Rede para Gatos: Modelos Para o Seu Gato Amar!

Gatos são animais domésticos com alguns costumes diferenciados. Uma de suas manias é ficarem suspensos, seja em prateleiras ou por cima dos móveis. Uma rede para gatos é uma excelente opção tanto para diversão como conforto do seu amigo de quatro patas e alguns modelos a seguir podem inspirar a compra.

fotos de rede para gatos

modelos de rede para gatos

Fotos e Modelos de Rede para Gatos

Apesar de andarem no chão os gatos adoram ficar suspensos. Os donos de felinos já devem ter notado a mania constante dos animais de deitar em cima de um paninho, tapete ou uma peça de roupa (a qual na maioria das vezes é derrubada por eles mesmos).

A rede para gatos é uma opção para diversas finalidades. O descanso será o principal uso, dado o bom hábito do gato de dormir entre 12 e 16 horas por dia. Será um objeto bem usado com certeza!

Tradicional

O modelo tradicional de rede para humanos pode ser muito agradável para os gatos. Com dois ganchos na lateral será presa em algum móvel com uma leve curvatura para inclinar o corpo do animal. Ele ficará confortavelmente ajustado no centro.

rede para gatos preta de renda

rede para gatos modelo tradicional

O importante de um modelo de rede para gatos é deixar o gato estável. Ele precisa se sentir seguro ou não usará o acessório. Se seu corpo não puder se encaixar por completo e deitar confortavelmente, saindo com a mesma segurança, deixará de lado a rede como opção de diversão ou descanso.

rede para gatos verde com branco

Detalhes em crochê com a base em tecido deixa a rede mais firme para o gato.

rede para gatos rosa de crochê

Uma linda rede de crochê decora o espaço e será o cantinho especial do filho de quatro patas da casa.

Simples

O modelo mais simples de rede para gatos é quadrada com ganchos nas quatro pontas. Cada gancho deve ficar preso em um lado da parede com uma leve inclinação para o centro.

rede para gatos amarela simples

As redes são uma alternativa para um passeio ou mudança. O gato pode ficar mais confortável em sua gaiola para uma viagem, o transporte ao veterinário, dentre outros.

O segredo para o gato aceitar bem a redes para gato na gaiola é fazer uso do acessório semanas antes do transporte. Ele precisa de acostumar com o item, sentir como natural e com o seu cheiro. Só depois disso deve ser usado para transporte ou a rejeição será ainda maior.

Os gatos trabalham com associação de sentimentos. Se a mudança de endereço em uma gaiola for traumática e for usada uma redes para gato dentro dela haverá uma recusa de segundo uso. Deixando-o curtir será ainda melhor.

rede para gatos branca com ganchos

rede para gatos estampa animal print

Na cadeira

O comportamento comum de um gato é buscar locais escuros e quietos para suas incontáveis sonecas durante o dia. Locais assim seriam uma boa pedida para instalar uma rede para gatos e a deixar de forma permanente. Os gatos adoram ter um local somente seu para usar quando quiserem.

A área debaixo de uma cadeira (seja da mesa de jantar ou poltrona) é uma boa opção. Naturalmente os felinos já buscam este espaço para se acomodar porque foge do trânsito dos humanos. Instalar uma caminha para os animais suspensa é uma boa pedida.

rede para gatos para cadeiras

Um modelo de rede para gatos para cadeiras pode ser feito em casa. O tecido deve ser firme e cortado em quadrado um pouco maior para conseguir a curvatura no meio.

Fitas de nylon são o suporte perfeito para prender nas perdas da cadeira. O material é o mesmo de coleiras de gatos e cachorros.

rede para gatos para prender em cadeiras

rede para gatos para cadeiras de madeira

Rede para gatos presa com ganchos para as pernas da cadeira.

rede para gatos vermelha para cadeiras

Tipo cama

Não tem cadeiras ou não quer usar os móveis da casa como suporte de rede para gatos? Sem problemas! Nas lojas você encontra modelos com seu suporte próprio. O suporte de madeira permite que a rede balance e por ser baixa até os filhotes podem usar.

rede para gatos cama

Uma informação importante a se saber sobre os gatos: raramente eles dividem espaço. Apesar de curtirem a coletividade muitos preferem deitar para o seu cochilo rotineiro sozinhos. Então se tem mais de um felino em casa agrupe uma rede para cada.

rede para gatos com suporte de madeira

rede para gatos azul com suporte

Quer um gato ainda mais apaixonado por sua rede? Uma opção com acochado será ainda mais bem aceita. O tecido deve ser felpudo (não necessariamente liso) e bem suave para o animal se aconchegar. Os gatos amam locais fofinhos para se aconchegar!

rede para gatos vermelha com suporte

Para paredes, portas e janelas

Não tem muitos móveis para instalar rede para gatos? O modelo com ventosa para portas e janelas é perfeito! Simples, é só prender e deixar o animal livre para usar quando bem desejar.

Da diversidade de materiais no mercado você encontra alguns considerados ‘práticos’ para a limpeza. O tipo emborrachado é o melhor para limpar e remover os pelos. Com uma esponja úmida fica sempre com aspecto de novo!

redes para gato na porta de vidro

redes para gato na janela

Preços e onde comprar redes para gato

Gostou e quer comprar redes para gato? Procure nas lojas de produtos para gatos mais próximas de sua casa. Os pet shops já oferecem o produto com bons valores. São opções de lojas virtuais:

Os valores animam qualquer dono de felino: entre R$ 30 e R$ 40. Dá para comprar rede para gatos pagando um frete baixo porque o produto é leve e receber em casa.

 

Você pode gostar...