Estilos de Decoração – Os 75 Estilos Mais Incríveis para Ambientes!

Quem não gosta de um ambiente aconchegante e bem decorado, não é verdade? Afinal atualmente a variedade entre os designs para harmonizar e embelezar os ambiente anda com uma gama grande e mega apaixonante em termos de possibilidades (e o melhor é que se encaixam em absolutamente todos os gostos).

E aproveitando super essa onda repleta de modernidade, que hoje trouxemos um post completinho com os 10 mais belos (e super em alta) estilos de decoração e fotos de ambientes fabulosos. Portanto se você quer ficar por dentro desse universo inspirador, vem com a gente!

Foto ilustração capa do post com fotos de ambientes de estilos decorativos diversos.

Estilos de Decoração: Fotos e Características

A seguir veja muitos tipos de decoração e algumas dicas mega interessantes para montar lindos ambientes. Ficou curioso (a), então acompanhe e …

Contemporâneo

Planejar um espaço com o estilo contemporâneo é basicamente adequar a sua casa a vida moderna atual, ou seja sempre com bastante funcionalidade e praticidade em cada item.

Trazendo sempre móveis e objetos mais retos, de preferência com a sua superfície lisa (marca registrada do estilo) e com um acabamento tradicional.

Outro detalhe primordial desse tipo decorativo é que os itens sempre tem uma mistura de modernidade e simplicidade na mesma medida.

Sala cinza decorada com quadros, sofá branco branco, poltronas, mesa de centro redonda e divã amarelo moderno.

Inspiração com peça estilo divã em design moderno.

Detalhes em tons de cinza na pintura da sala deixa o ambiente muito elegante e moderno, um dos estilos de decoração contemporânea.

Modelo de sala clean com janelas grandes e sofá cinza.

Móveis com designs retos.

Detalhe para rack com superfícies retas.

Modelo de sala na cor amarelinho claro com estofado na mesma cor e mesa de centro em vidro.

Outra opção belíssima de sala contemporânea.

Inspiração linda de sala com decoração contemporânea.

Modelo de sala clean grande com três mesinhas de centro retas baixinhas na cor branca, sofá cinza claro e amplas prateleiras.

Com mesas de centro em design reto.

Materiais como o vidro, metal prateado, madeiras trabalhadas e com belo acabamento são muito utilizados. Móveis funcionais, como racks grandes que ocultem fiação, deixam o espaço mais prático e limpo.

As cores utilizadas no estilo sempre predominam entre a neutralidade, ou seja, branco, bege e marrom são uma ótima opção, para detalhes de cores prefira algo mais vivo para objetos como vasos, mantas de sofá, em tons que podem ir desde o berinjela ao vermelho vivo.

Lembrando que a decoração contemporânea é moderna e limpa ao mesmo tempo. Portanto também é legal  agregar a esse local muita luminosidade e detalhes como paredes em gesso ou espelhos amplos, por exemplo.

 

Vintage

Na decoração vintage o conceito emprega a reutilização de um ou mais móveis de época (antigos) desde que estejam em bom estado de conservação, para se decorar um ambiente atual.

Cômodas, penteadeiras, sofás com pés de madeira (típicos dos anos 60), ou até mesmo camas podem ganhar detalhes como uma bela restauração (para se conseguir mais qualidade estética para o objeto) assim como uma boa pintura também pode trazer um belo detalhe e ainda agregar com as cores da sua decoração.

Abaixo veja algumas sugestões legais de ambientes já harmonizados nesse estilo!

Modelo de cozinha junto de sala de estar nas cores branco, vermelho e preto.

Outro belo ambiente decorado nessa pegada vintage.

Note os móveis vintage restaurados em pintados em tons vibrantes se adequam de maneira descontraída ao espaço.

Bela sala estilo vintage (um dos estilos de decoração vintage).

Cozinha branca com fogão azul, armários amarelos e prateleiras de madeira.

Inspiração de ambiente.

Ambiente com móveis vintage (detalhe para o sofá em couro com pés de madeira).

Quarto com parede vermelha, mural na mesma cor e cama vintage com cômoda no mesmo estilo na cor azul.

Cama vintage pintada em tons de azul turquesa.

Escandinava

De uma maneira geral as casa com esse estilo tem como referência que transmite muita leveza e aconchego característico do estilo nórdico.

Tonalidades claras para móveis e paredes,velas aromáticas, pendentes luminárias e tapetes ou mantas confeccionadas de pele de cordeiro e as famosas poltronas egg são peças bem típicas desse tipo de decoração.

Outro detalhe bem interessante é que a decoração escandinava é mega convidativa, ou seja, é ideal para pessoas que curtem passar bastante tempo em casa e ao mesmo tempo apreciam ambientes que misturem conforto, leveza em ares extremamente delicados e intimistas.

Ambiente charmoso e bem aconchegante.

Modelo de cozinha com armários brancos e mesa de madeira estilo mais rústico.

Cozinha clean escandinava.

Quarto e sala se dividem em um mesmo cômodo.

Sala branca com decoração clean escandinava.

Com bastante luminiosidade.

Aconchegante.

