

  1. Francisco disse:

    Pela segurança de todos que tem casa as aberturas deveriam ser pequenas elevadas e gradeadas com alarme , outro ponto após o muro da entrada da casa um outro muro com porta e atras deste segundo muro uma casa normal nos dis de hoje esta seria a segurança mais adequada .

  2. andrea disse:

    gostaria de saber orçamento de uma casinha na árvores em mogi das cruzes

  3. Mário Sette de Barros Correia disse:

    e meu sonho construir quanto custa o metro quadrado ?

  4. Maria de Lurdes Rocha disse:

    Gostaria de saber se têm para entrega a casa na arvore para criança, a mais pequena que se encontra no início da página. Agradeço uma resposta.Obrigado

  5. manoel disse:

    pretendo fazer uma casa na arvore isso e muito legal. lá em minha chácara.

  6. SUZANA DE ÁVILA ANDRADE disse:

    Como fazer contato para ver preço e fazer encomenda de casa?

  7. Alexandre disse:

    Gostaria de um orçamento pro Rio de Janeiro.

  8. Ana Maria disse:

    Como entrar em contato para poder mandar fazer uma….
    Contato de quem faz estes projetos

  9. Marcia Daher Janz disse:

    Gostaria de um orçamento para uma casa na árvore em Atibaia

  10. RosaneDiniz disse:

    Queria saber preço de uma casinha 2×2 com uma varanda , com escada subindo pela lateral da varandinha e um escorega do outro lado.. Preço a parte para uma parede de escalada, se possível.. Aguardo resposta pelo email . Informar por favor, o tipo de madeira que é usado. Grata.

  11. Ademir Hamu disse:

    Gostaria de saber o.preco de uma casa na arvore de 3 metros quadrados .

  12. Andrea fogas pereira disse:

    Queria receber o orçamento da casinha na arvore para criança com escada e escorregador para Rio de Janeiro
    Aguardo
    andrea

  13. lucie dias disse:

    boa noite
    Gostaria obter mais informações e preços para varias casas?
    melhores cumprimentos

  14. Marcos dos santos disse:

    Muito ruim pois tenho interesse em fazer uma casa na árvore porém aqui não tem número de contato nada em que possa fala com vcs. Para saber valores etc

  15. Marcos disse:

    Queria saber valores ? Contato ? pois aqui não tem nem um

  16. Ruth disse:

    Gostaria de um orçamento completo pra uma casinha na árvore simples com varanda e escorregador

  17. moises fernandes junior disse:

    Boa Tarde
    Solicito um orçamento para casa de criança que tenha com escada e escorrego do outro lado, que tenha uma salinha ,e quartinho e uma varandinha.

    Atenciosamente

    Moises F Junior

  18. Hamilton Berteli disse:

    Gostaria de ter informaçoes para construir uma casa de arvore.
    Fornecem projeto? Fabricaçao? Material? Regiao de Franca SP

  19. Rose disse:

    Gostaria de uma casa na árvore para criança em campo largo -PR. Custo , prazo de entrega

  20. Yasmin e Gigi disse:

    Aammmeeeeiiiiiiii😍😍😍

  21. Cristiane disse:

    Gostaria de uma casinha na arvore
    Como faço para contratar e encomendar?
    Poderia me passar o contato de vocês?
    Estou em Sao Paulo…

  22. Elio Pupo disse:

    Parabéns pela fartura de imagens e pelos comentários e descrições das construções!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *