Máquina de Fazer Pastel – Vale a Pena? + Preço e Tudo Sobre!

Você já ouviu falar em máquina de fazer pastel? Se você acha que esse é um procedimento apenas manual, saiba que o mercado já oferece opções de máquinas para quem quer produzir em grandes quantidades.

E se você se interessa pelo assunto e quer saber mais sobre máquina de fazer pastel, no post reunimos as informações que você precisa, preços e modelos de máquinas que podem deixar a produção mais rápida e prática.

maquina de fazer pastel

Como funciona e como usar máquina de fazer pastel?

Assim como tantos outros equipamentos industriais, a máquina de fazer pastel é comandada por botões e com funcionalidades que podem variar de modelo para modelo.

como funciona maquina de pastel

O maquinário deixa o processo mais rápido

Algumas versões de máquinas são destinadas apenas para a produção da massa, enquanto outros modelos podem garantir a inserção do recheio e até mesmo o fechamento do pastel.

Apesar de serem modelos automatizados, esse tipo de máquina exige a presença de ao menos um funcionário para supervisionar o equipamento e operar os botões.

tipos de maquina de pastel como funciona maquina de fazer pastel

Vale a pena comprar uma máquina de fazer pastel?

Para quem pensa em fazer um investimento em uma máquina de fazer pastel, é bastante comum a pergunta se vale a pena o investimento, e para ajudar nas respostas elencamos as vantagens de investir nesse tipo de maquinário.

  • Agilidade: um dos pontos positivos desse tipo de maquinário é a agilidade no processo de produção, que permite fazer pastéis de maneira mais rápida e pode impactar positivamente na rentabilidade.
  • Mão-de-obra: o uso de máquina de fazer pastel pode ajudar a economizar com mão-de-obra, uma vez que as máquinas podem fazer toda a produção, diminuindo a quantidade de funcionários.
vantagens da maquina de pastel

Esse tipo de máquina tem várias vantagens

  • Demanda: esse tipo de maquinário pode ter uma produção bem mais eficiente que a produção manual ver o que resulta na possibilidade de atender uma demanda maior uma vez que a velocidade de produção é mais elevada.
  • Padronização: uma vantagem desse tipo de máquina é a produção padronizada, garantindo que todos os pastéis tenham medidas iguais e quantidade exata de recheio, o que pode diminuir custos e garantir padrão na produção em larga escala.

Onde comprar? – Dicas de lojas e preços

O preço da máquina de fazer pastel pode variar bastante de acordo com as funções, que podem ir desde o preparo da massa até mesmo a funções mais completas, como a montagem do pastel.

Os modelos de máquinas mais simples podem ser encontradas por cerca de R$ 2500, enquanto os modelos de grande porte e mais completas custam mais caro e podem valer até R$ 15 mil.

  • Panitec: A Panitec é uma marca que oferece diversos modelos de máquina de fazer pastel, como a Lynea 300, Lynea 400 e Lynea 600, que se diferenciam por terem ou não dosadores de recheios. As máquinas dessa marca podem produzir de 1300 a 3000 pastéis por hora, deixando a produção bastante rápida. O orçamento dos modelos pode ser feito através do site Panitec.
modelo e preco de maquina de pastel

A Panitec oferece diversos modelos que podem ser usados na produção de pastéis

  • Bralear: outra marca que oferece modelos de máquinas para produção de pastel é Braslear, com opções de masseiras e até mesmo opções que fecham pastel. Algumas opções da marca permitem produzir até 35 kg de massa em apenas 11 minutos e as versões que fecham pastel tem capacidade de produção de até 40 pastéis por minuto.

modelo de maquina de pastel

  • Usifood: a marca Usifood oferece versões como o Modelo 300 e O Modelo Master, que trazem opções com dosadores de recheio e são ideais para produção em larga escala, e um exemplo disso é o modelo master que produz de 24 a 30 pastéis por minuto.
marca de maquina de pastel e onde comprar

Os modelos da Usifood fazem com que a produção seja mais rápida

 

Para quem está montando uma pastelaria e precisa escolher um cardápio que atraia os clientes, vale a pena conferir nosso post com dicas de sabores de pastel, apostando em opções mais vendidas e sabores diferenciados!

Você já conhecia esse tipo de máquina? Se você já trabalhou com esse tipo de maquinário, compartilhe nos comentários o que achou da proposta e se acha que vale a pena o investimento.

Você pode gostar...