Modelo de sala moderna branca com poltronas estofadas nas cores preto e amarelo claro com mesinha de centro branca com pés de madeira.

Inspiração belíssima (um dos estilos de decoração escandinava)..

Sala com decoração de referências escandinavas.

Indiana

Você gosta de apostar em cores vivas, detalhes que tragam bastante energia para a decoração? Então o estilo indiano pode ter tudo a ver com você!

Considerando um estilo decorativo típico de um povo muito alegre e que mistura principalmente ares místicos e esotéricos, os cômodos com esse estilo de decoração trazem uma vibração mega renovada para o local, muito inserida também para espaços de meditação.

Objetos em tonalidades bordô, cor de rosa escuro e até mesas de centro de madeira revestidas em tecidos com estampas étnicas são bem exploradas, assim como as almofadas coloridas, e os quadros de deusas hindus como Ganesha e Shiva que geralmente tem detalhes no seu emoldurado, totalmente trabalhados de forma  inteiramente artesanal.

Com mesa de centro revestida.

Quarto com decoração amarelo claro nas paredes, tapetes indianos enfeitam a parede acima da cabeceira da cama e a cama combina com toda decoração do quarto indiano.

Belo quarto em design indiano.

Sala indiana colorida com sofá azul marinho de pés de madeira.

Inspiração colorida.

Típico design com referência indianas.

Sala na cor azul turquesa, com sofá verde e almofadas coloridas.

Inspiração alto astral para sala (um dos estilos de decoração indiana).

Repleta de almofadas.

LOcal de meditação com piso de madeira e móvel amarelo, com almofadas coloridas no chão.

Ambiente de meditação.

Belo quarto cor de rosa escuro com design indiano.

Clássica

Um tipo de decoração que se predomina a ampla elegância e sofisticação, o clássico sempre traz para os espaços um primor e luxo em seus detalhes que é realmente incomparável.

E para inserir o estilo você pode optar por alguns elementos elegantes tais como os lustres, as estampas florais para almofadas e estofados (no maior estilo romântico).

Elementos como cortinas com tecidos que tenham um belo caimento, sofás estilo chesterfield e espelhos com detalhes de moldura bisotê também trazem todo um charme para o espaço e são uma ótima pedida.

Lembrando que os tons pastéis e rosê são referências desse tipo mais clássico de decoração.

Sala com parede clean com quadros pequenos espelho redondo com moldura dourada, sofá grande com almofadas, mesa de centro em madeira.

Sala belíssima (um dos estilo de decoração clássica).

Outra linda opção de sala estilo clássico mais clean.

Quarto em tons pastéis com lustre e cama box grande e paredes trabalhadas.

Bela inspiração de decorado (um dos estilos de decoração moderno e clássico).

Com sofá chesterfield.

Sala ampla com tapete estampado, sofás em tons de branco e lustres dourados.

Com detalhe de lustre luxuosos em tons dourados.

Foto ilustrativa de cama estilo clássico e sala com o mesmo tipo de decoração.

Cama estilo clássico.

Mais ideias.

Minimalista

Considerado um movimento cultural que teve origem na década de 60, o minimalismo é estilo de vida que prega o conceito do menos é mais, e quando falamos da decoração com essa pegada não poderia ser diferente!

 E no conceito de arquitetura e design de interiores o mais importante a se levar em consideração é trazer para o ambiente estritamente o fundamental, ou seja, para salas por exemplo, uma mesa de centro espaçosa, um móvel para o televisor e um belo sofá aconchegante pode ser suficiente.

E pra você que está se perguntando, e os objetos decorativos? Esses podem muito bem serem inseridos, desde que sejam sutis e poucos, fazendo predominar sempre essa ideia de mais espaço e menos itens.

Outra dica legal é lembrar que o estilo minimalista é bem interessante para ambientes pequenos em termos de m2, pois as cores claras junto dos poucos objetos deixam o local mais amplo e mega harmonioso.

Sala minimalista nas cores neutras de cinza e branco.

Decorado em tonalidades de cinza chumbo.

Cozinha moderna (um dos estilos de decoração minimalista).

Cozinha branca com mesas e balcão de madeira na mesma cor, em estilo minimalista.

Inspiração de cozinha clean minimalista.

Quarto amplo clean.

Cozinha ampla toda branca com balcão americano estilo minimalista.

Estilo de decoração minimalista.

Bela inspiração.

Sala ampla em tons de branco e marrom com piso de madeira.

Opção decorada lindamente com referências minimalistas.

Rústico 

Uma ótima alternativa para quem é um admirador da natureza, o estilo rústico é uma bela opção para salas e até cozinhas gourmet, na qual se consegue trazer um pouquinho dos elementos natureza e adequa-los lindamente aos ambientes.

Móveis em materiais tais como madeira crua (sem acabamento, pintura ou verniz), pedras brutas para revestimentos de paredes, paletts que se transformam em estrutura de camas ou sofás e poltronas em couro são verdadeiros sinônimos do estilo rústico.

Importante também levar em consideração as tonalidades dos espaços que sempre são mais fechados, tais como o marrom ou cinza por exemplo.Nas fotos a seguir veja algumas inpirações de decorados!

Com paredes trabalhadas em pedras.

Cozinha com armários de madeira bruta, balcão amplo tudo em estilo rústico.

Cozinha ampla estilo rústico.

Quarto rústico.

Quarto com cama de madeira de pallets, decoração em tons de marrom, branco e amarelinho claro.

Quarto rústico com estrutura de cama feita em pallets.

Sofá de couro estilo rústico.

Sala rústica com paredes de pedras, lareira, sofá e tapeçaria em estilo rústico.

Sala belíssima sofisticada, decorada com um dos tantos estilos de decoração rústica.

Geek

Para os amantes de tecnologia há ainda a o estilo geek, que traz inúmeras alternativas decorativas para aquele público que é fã de games, revistas em quadrinhos, super heróis e itens de última geração!

Algumas alternativas muito legais e mega diferenciadas são os móveis trabalhados com formas de video game, mesas de centro com design de cubo mágico aos itens mais simples como almofadas que imitam teclas de computador ou quadrinhos de super heróis da marvel.

Mas e se a grana estiver curta e ainda sim você quiser decorar algum ambiente nessa pegada, há ainda a opção super em conta de se decorar o local com papéis de parede que imitam páginas de gibis, que além de deixar o espaço muito personalizado e criativo são uma verdadeira graça!

Móveis temático divertidos que imitam um video game (um dos estilos de decoração geek).

Duas inspirações de ambientes com móveis coloridos e papéis de parede com gravuras.

Outras ideias.

Mesa de centro cubo mágico/ almofadas coloridas/papel de parede de super heróis.

Inspirações divertidas de decoração geek.

Quadrinhos de super heróis.

Almofadas com personagens de vido game.

Almofadas divertidas.

Decoração de banheiro geek.

Mais opções legais de estilos de decoração para decorar a parede.

NIchos coloridos, almofadas com formatos divertidos em cores de azul, vermelho, verde.

Divertidas ideias.

Industrial

Uma das arquiteturas para design de interiores que mais trouxe novidades em termos de decoração é sem dúvida o estilo industrial, e dá pra entender bem o por que, afinal as referências desse tipo de decoração ( vem mais precisamente de fábricas antigas) na verdade mais parece sair de um verdadeiro cenário, típico dos seriados americanos.

Considerando também que é uma proposta bem interessante para quem gosta de fugir um pouco do convencional, o estilo industrial imprime muita personalidade, jovialidade e ares despojados para a decoração, ideal pra quem se identifica com esse estilo mais despretensioso.

Alguns materiais como metais desgastados, tijolos a vista e pisos no maior estilo cimento queimado tem tudo a ver com a decoração industrial, assim como elementos naturais como a madeira por exemplo. Já no quesito paleta de cores as tonalidades ideais sempre puxam para o cinza, cinza chumbo ou all white!

Decorado com paredes de tijolo a vista.

Sala com sofá de couro, piso de cimento queimado, tudo em estilo industrial.

Inspiração de sala com piso de cimento queimado (um dos estilos de decoração industrial).

Cozinha com decoração industrial simples.

Quarto com cama de solteiro, e painel de mulher ao fundo desconstruído.

Quarto modelo industrial moderno.

Inspiração de sala.

Sala com sofa cinza, escadas, teto de madeira e paredes clean com estilo industrial.

Coma ares que misturam estilo industrial e o contemporâneo.

Belo estilo de quarto.

Sala de jantar com mesa de madeira e matal, paredes tijolo a vista cinza e cadeiras estilo banquetas.

Sala de jantar.

 

Americano

Decorar um local com o conceito das casas americanas também é uma aposta que atualmente anda muito em voga, até por que as casas americanas carregam uma identidade decorativa que mistura sempre o aconchego e a sofisticação como se as duas formassem uma palavra só.

Para se trazer algumas referências de uma maneira mais simples os papéis de parede são um ótimo começo, assim como alguns detalhes para parede que imitam revestimentos elegantes e bem trabalhados (que são tipicamente usados no conceito de arquitetura americano).

Sofás e cadeiras estofados grandes no maior estilo fofão, cortinas de tecidos leves e bem fluídos e as cozinhas com balcões amplos com pedra de mármore esculpida são também uma aposta bem interessante e tem muito a ver com o conceito. Veja a seguir algumas inspirações lindas de decoração americana e escolha a sua preferida! 

Inspiração de sala de jantar tradicional americana.

Cozinha moderna americana.

Varranda fechada com sofá marrom clássico, almofadas estampa floral e janelas grandes.

Varanda estilo americano clássico.

Sala ampla.

Duas opções de decoração para sala com bandeira dos Estados Unidos.

Decorado com a bandeira dos Estados Unidos.

Cozinha amaericana tradicional.

Sala iluminada com sofá marrom grande e fofo, janelas grandes e mesa de centro de madeira.

Sala ampla , estilo americano (boa luminosidade).


 Se você gostou do post (tem alguma sugestão ou crítica), conte-nos tudo aqui embaixo nos comentários! A gente sempre ama ler e saber a sua opinião!

Um Super Beijo e .. 
sofá branco com almofadas na cor verde e branco.

Você pode gostar...